RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 11:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

LucasPaschoareli escreveu:
mto massa todas essas regulagens, da pra deixar o auto quase um pro hehehehehe
eu não entendo todas as regulagens ainda mas jaja aprendo tudo rsrs
vou providenciando as peças devagar e deixar o auto mto massa.
o meu tt01 veio o kit desmontado, dai quando montei veio uma graxa da tamiya de 10g, alguem sabe onde compro graxa igual aquela pra quando for fazer uma revisão no carrinho??
valeu mais uma vez, falow!!

Vc acha fácil em sites internacionais como RCMart e Towerhobbies.

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 11:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

BlackSh33p escreveu:
NATTIS escreveu:
Ainda da para fazer as seguintes alterações que eu recomendo:

• Mesa superior, deck – deixa o chassis muito mais firme, pode ser o original de plástico dos TT01D. + ou - $8
• Eixo principal em alumínio – caso já não seja é fundamental, hoje todos TT01 estão vindo. + ou - $ 7
• Sextavado das rodas em alumínio – Com 6000kv os de plástico não duram muito. + ou - $10
• Kit ajuste TOE – Modelo TT-01R já vem original. (acho que é esse que o normal não tem) + ou - $8

Depois de tudo pronto o problema vai ser o diferencial, este é de esfera e com corpo/engrenagem principal de plástico, vai dar manutenção constante, não tem de outro material. Para não dar manutenção vai ter que apertar bastante e com isso o auto vai sair fácil de traseira e/ou de frente, mas na reta fica uma bala. Esse é o calcanhar de Aquiles de muitos elétricos, até de muitos tops.

Tenho a impressão que o diff dos HSP (genéricos) servem nos TT01, eles custam só $9 completo e são de engrenagem de aço! Só vai precisar de algumas arruelas para tirar qualquer folga (sim, original com folga) e fica com um diff perfeito. Com óleo especial da para dar a pressão desejada.

Com tudo isso mais o ajuste correto de TOE, cambagem, óleo dos amortecedores e diff para maior pressão seu auto vai ser um espetáculo e andar junto com TB-03 que custa mais que o dobro. O difícil vai ser acertar o ajuste... rs

Então, meu TT01 tem vários hops, como rolamentos, eixo alumínio, kit da regulagem da supensão, braços de direção de alumínio...
Para mim, ele é bem simples, mas suficiente, ando em pista uma vez por mês, olha lá, no mais as vez uns 2 packs na rua, por isso acho muito complicado investir em um RC melhor, ...
Invistirei em bateria e um motorzinho forte (atual um 21T). por isso to de olho nesse tópico, para ver até onde é possível chegar, mas sem muito exagero, ok?

valeu as dicas !!!

Seu auto não esta simples, esta bem completo, regulando bem ele fará bonito em qualquer pista. Para o seu caso recomendo um kit combo EZrum 8.5T com lipo de 4000mah. Vai ter boa autonomia e baixa manutenção.

MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2009 12:58 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

NATTIS escreveu:
BlackSh33p escreveu:
NATTIS escreveu:
Ainda da para fazer as seguintes alterações que eu recomendo:

• Mesa superior, deck – deixa o chassis muito mais firme, pode ser o original de plástico dos TT01D. + ou - $8
• Eixo principal em alumínio – caso já não seja é fundamental, hoje todos TT01 estão vindo. + ou - $ 7
• Sextavado das rodas em alumínio – Com 6000kv os de plástico não duram muito. + ou - $10
• Kit ajuste TOE – Modelo TT-01R já vem original. (acho que é esse que o normal não tem) + ou - $8

Depois de tudo pronto o problema vai ser o diferencial, este é de esfera e com corpo/engrenagem principal de plástico, vai dar manutenção constante, não tem de outro material. Para não dar manutenção vai ter que apertar bastante e com isso o auto vai sair fácil de traseira e/ou de frente, mas na reta fica uma bala. Esse é o calcanhar de Aquiles de muitos elétricos, até de muitos tops.

Tenho a impressão que o diff dos HSP (genéricos) servem nos TT01, eles custam só $9 completo e são de engrenagem de aço! Só vai precisar de algumas arruelas para tirar qualquer folga (sim, original com folga) e fica com um diff perfeito. Com óleo especial da para dar a pressão desejada.

Com tudo isso mais o ajuste correto de TOE, cambagem, óleo dos amortecedores e diff para maior pressão seu auto vai ser um espetáculo e andar junto com TB-03 que custa mais que o dobro. O difícil vai ser acertar o ajuste... rs

Então, meu TT01 tem vários hops, como rolamentos, eixo alumínio, kit da regulagem da supensão, braços de direção de alumínio...
Para mim, ele é bem simples, mas suficiente, ando em pista uma vez por mês, olha lá, no mais as vez uns 2 packs na rua, por isso acho muito complicado investir em um RC melhor, ...
Invistirei em bateria e um motorzinho forte (atual um 21T). por isso to de olho nesse tópico, para ver até onde é possível chegar, mas sem muito exagero, ok?

valeu as dicas !!!

Seu auto não esta simples, esta bem completo, regulando bem ele fará bonito em qualquer pista. Para o seu caso recomendo um kit combo EZrum 8.5T com lipo de 4000mah. Vai ter boa autonomia e baixa manutenção.

e ai, blz?
pode cre, esse auto ai ta bem ajeitado, completinho mesmo.
ficou caro pra você deixar ele assim?
ah... sobre a graxa, não acha aqui no Brasil?
falow!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2009 8:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Meu TT01 depois e depois o antes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2009 9:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

e ai, blz?
falow!!!

Então, não sei de valor, vai gasatando um pokinho aqui outro ali....as peças de aluminio, foram com a ajuda do amigo Rafaelvanhalen, que incluiu na compra dele do RCaMart, os amortecedores comprei do Fjaqueri,ainda tem Radio que veio do Tide, motor tbm do forum, ....

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 12:30 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
e ai, blz?
falow!!!

Então, não sei de valor, vai gasatando um pokinho aqui outro ali....as peças de aluminio, foram com a ajuda do amigo Rafaelvanhalen, que incluiu na compra dele do RCaMart, os amortecedores comprei do Fjaqueri,ainda tem Radio que veio do Tide, motor tbm do forum, ....

e ai, blz?
cara parabéns, seu auto ta bem ajeitado, vou tenta deixa o meu mais ou menos assim, pq as peças de alumínio são mais resistentes.
ele anda bem?
abraço.

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 6:16 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

parabéns, seu auto ta bem ajeitado, vou tenta deixa o meu mais ou menos assim, pq as peças de alumínio são mais resistentes.
ele anda bem?
abraço.

Cara, bem não... lá em Jundiaí qdo ando com a rapeize, leva um coro de longe !!!
mas o carro melhorou muito, com esse diff de alumínio e os amortecedores deu bastante diferença.
:putz:
Diria uma carro 1.0 :rip: (em comparação aos RC q andam comigo )rssss.....

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 6:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

BlackSh33p escreveu:
Meu TT01 depois e depois o antes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem

:shock: mudou bastante do original!ficou show de bola!
Parabens cara! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 6:54 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Tide, reconhece a batera da foto ??? Veio junto com Futaba, que tá maravilha até hoje, o rádio e a batera !!!! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 7:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
parabéns, seu auto ta bem ajeitado, vou tenta deixa o meu mais ou menos assim, pq as peças de alumínio são mais resistentes.
ele anda bem?
abraço.

Cara, bem não... lá em Jundiaí qdo ando com a rapeize, leva um coro de longe !!!
mas o carro melhorou muito, com esse diff de alumínio e os amortecedores deu bastante diferença.
:putz:
Diria uma carro 1.0 :rip: (em comparação aos RC q andam comigo )rssss.....

e ai, blz?
que diferença que deu nos amortecedores?
é bom colocar o cardã de alumínio tbm?
falow.

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 8:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara com o cardã original que é plastico, com um stock 27T ele vibra e bate na carcaça, essa é a diferença, no começo andava mas depois que começou a bater não dava mais para andar. Os amortecedores deixo o carro muito estavél curvas retas... bastante diferença, com os originais, q na verdade é só mola, ele pula muito com as imperfeições do chão.

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 8:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
Cara com o cardã original que é plastico, com um stock 27T ele vibra e bate na carcaça, essa é a diferença, no começo andava mas depois que começou a bater não dava mais para andar. Os amortecedores deixo o carro muito estavél curvas retas... bastante diferença, com os originais, q na verdade é só mola, ele pula muito com as imperfeições do chão.

valeu pela dica
qual amortecedor você indica pra eu comprar?
esse seu é de qual marca?
falow!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 5:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

acabei comprando um esc brushed mesmo pra motores até 13T, eu tenho um motor 15T de 32000 rpm, dai comprei os rolamentos também, espero que fique legal assim também hehehehe.
será que vai correr bem?
não deu pra comprar o brushless ainda até pq to pensando em comprar mais um auto e vou guardar um dim dim rsrs

falow!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 6:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Com um 13T vc vai ter muita manutenção, vai ter que ficar trocando escovas e dando passo no coletor.

Fiz a mesma coisa que vc no começo e tomei um preju muito maior do que comprar um brushless.

acabei comprando um esc brushed mesmo pra motores até 13T, eu tenho um motor 15T de 32000 rpm, dai comprei os rolamentos também, espero que fique legal assim também hehehehe.
será que vai correr bem?
não deu pra comprar o brushless ainda até pq to pensando em comprar mais um auto e vou guardar um dim dim rsrs

falow!!!

MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 11:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

NATTIS escreveu:
Com um 13T vc vai ter muita manutenção, vai ter que ficar trocando escovas e dando passo no coletor.

Fiz a mesma coisa que vc no começo e tomei um preju muito maior do que comprar um brushless.

será que vai correr bem?

falow!!!

isso que é o foda neh, mas meu motor é 15T, acho que da menos manutenção, o esc que aguenta motor até 13T.
vamo ver no que da hehehehehe
você acha que motor 15T da mta manutenção?
valeu!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas