RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 1:39 pm 
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E a voltagem!!!! qual é a voltagem q ele suporta? Vc ligou em quantos volts???

Os 3 racing são de baixo custa não devem ser comparados com esses!!!


Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 2:01 pm 
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JEKJR escreveu:
E a voltagem!!!! qual é a voltagem q ele suporta? Vc ligou em quantos volts???

Os 3 racing são de baixo custa não devem ser comparados com esses!!!


Abraços!

o Muchmore é 5v

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 2:23 pm 
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alekimura escreveu:
JEKJR escreveu:
E a voltagem!!!! qual é a voltagem q ele suporta? Vc ligou em quantos volts???

Os 3 racing são de baixo custa não devem ser comparados com esses!!!


Abraços!

o Muchmore é 5v



Otimo!!! hehe eu estava precisando de um 5v bom! Todos os dois modelos são 5v? Vc usa o ultra?

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 12:45 am 
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Aqui o link do cooler 25x25 testado.


http://cgi.ebay.com/SHICOH-Cooling-Fan- ... 7C294%3A50

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 4:21 pm 
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Só esclarecendo, as pastilhas Peltier que vocês cogitaram...só trabalham, com 12 v!!! :D

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 7:10 pm 
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Seanikaido escreveu:
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Só esclarecendo, as pastilhas Peltier que vocês cogitaram...só trabalham, com 12 v!!! :D


Mas não são para ser usadas na pista e sim antes de entrar nela... na bancada!

Para ficar claro!

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 7:14 pm 
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JEKJR escreveu:
Seanikaido escreveu:
Pessoal

Só esclarecendo, as pastilhas Peltier que vocês cogitaram...só trabalham, com 12 v!!! :D


Mas não são para ser usadas na pista e sim antes de entrar nela... na bancada!

Para ficar claro!

Abraços!


Exatamente, e nos intervalos dos heats também!! :twisted:

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 10:55 pm 
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Já pedir o cooler com dissipador para fazer o mesmo da muchmore...

Assim q terminar posta as fotos, não vou fazer acabamento!!!!


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MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2009 4:28 pm 
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Cara, uma coisa interessante de se testar pra postar o resuldo seria o sentido de fluxo do cooler.. ele "puxando" o ar do motor, ou "empurrando" o ar para o motor.. eu sei que os dissipadores eles "puxam"o ar.. mas seria legal ter uma comparaçao tecnica!!!

Abs

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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 12:43 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
Cara, uma coisa interessante de se testar pra postar o resuldo seria o sentido de fluxo do cooler.. ele "puxando" o ar do motor, ou "empurrando" o ar para o motor.. eu sei que os dissipadores eles "puxam"o ar.. mas seria legal ter uma comparaçao tecnica!!!

Abs

Isso depende da posição em que se instala o dissipador, se a bolha tem furo no parabrisa... tem que analizar o fluxo de ar, não adianta o querer fazer o cooler trabalhar contra.

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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 1:51 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
Cara, uma coisa interessante de se testar pra postar o resuldo seria o sentido de fluxo do cooler.. ele "puxando" o ar do motor, ou "empurrando" o ar para o motor.. eu sei que os dissipadores eles "puxam"o ar.. mas seria legal ter uma comparaçao tecnica!!!

Abs



Cooler como o próprio nome diz, é para resfriar, sendo assim ele joga ar em cima, o sentido contrário não se aproveita nada, o "choque" térmico é que resfria digamos assim, se fosse um local (dentro da bolha) fechado, dae sim esse modo iria funcionar, dentro do meu micro tenho 2 Coolers um joga ar dentro atrás embaixo e outro em cima puxa pra fora (ar quente sobe), mas mesmo a bolha não sendo fechada ela gera uma bolsa de ar quente dentro teoricamente então seria interessante se fosse possível um cooler no vidro traseiro da bolha, mas....para retirar o ar quente de dentro com efiência seria necessário um cooler forte sendo assim aumenta peso e come bateria, não sendo viável...acho que era isso, qqer coisa me falem o que falei de errado


abs
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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 5:37 pm 
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Seu pensamento ta certo koruja, mas eu digo o cooler no dissipador...Se ele tem performance melhor "soprando"no dissipador, ou "sugando"ar dele, saca?!

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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 7:22 pm 
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Pelo que li, a placa de Peltier no RC é usada antes da corrida, não durante, pra resfriar o motor a temperaturas que chegam abaixo de zero. Isso daria uma grande vantagem, que no fim do heat o motor está menos quente que o normal, pois a medida que o motor vai esquentando ele vai perdendo rendimento.
E no começo ele vai estar mais eficiente que nunca, já que quanto mais frio menos resistividade da fiação, embora seja um aumento de eficiência pouco perceptível nesse caso, que pra fazer uma diferença sensível teria que chegar a temperaturas próximas do zero kelvin.

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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 9:13 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Seu pensamento ta certo koruja, mas eu digo o cooler no dissipador...Se ele tem performance melhor "soprando"no dissipador, ou "sugando"ar dele, saca?!



Entendi sim, no dissipador, tem que soprar

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MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2009 9:23 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Pelo que li, a placa de Peltier no RC é usada antes da corrida, não durante, pra resfriar o motor a temperaturas que chegam abaixo de zero. Isso daria uma grande vantagem, que no fim do heat o motor está menos quente que o normal, pois a medida que o motor vai esquentando ele vai perdendo rendimento.
E no começo ele vai estar mais eficiente que nunca, já que quanto mais frio menos resistividade da fiação, embora seja um aumento de eficiência pouco perceptível nesse caso, que pra fazer uma diferença sensível teria que chegar a temperaturas próximas do zero kelvin.



Exatamente o q já tinhamos comentado.


koruja escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
Seu pensamento ta certo koruja, mas eu digo o cooler no dissipador...Se ele tem performance melhor "soprando"no dissipador, ou "sugando"ar dele, saca?!



Entendi sim, no dissipador, tem que soprar



A maioria dos dissipadores q vi vem com cooler jogando para fora, como exaustor, mas eu imagino q como ventilador seria melhor (jogando para o motor) de qualquer forma não testei das duas maneiras para ver qual seria melhor...

Abraços!


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