Poiseh, agora que vi a besteira que fiz, vou aproveitar que estraguei meu ESC, e comprar aquele de 100A da HobbyKing, por 35 dolares, foda que comprei 3 ESC de uma vez, pra converter 3 carros (1 estragou)...
Eu comprei um de 60A, pelo simples motivo, que o ESC solta 250A por alguns segundos, e como dificilmente fica acelerando 100% por mais de alguns segundos, achei que o ESC ia de boa.
Obrigado pela resposta mach, sou novo no elétrico, mas to gostando muitoooooooooo maisssss que o meu antigo glow

Abraços...
mach escreveu:
Negativo filho, quem manda é o motor não o ESC, se vc tem um motor que puxa em pico 78A vc tem que ter um ESC que supra essa necessidade, ou seja um ESC de 100A seria o ideal, porém há ESC com 80A, mas é sempre bom superdimensionar para não sobrecarregar o ESC
Se quiser limitar um pouco o sistema, ande somente com 2S, relação curta, limita o EPA no rádio, etc..