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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 8:44 am 
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decz escreveu:
nussa cara, quanto tempo



quanto sairia um esc desse pro brasil? tem idéia? :mrgreen:


Nao tenho idea de preco ainda.

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 8:50 am 
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[quote="JEKJR"]O q seria o timing , no caso em q ele atua ou como atua?
quote]

Motor de 2 pole nao gosta de timing. Timing nestes motores so faz eles esquentar e mais nada. Agora se voce tem um motor de 4 pole ai voce pode usar timing de 7.5%. O meu Hobbywing de 60A quemou um phase porque eu errei o timing no meu motor de 6 pole (9200Kv). Era para mim ter mudado o timing para 15% mais eu mudei o setting errado. Motores estilo outrunner precisa do timing mais alto que o seu ESC tem.

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 9:01 am 
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lutach escreveu:
JEKJR escreveu:
O q seria o timing , no caso em q ele atua ou como atua?
quote]

Motor de 2 pole nao gosta de timing. Timing nestes motores so faz eles esquentar e mais nada. Agora se voce tem um motor de 4 pole ai voce pode usar timing de 7.5%. O meu Hobbywing de 60A quemou um phase porque eu errei o timing no meu motor de 6 pole (9200Kv). Era para mim ter mudado o timing para 15% mais eu mudei o setting errado. Motores estilo outrunner precisa do timing mais alto que o seu ESC tem.

Com o motor "stock" que usamos no campeonato Paulista de Stock, 7,5 ou 5700Kv, eu usva mamba, e com timming no High, o motor esquentava um pouco mais, mas o retorno era bom. Agora, com o 7700 eu deixava no Normal, o manual indica que para os motores mais fortes não devo usar timming alto, seria pq o ESC não aguenta e o motor esquentaria demais?

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 10:13 am 
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Então quanto menos mais giro... seria isso?

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 12:58 pm 
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JEKJR escreveu:
Então quanto menos mais giro... seria isso?

Abraços!


Quanto menor o timing mais torque e menos giro, se voce quiser mais rotação avança o timing que o motor dá mais giro, mas o motor vai esquentar mais e voce talvez tenha que diminuir a relação.

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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 2:52 pm 
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JEKJR escreveu:
Chegou meu 60a com 6000kv...

Testei aqui no play, impossivel, dá para fazer drift com pneu soft... no marmore claro... isso tudo no minimo.

Agora o q não peguei 100% foi como configurar o controle.... o neutro, aceleração, brake... pode dar dicas?

Muito bem feito, muito bom... gostei.

Esse lance de configurar pelo caixa externa é perfeito.

Falta chegar o outro 60a para usar um 4300kv 4600... por ai.

Abraços!

Teve mais alguma impressão sobre o combo? Comprou na rcmart? Pagou imposto?


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 3:19 pm 
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Sinceramente, não tem absolutamente nada a reclamar sobre ele. Muito bom e barato.

Comprei em outro lugar... É uma loja nova e demorou de chegar mas eles enviaram rapido acho q o problema foi os correios.

Mais barato q na rcmart.

http://www.precisionrc.com

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 3:20 pm 
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Geralmente o ponto nos carros normal aumenta a saida... então aqui o ponto aumenta a final?

Chegou meu outro esc 60a, esse comprado no ebay.

Abraços!


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MensagemEnviado: Qui Out 23, 2008 10:07 am 
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JEKJR escreveu:
Geralmente o ponto nos carros normal aumenta a saida... então aqui o ponto aumenta a final?

Chegou meu outro esc 60a, esse comprado no ebay.

Abraços!

São coisas diferentes... em carros a combustão ciclo Otto o ponto é o momento em que a faísca é lançada em relação à rotação do virabrequim (PMS, ponto morto superior do pistão), e no elétrico o ponto é o momento em que o sentido da corrente é invertido para gerar atração entre o rotor e o estator... no elétrico, quanto mais adiantado o ponto(em relação ao rotor) menos torque e mais rpm máximo.... já num motor a combustão varia muito, mas geralmente quanto mais atrasado mais torque em baixa, mas isso muda conforme a rotação do motor.


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MensagemEnviado: Qui Out 23, 2008 12:25 pm 
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sabongi escreveu:
JEKJR escreveu:
Geralmente o ponto nos carros normal aumenta a saida... então aqui o ponto aumenta a final?

Chegou meu outro esc 60a, esse comprado no ebay.

Abraços!

São coisas diferentes... em carros a combustão ciclo Otto o ponto é o momento em que a faísca é lançada em relação à rotação do virabrequim (PMS, ponto morto superior do pistão), e no elétrico o ponto é o momento em que o sentido da corrente é invertido para gerar atração entre o rotor e o estator... no elétrico, quanto mais adiantado o ponto(em relação ao rotor) menos torque e mais rpm máximo.... já num motor a combustão varia muito, mas geralmente quanto mais atrasado mais torque em baixa, mas isso muda conforme a rotação do motor.



Entendi, mas aqui na pratica quando adianto o ponto (timing) não notei nenhuma perda na saida ou no torque em baixa. Notei q quanto maior o ponto (timing) mas rapido vai embora a bateria esta correto?

Abraços!


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MensagemEnviado: Qui Out 23, 2008 12:36 pm 
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JEKJR escreveu:
sabongi escreveu:
JEKJR escreveu:
Geralmente o ponto nos carros normal aumenta a saida... então aqui o ponto aumenta a final?

Chegou meu outro esc 60a, esse comprado no ebay.

Abraços!

São coisas diferentes... em carros a combustão ciclo Otto o ponto é o momento em que a faísca é lançada em relação à rotação do virabrequim (PMS, ponto morto superior do pistão), e no elétrico o ponto é o momento em que o sentido da corrente é invertido para gerar atração entre o rotor e o estator... no elétrico, quanto mais adiantado o ponto(em relação ao rotor) menos torque e mais rpm máximo.... já num motor a combustão varia muito, mas geralmente quanto mais atrasado mais torque em baixa, mas isso muda conforme a rotação do motor.



Entendi, mas aqui na pratica quando adianto o ponto (timing) não notei nenhuma perda na saida ou no torque em baixa. Notei q quanto maior o ponto (timing) mas rapido vai embora a bateria esta correto?

Abraços!


Se aumenta o giro deve consumir mais, ainda mais por que pela diminuição de torque o carro tende a ficar mais "pesado" para o motor.

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MensagemEnviado: Qui Out 23, 2008 1:39 pm 
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Rodei ontem com Vancooler e medi as temperaturas.

Esc chegou ao maximo de 41 graus e motor 55.

Era só reta e freia tudo, reta e freia tudo.

Relação 6.80.

Muito bom!

Abraços!


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MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 12:42 am 
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Rodei na pista e a temperatura foi a mesma.

Testei com um novarossi combustão na reta e andamos do lado igualzinho. Eu com lipo 7.4v
Quando coloquei 11.1v fui embora.

Testei tbm com o carro do Cesar, comprado do Alekimura (acho q e assim) TC5, ele com motor 3.5 lrp sensored, ele de 7.4 eu de 11.1v é praticamente igual. Meu carro "frita" muito pneu na saida mas vamos iguais o tempo todo... parece q no final por causa de gear de Cesar tá mais longo ele leva uma minima diferença... acredito q nem 1 km por hora... se é q ele leva diferença, deixo eu ver no video. Depois posto o video q esta com vancooler... Meu carro com tudo no minimo, o de Cesar com as regulagens do meio para baixo acho.

Isso tudo na reta, no circuito eu levo, mas não por causa do motor :roll:

Achei q os sensored são mais controlaveis...

Abraços!


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MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 1:01 am 
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Por uma limitação de espaço no carro, tive que andar hoje com relação 7,04:1 no meu LRP 4.5, anda bem, quando pack termina o motor está em 55~56ºC, mas eu sinto a queda consideravel do freio depois que o motor passa de uns 50ºC, mas nada que prejudique, pois normalmente eu não freio TUDO no rádio, e no fim, eu começo a freiar por necessidade hehehe Como hoje tava bem friozinho na pista, pode ser que em um dia quente eu ande no limite da temperatura, mas esperamos que não hehehehe

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MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 3:14 pm 
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Os ESCs e os motores chegarao. O motor de 1.5T tem um Kv de 18102rpm e a fabrica falou que era para ser mais, mais eles decidirao utilizar um rotor com ventilador. vou ver se ums dos meus pilotos vai te coragen de andar com ele em uma corrida modified de 4 cells :mrgreen2:.

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