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MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 1:51 pm 
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se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.

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MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 2:14 pm 
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Rebelde escreveu:
se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.


Deve ser a função neutral range, vou verificar, nessa não mexi deixei no default - 4%, vlws.

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MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 1:15 pm 
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Rebelde escreveu:
se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.


Fiz os testes aqui e melhorou, mas não resolveu, China neh?!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 12:59 pm 
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Futaba e Neo também vem da China, o problema não e mais problema de qualidade e sim respeito com o consumidor e ter um suporte descente e desenvolvimento de firmwares por alguém que entenda de modelismo de verdade e isso somente EUA e Japão tem.


mach escreveu:
Rebelde escreveu:
se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.


Fiz os testes aqui e melhorou, mas não resolveu, China neh?!

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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 2:08 pm 
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mach escreveu:
Rebelde escreveu:
se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.


Fiz os testes aqui e melhorou, mas não resolveu, China neh?!


Diminui o timing do motor ...


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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 10:38 pm 
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Galera, vou ser sincero.. Não li o tópico todo nao, então se já tiver essa informações, desculpe.

Eu fiz um Review de um ESC semelhante (OEM tambem), segue o link:
viewtopic.php?f=46&t=20843

Deem uma olhada, pode ser interessante :D

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 6:36 pm 
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Ola Pesssoal o ESC Hk 150a é exelente Mais A Galera ta querendo Demais de um ESC de $200 :cry:
E a Soluçao para revitalizar o ESC quando ele para de funcionar parence estar Morto só liga o cooler
a soluçao é colocar o cartao de programaçao nelle que ele já volta a funcionar normalmemte já tive dois um conprei usado já tem 2 anos e esta funcionando ainda


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MensagemEnviado: Sex Fev 25, 2011 12:03 pm 
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Rodrigobeg escreveu:
Pessoal estou com um esc HK 150 problematico...

Vamos ver se alguem me dá uma luz...

Uso esse esc com um motor de 3000kv sensoreless e 2s, logo o consumo é baixissimo pra esse esc, ele seempre trabalhou morno/frio, estava rodando quando derrepente o motor não partiu mais, com o carro parado ele ficava naquela tremedeira tipica de fio rompido, verifiquei fiação e estava tudo ok, quando você empurra o carro ele funciona no tranco, ou seja, ajudando o motor ele funciona. Deixando sem o pinhão por exemplo o motor roda perfeitamente, mas se nota que ele dá uma engasgada pra começar a girar, quase imperceptivel, mas acontece. É como se o motor não tivesse torque arrancar com o carro.

Já testei com um ezrun 13t e com um sensored 3000kv e ambos apresentam o mesmo problema, alias no sensored é pior ainda, tem que ajudar bastane o motor pra ele funcionar. Testei também outros packs e tudo igual...

A transmissao do modelo está normal, logo não é o carro que está muito pesado...

Alguma ideia? Talvez mudar alguma programação do esc para amenizar um pouco o problema?

Estou saindo de férias sexta feira e queria levar os carros junto, e agora me acontece um problema desses... É murphy :putz: :putz: :putz:


De uma geral nas configurações dele. Pode ser que tenha desregulado (não sei se ele faz isso, mas dos chineses nao espero mais nada.. :D ). Caso nada, tente resetar ele.

Abraços e boa sorte! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 11:51 am 
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Rodrigobeg escreveu:
Pessoal estou com um esc HK 150 problematico...

E aí Rodrigobeg resolveu?

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MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 8:05 am 
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Só para demonstrar o uso deste 150A
É um skate 4wd motorizado.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/foru ... 12064&PN=1

Tem os vídeos de HumboldtStoner420 no youtube.
http://www.youtube.com/user/HumboldtStoner420

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MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 2:36 am 
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Isso ai é um dos fios do ESC não esta funcionando, pode ser toda uma fase queimada ou somente derretimendo da base da solda do fio, o negócio e desmontar o ESC inteiro e dar uma geral.

Rodrigobeg escreveu:
Pessoal estou com um esc HK 150 problematico...

Vamos ver se alguem me dá uma luz...

Uso esse esc com um motor de 3000kv sensoreless e 2s, logo o consumo é baixissimo pra esse esc, ele seempre trabalhou morno/frio, estava rodando quando derrepente o motor não partiu mais, com o carro parado ele ficava naquela tremedeira tipica de fio rompido, verifiquei fiação e estava tudo ok, quando você empurra o carro ele funciona no tranco, ou seja, ajudando o motor ele funciona. Deixando sem o pinhão por exemplo o motor roda perfeitamente, mas se nota que ele dá uma engasgada pra começar a girar, quase imperceptivel, mas acontece. É como se o motor não tivesse torque arrancar com o carro.

Já testei com um ezrun 13t e com um sensored 3000kv e ambos apresentam o mesmo problema, alias no sensored é pior ainda, tem que ajudar bastane o motor pra ele funcionar. Testei também outros packs e tudo igual...

A transmissao do modelo está normal, logo não é o carro que está muito pesado...

Alguma ideia? Talvez mudar alguma programação do esc para amenizar um pouco o problema?

Estou saindo de férias sexta feira e queria levar os carros junto, e agora me acontece um problema desses... É murphy :putz: :putz: :putz:

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MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 4:37 pm 
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Boa tarde!

Tbm to com um problema, comprei um esc HK 150A mas nao to conseguindo fazer ele ficar redondo...sendo que antes tinha um esc Mamba Monster nele e tava tudo funcionando certo, so perdi o esc mamba pq deixei ele solto e ele quebrou uns componentes da placa quando eu estava andando em uma pista.
Tenho um buggy RC8B, com motor mamba 2200kv, radio Flysky GT2 2.4ghz e as baterias são Turnigy 2s 30C 5200mah, tenho 8 baterias e ja testei com todas e o problema continua.

Quando acelero, ele sai dando umas cortadas, depois que embala o problema para, porem quando chega na aceleração máxima ele tambem corta. Isso acontece tanto pra frente quanto pra ré, as vezes fica cronico pra frente, as vezes pra ré, tipo, ele fica dando soquinhos sem parar, as vezes da 1 tranco depois ja embala. Quando as rodas estão no alto, o problema parece ficar mais ameno...quase desaparece...

Outro detalhe, se coloco bateria 2s, ele tambem fica praticamente normal, sendo que se coloco 4S ai fica dando zica. Ele reconhe as baterias normalmente, da o numero de bips conforme o numero de celulas.

Ja resetei o ESC, sincronizei ele com o radio, tentei diminuir o timming, o punch, tentei todas configurações possiveis e nada.

Ja me falaram que tem 3 alternativas: receptor com defeito, motor com defeito ou esc com defeito.

Bom, resolvi testar o receptor, invertendo os canais (direção e aceleração) e o que aconteceu foi o seguinte: a direção (que ficou no gatilho) ficou normal, sem pipocar, e a aceleração (que ficou na rodinha) não pipocou, porem ficou bem fraca tanto pra frente quanto pra tras, mas não corta, não pipoca.

E ai, alguem tem uma luz? O que pode ser? ESC? Receptor? Motor? ou ambos? rs

Desde ja, agradeço!

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Iberê

Minhas qualificações no RCEletrico -> viewtopic.php?f=3&t=36914
Minhas qualificações no RCMasters-> http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &frus=5255


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MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 4:49 pm 
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ibereo escreveu:
Boa tarde!

Tbm to com um problema, comprei um esc HK 150A mas nao to conseguindo fazer ele ficar redondo...sendo que antes tinha um esc Mamba Monster nele e tava tudo funcionando certo, so perdi o esc mamba pq deixei ele solto e ele quebrou uns componentes da placa quando eu estava andando em uma pista.
Tenho um buggy RC8B, com motor mamba 2200kv, radio Flysky GT2 2.4ghz e as baterias são Turnigy 2s 30C 5200mah, tenho 8 baterias e ja testei com todas e o problema continua.

Quando acelero, ele sai dando umas cortadas, depois que embala o problema para, porem quando chega na aceleração máxima ele tambem corta. Isso acontece tanto pra frente quanto pra ré, as vezes fica cronico pra frente, as vezes pra ré, tipo, ele fica dando soquinhos sem parar, as vezes da 1 tranco depois ja embala. Quando as rodas estão no alto, o problema parece ficar mais ameno...quase desaparece...

Outro detalhe, se coloco bateria 2s, ele tambem fica praticamente normal, sendo que se coloco 4S ai fica dando zica. Ele reconhe as baterias normalmente, da o numero de bips conforme o numero de celulas.

Ja resetei o ESC, sincronizei ele com o radio, tentei diminuir o timming, o punch, tentei todas configurações possiveis e nada.

Ja me falaram que tem 3 alternativas: receptor com defeito, motor com defeito ou esc com defeito.

Bom, resolvi testar o receptor, invertendo os canais (direção e aceleração) e o que aconteceu foi o seguinte: a direção (que ficou no gatilho) ficou normal, sem pipocar, e a aceleração (que ficou na rodinha) não pipocou, porem ficou bem fraca tanto pra frente quanto pra tras, mas não corta, não pipoca.

E ai, alguem tem uma luz? O que pode ser? ESC? Receptor? Motor? ou ambos? rs

Desde ja, agradeço!


o jeito é ir testando mesmo.... pega um radio com alguem e testa, tenta arruma um motor e esc tbm q seja compativel com seu combo pra testa tbm


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MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 6:16 pm 
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Pessoal nao consigo resetar meu esc ele nao responde a aceleração somente o servo da direção

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 10:33 am 
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tenho um ESC eZrun 150a e gostaria de usar um motor de 4000kv em uma Stampede XL-5.
da pra usar ou devo usar o motor 2000kv que vem no conjunto?

Valeu

ESC: http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=429


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