RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 8:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Caramba, como essa "briga" elétrico x combustão rende!!! 4 páginas em 6 horas!!! :D :D :D :D

Acho que nessa disputa sobre "qual é mais rápido", os combustão levam vantagem porque é mais barato fazer um carro a combustão andar rápido do que fazer um carro elétrico andar rápido. Qualquer RTR a combustão com motor .15 ou .18 e câmbio já chega a uns 80 km/h, enquanto que um elétrico RTR geralmente vem com motor mais fraco e baterias baratas. Isso passa a impressão pros iniciantes e pros pouco informados que o "combustão é mais rápido".

Já quando o assunto é equipamento de competição, a diferença é bem mais sutil. Um 1/10 turismo 4x4 modified anda tanto quanto um combustão "equivalente" (1/10 200mm c/ motor .12). Em saída de curva, o elétrico é mais rápido, em retas, o nitro é mais rápido por causa do câmbio. Por isso, em traçados travados, o elétrico tende a virar mais rápido, e em traçados mais abertos, o nitro deve levar vantagem. É verdade que um elétrico venceu o "desafio flex" na última Copa Alpha, mas temos que levar em conta que o traçado foi reduzido pra equilibrar as coisas, e que o piloto de nitro tava virando mais rápido, mas o piloto de elétrico foi mais constante.

E por último, se o assunto for só velocidade em linha reta, por enquanto os elétricos levam vantagem, pois se eu não me engano o recorde de velocidade de RC é de um carro elétrico!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:02 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
henry lima escreveu:
dei uma olhada agora e nào tem nada escrito...

alem de neo1 ta escrito reedy

Henry, esse motor deve ser o 1o Neo1 que saiu, quando esta nomenclatura (1-Star, 2-Star, etc) ainda não estava definida. Ele é um 3-Star.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Christian escreveu:
henry lima escreveu:
dei uma olhada agora e nào tem nada escrito...

alem de neo1 ta escrito reedy

Henry, esse motor deve ser o 1o Neo1 que saiu, quando esta nomenclatura (1-Star, 2-Star, etc) ainda não estava definida. Ele é um 3-Star.


O 3-Star é equivalente a um 4,5R, não é isso?
Já é um motor com bom potêncial bucha nos nitro!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
4,5R é inferior aos neo1 star1 atual né?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
henry lima escreveu:
4,5R é inferior aos neo1 star1 atual né?


Não...quanto mais stars, mais forte é o motor.
O Star1 e o 2 são para OFF-roads

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:27 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
Christian escreveu:
henry lima escreveu:
dei uma olhada agora e nào tem nada escrito...

alem de neo1 ta escrito reedy

Henry, esse motor deve ser o 1o Neo1 que saiu, quando esta nomenclatura (1-Star, 2-Star, etc) ainda não estava definida. Ele é um 3-Star.


O 3-Star é equivalente a um 4,5R, não é isso?
Já é um motor com bom potêncial bucha nos nitro!

O 3-Star seria equivalente a um 6.5 voltas. Tem boa potência sim, mas dar bucha nos nitros, depende do nitro, da pista e dos pilotos!

Um dia levei meu TC4 com o Mamba 7700 na pista aqui de São José, que é bem aberta e tem uma reta enorme. Os carros da categoria RTR/Light (como o FW-05T) eu deixava pra trás, mas os carros da categoria Expert (V-OneRRR, Serpent 720, etc) não dava pra acompanhar. Aí acho que só com um LRP 3.5 e baterias mais novas...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Com esse motor deve dar pra andar bem de reta, é só colocar uma relação bem longa, como se fosse um combustão de 2ª, mas sem ter 1ª...hehehe
Mas claro..tem que ter bateria que segure o AV alto..não adiata motor canhão se a bateria cai quando você acelera forte....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:33 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
henry lima escreveu:
4,5R é inferior aos neo1 star1 atual né?


Não...quanto mais stars, mais forte é o motor.
O Star1 e o 2 são para OFF-roads

Os motores "x-Star" foram os primeiros modelos de brushless da Reedy/LRP. Os motores x.5R são os modelos da segunda geração da Reedy/LRP (X11). Na 1a geração, quanto mais "Stars", mais forte o motor. Na 2a geração, o nome é relativo ao número de voltas, por isso quanto menor o número, mais forte é o motor.

A equivalência entre as nomenclaturas seria:

4.5R = 5-Star (5-Star não chagou a existir)
5.5R = 4-Star
6.5R = 3-Star
7.5R = 2-Star
8.5R = 1-Star

Mas os motores da geração mais nova são mais fortes que seus "equivalentes" da geração antiga.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:37 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
Com esse motor deve dar pra andar bem de reta, é só colocar uma relação bem longa, como se fosse um combustão de 2ª, mas sem ter 1ª...hehehe
Mas claro..tem que ter bateria que segure o AV alto..não adiata motor canhão se a bateria cai quando você acelera forte....

Aí perderia um pouco em saída, que estava ideal... E de final não estava ruim, tava chegando na final em 2/3 da reta, mas nitro de competição em retão longo é mesmo difícil de acompanhar... Mas ainda vou ter um LRP 3.5 com baterias novas pra testar se minha "teoria" está certa! Ah, e minha idéia é depois passar o Mamba pro 12L4, pra ver se ele acompanha os 1/8! :twisted:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Christian escreveu:
prcg escreveu:
Com esse motor deve dar pra andar bem de reta, é só colocar uma relação bem longa, como se fosse um combustão de 2ª, mas sem ter 1ª...hehehe
Mas claro..tem que ter bateria que segure o AV alto..não adiata motor canhão se a bateria cai quando você acelera forte....

Aí perderia um pouco em saída, que estava ideal... E de final não estava ruim, tava chegando na final em 2/3 da reta, mas nitro de competição em retão longo é mesmo difícil de acompanhar... Mas ainda vou ter um LRP 3.5 com baterias novas pra testar se minha "teoria" está certa! Ah, e minha idéia é depois passar o Mamba pro 12L4, pra ver se ele acompanha os 1/8! :twisted:


Essa do 12L x !/8 tem que ser filmada e postada aqui!
O que disse sobre alongar a relação para o nosso amigo é que ele quer ver o elétrico andar no Pacaembu, onde é só reta...não tem retomada.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
Agora eu me situei!!!!

Christian escreveu:
prcg escreveu:
Christian escreveu:
henry lima escreveu:
dei uma olhada agora e nào tem nada escrito...

alem de neo1 ta escrito reedy

Henry, esse motor deve ser o 1o Neo1 que saiu, quando esta nomenclatura (1-Star, 2-Star, etc) ainda não estava definida. Ele é um 3-Star.


O 3-Star é equivalente a um 4,5R, não é isso?
Já é um motor com bom potêncial bucha nos nitro!

O 3-Star seria equivalente a um 6.5 voltas. Tem boa potência sim, mas dar bucha nos nitros, depende do nitro, da pista e dos pilotos!

Um dia levei meu TC4 com o Mamba 7700 na pista aqui de São José, que é bem aberta e tem uma reta enorme. Os carros da categoria RTR/Light (como o FW-05T) eu deixava pra trás, mas os carros da categoria Expert (V-OneRRR, Serpent 720, etc) não dava pra acompanhar. Aí acho que só com um LRP 3.5 e baterias mais novas...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
Qual desse é mais canhão:

Novak GTB/Velociti Brushless System 3.5R

LRP Vector X11 Brushless Modified 3.5 Turns


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Jun 24, 2007 7:46 pm
Mensagens: 146
Localização: araraquara
to sumido do forum, mas nao é porque quero...falta de tempo mermo...
agora vou ver se fico ativo de novo...

bom, só li esse topico porque me interessou, e oque digo é o seguinte.
tenho EP e GP...os GP sao deliciosos, o ronco, o cheiro...mas como nem tudo é perfeito dá um trampo lascado pra eles rodarem assim, bonitinhos.
os EP sao as 8ª maravilha. Com o minimo trampo, te dá uma 'resposta' muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa. Trabalho X Beneficio perfeito!

quanto aos carros...desculpe aos Audeiros de plantão. São ótimos carros, acho-os lindos e vistosos...Mas cá entre nós...Escort Zetec 98 dando apavoro dos grandes num A3 T (prata)...ahhh pára com isso! Nao tem preço nao!!
YAEaehAEUHaeuAHEUHuae

abraço à todos, e voltarei ao forum, desculpe a ausencia.

_________________
- Tamiya NewBeetle Tuned - Novak with reverse + Reedy Rage Type R
- Schumacher SST - Tekin G12C III + OrionV2 8x1
- Rc10Gt + Os12CzII
- Thunder Tiger Mirage Pro + Thunder Tiger PRO21 ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 11:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
essa pergunta ficou sem resposta....

esse assunto de motor sempre mexe com os meninos né... hehehehehe


henry lima escreveu:
Qual desse é mais canhão:

Novak GTB/Velociti Brushless System 3.5R

LRP Vector X11 Brushless Modified 3.5 Turns


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 11:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
henry lima escreveu:
essa pergunta ficou sem resposta....

esse assunto de motor sempre mexe com os meninos né... hehehehehe


henry lima escreveu:
Qual desse é mais canhão:

Novak GTB/Velociti Brushless System 3.5R

LRP Vector X11 Brushless Modified 3.5 Turns


Desculpe, até tinha me esquecido de responder....
A diferenã não é grande, mas o LRP é mais forte.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB