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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 3:02 am 
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Pessoal, tenho 2 motores 13T e 1 motor 12T rodando num Buggy com Mamba Max bateria Lipo 2S 4000mah. Não agüento mais a manutenção desses motores, tudo bem que eu judio muito deles, piloto no “talo” na rua dando cavado de pau e tudo mais durante uma tarde, mas é normal um par de escovas por dia? Na terceira troca o coletor já esta destruído. Tentei montar com vários tipos de molas com pressões diferentes e escovas diferentes como as normais e as especiais para modificados, mas nada resolve. Acabo de comprar um brushless LRP 4.0, pelo menos com esse não vou ter problemas de escovas, mas fica a dúvida se a manutenção de brushed é tão alta assim.

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 11:16 am 
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Eu usava um 19T , usei por uns 4 meses , e troquei as escovas e dei passe apenas 2 vezes , e olha que eu andava uns 5 packs por semana e comprei o motor usado.
Você vai usar esse motor naquele seu buggy da exceed ?

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 11:18 am 
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Olha, ele tem uma certa manutençao sim, mas um par de escovas por dia???? isso nunca vi.. tenho um 13t yokomo roletado, e comprei as escovas novas logo que peguei ele, isso foi em agosto de 2008!! e as escovas estao lá ainda.. heheh pelo menos na metade... as escovas que voce usa, quais sao? se forem muito moles, derrete mesmo!

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-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 12:01 pm 
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Olá Augusto. Sim, eu rodei todos os motores no Buggy, relação 10:1.

Augusto Beck escreveu:
Eu usava um 19T , usei por uns 4 meses , e troquei as escovas e dei passe apenas 2 vezes , e olha que eu andava uns 5 packs por semana e comprei o motor usado.
Você vai usar esse motor naquele seu buggy da exceed ?

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 12:03 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Olha, ele tem uma certa manutençao sim, mas um par de escovas por dia???? isso nunca vi.. tenho um 13t yokomo roletado, e comprei as escovas novas logo que peguei ele, isso foi em agosto de 2008!! e as escovas estao lá ainda.. heheh pelo menos na metade... as escovas que voce usa, quais sao? se forem muito moles, derrete mesmo!


Eu testei primeiro as da Trinity normais, agora com as da Trinity para modificados, esta destruiu o coletor. Testei com molas diferentes e tudo mais.

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 9:37 pm 
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Hoje consegui o saldo de destruição de 3 motores numa tarde. No Mamba Max tudo no maximo, motores com dissipadores com cooler roletado, mesma coisa que nada.

13T relação 10,5:1, tampa de plastico derreteu novamente;
13T relação 9,8:1, rolamento da tampa derreteu movendo o eixo;
12T relação 10,5:1, esta "pipocando", dependendo de onde o rotor para não roda mais;

dois deles com escovas novas e quando fui ver já estavam na metade.

Somente o latinha velho de guerra aguentou a tarde toda.

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 9:56 pm 
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Cuidado pois uma relação muito alta prejudica o motor tanto quanto uma relação muito baixa.


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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 12:13 am 
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Isao_TKR escreveu:
Cuidado pois uma relação muito alta prejudica o motor tanto quanto uma relação muito baixa.


A recomendada para 13T em onroad fica em 7,5:1, offroad (buggy) por ter a roda maior obrigatoriamente tem que ser relação menor. Tentei antes 8,5:1 também na semana passada.

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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 4:07 pm 
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Cuidado com o seu lrp 4.0 .

A relação para onroad com eles para brincar e de cerca de 10:1

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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 5:36 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Cuidado com o seu lrp 4.0 .

A relação para onroad com eles para brincar e de cerca de 10:1


A relação mais curta que consegui no Buggy foi de 11:1, não da para colocar pinhão menor que 17 pq o motor encosta no eixo e a coroa maior que tem é de 64 dentes. Comprei umas peças e coroas de 70 dentes do DF03 para ver se da para adaptar e usar uma relação em torno de 12 ou 13:1. O que vc recomenda para este buggy?

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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 5:37 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Cuidado com o seu lrp 4.0 .

A relação para onroad com eles para brincar e de cerca de 10:1


A relação mais curta que consegui no Buggy foi de 11:1, não da para colocar pinhão menor que 17 pq o motor encosta no eixo e a coroa maior que tem é de 64 dentes. Comprei umas peças e coroas de 70 dentes do DF03 para ver se da para adaptar e usar uma relação em torno de 12 ou 13:1. O que vc recomenda para este buggy?

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MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 5:57 pm 
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NATTIS escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Cuidado com o seu lrp 4.0 .

A relação para onroad com eles para brincar e de cerca de 10:1


A relação mais curta que consegui no Buggy foi de 11:1, não da para colocar pinhão menor que 17 pq o motor encosta no eixo e a coroa maior que tem é de 64 dentes. Comprei umas peças e coroas de 70 dentes do DF03 para ver se da para adaptar e usar uma relação em torno de 12 ou 13:1. O que vc recomenda para este buggy?

Por ai nos 13:1

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MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 7:16 pm 
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1 par de escova por dia é normal...

Tem escova que tem autonomia de 10~15 minutos apenas...

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MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2009 7:57 pm 
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alekimura escreveu:
1 par de escova por dia é normal...

Tem escova que tem autonomia de 10~15 minutos apenas...

Mas ale , isso não seria com aqueles motores 5T encapetados ?
o dele é um 12T

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Augusto Beck escreveu:
alekimura escreveu:
1 par de escova por dia é normal...

Tem escova que tem autonomia de 10~15 minutos apenas...

Mas ale , isso não seria com aqueles motores 5T encapetados ?
o dele é um 12T


Não, tive um 19T que durava 20 minutos a escova.

O certo é usar um composto de escova que seja mais "mole" que o coletor, o coletor é o que deve durar, não a escova, mesmo assim, o certo é dar passe sempre que troca escova, pra se ter ideia, numa corrida (não importa o motor, seja 27 ou 7T) os pilotos de ponta, tem 5~10 motores, usam 1 motor para cada pack, depois, deixam com algum mecanico ou eles mesmos, dão passe no coletor e trocam as escovas, o processo de amaciamento da escova também influi no quanto a escova vai durar.

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