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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 3:05 am 
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Tenho uma ESC Mamba Max com motor LRP 4.0 instalado num Buggy 1/10, como o motor é sensored e o ESC não o auto sofre fortes solavancos na saída a ponto de incomodar bastante. Já tentei todos os setups do ESC para minimizar os efeitos e nada.

Estou pensando em comprar um Mamba 5700 ou 7700 para casar com o ESC e minimizar os solavancos. Como uso apenas 60% da aceleração do LRP 4.0 acredito que até mesmo o 5700 me deixa feliz. Gostaria de saber se o conjunto Mamba Max com motor 5700 ou 7700 tem realmente poucos solavancos a ponto de ser imperceptível ou não incomodar.

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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 9:46 am 
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Sim, eu uso ESC e motor Mamba no meu off e os trancos são quase imperceptíveis. Acontece mais quando se sai da inércia acelerando devagar, ele dá umas rateadas, mas nada que chega a incomodar.
Com bruxa sensored isso simplesmente não acontece, é absolutamente linear a aceleração.

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* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 4:21 pm 
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Você atualizou o firmware para a última versão?

Não sei o que acontece. Várias pessoas aqui do forum relatam esses problemas e eu JAMAIS tive nenhum problema parecido ou se tive, foi tão imperceptível que eu nem reparei!

Já usei o Mamba com motor LRP e Novak (ambos sensored) e funcionou normal.

Atualmente estou usando um HV (sensored) com o Mamba Monster e continuo não tendo problemas!

Abraços

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Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 6:40 pm 
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Registrado em: Qua Abr 02, 2008 10:43 pm
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Localização: Sorocaba
Aldo escreveu:
Você atualizou o firmware para a última versão?

Não sei o que acontece. Várias pessoas aqui do forum relatam esses problemas e eu JAMAIS tive nenhum problema parecido ou se tive, foi tão imperceptível que eu nem reparei!

Já usei o Mamba com motor LRP e Novak (ambos sensored) e funcionou normal.

Atualmente estou usando um HV (sensored) com o Mamba Monster e continuo não tendo problemas!

Abraços



Você sentiu perda de potência, utilizando os sensored com no mamba? Uma vez me disseram que além do cogging que o motor sensored faz no mamba, perdia potência...

Outra coisa, atualmente uso só 100% do epa do rádio para o motor ( varia de 0 a 150). Numa regra de três simples, daria algo de 5100kv de uso, teoricamente. Será que se eu usar um motor 6.5 com o epa 120% ( daria os mesmos 5100kv) seria mais eficiente que o 7700 com 100%? Isso contanto principalmete o consumo.

Obrigado

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TC5
Mamba 7700
Intellect LiPo 5000mah
Turnigy Accucell 6
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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 7:30 pm 
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TIAGO escreveu:
Aldo escreveu:
Você atualizou o firmware para a última versão?

Não sei o que acontece. Várias pessoas aqui do forum relatam esses problemas e eu JAMAIS tive nenhum problema parecido ou se tive, foi tão imperceptível que eu nem reparei!

Já usei o Mamba com motor LRP e Novak (ambos sensored) e funcionou normal.

Atualmente estou usando um HV (sensored) com o Mamba Monster e continuo não tendo problemas!

Abraços



Você sentiu perda de potência, utilizando os sensored com no mamba? Uma vez me disseram que além do cogging que o motor sensored faz no mamba, perdia potência...

Outra coisa, atualmente uso só 100% do epa do rádio para o motor ( varia de 0 a 150). Numa regra de três simples, daria algo de 5100kv de uso, teoricamente. Será que se eu usar um motor 6.5 com o epa 120% ( daria os mesmos 5100kv) seria mais eficiente que o 7700 com 100%? Isso contanto principalmete o consumo.

Obrigado

Não, EPA só determina o curso do acelerador, se vc acertar o ESC quando o EPA de Throtle tiver em 100%, quando colocar 120 ou que seja 150, só vai mudar que a plena aceleração chegará mais rápido.

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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 8:21 pm 
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Eu uso Mamba Max com 5700 e não sinto tranco nenhum.

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Juka Araujo
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Duratrax Evader EXT (Trinity 22t)
Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
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2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn


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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 9:13 pm 
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Eu tive um problema parecido, eu usei um REEDY NEO 6100KV com meu Mamba Max e ficou muito ruim, alem dele vacilar muito na saida ele ficou muito fraco e sem freio. Principalmante quando eu queria sair na boa sem acelerar muito o cogging era absurdo a ponto de ficar parado até meio gatilho.
Voltei com um motor CM36s da Castle e tudo voltou ao normal.

PS. Aldo, vc por acaso já usou o gatinho do acelerador da metade para baixo?!...rsrs

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 10:01 pm 
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Sim estou com a ultima versão.

Aldo escreveu:
Você atualizou o firmware para a última versão?

Não sei o que acontece. Várias pessoas aqui do forum relatam esses problemas e eu JAMAIS tive nenhum problema parecido ou se tive, foi tão imperceptível que eu nem reparei!

Já usei o Mamba com motor LRP e Novak (ambos sensored) e funcionou normal.

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Abraços

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MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 10:02 pm 
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Exatamente como no meu caso. Porem esta extremamente forte e com freio.

Coelho escreveu:
Eu tive um problema parecido, eu usei um REEDY NEO 6100KV com meu Mamba Max e ficou muito ruim, alem dele vacilar muito na saida ele ficou muito fraco e sem freio. Principalmante quando eu queria sair na boa sem acelerar muito o cogging era absurdo a ponto de ficar parado até meio gatilho.
Voltei com um motor CM36s da Castle e tudo voltou ao normal.

PS. Aldo, vc por acaso já usou o gatinho do acelerador da metade para baixo?!...rsrs

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MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 3:34 pm 
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Só uma duvida simples...
um motor rodando a 1400rpm com 40x mais torque que um mamba max 7700 aguenta puxar um caminhão com 40 kg?
botei a pergunta aqui porque pretendo usar um mm7700 na caixa de redução de 1:40 :)

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 1:49 pm 
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Não faço a menor idéia ... :blink:

Godpikkeno escreveu:
Só uma duvida simples...
um motor rodando a 1400rpm com 40x mais torque que um mamba max 7700 aguenta puxar um caminhão com 40 kg?
botei a pergunta aqui porque pretendo usar um mm7700 na caixa de redução de 1:40 :)

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MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 1:52 pm 
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Alguém ai já testou outros sensorless no Mamba Max para comparar os cogging?

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MensagemEnviado: Sáb Fev 28, 2009 10:01 pm 
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NATTIS escreveu:
Não faço a menor idéia ... :blink:

Godpikkeno escreveu:
Só uma duvida simples...
um motor rodando a 1400rpm com 40x mais torque que um mamba max 7700 aguenta puxar um caminhão com 40 kg?
botei a pergunta aqui porque pretendo usar um mm7700 na caixa de redução de 1:40 :)



naqueles buggy de 3kg eletricos, eles usam que redução?
pois pensando se for uma redução de 1:5 (exemplo), aumentando 8x essa redução, 1:40, ele levaria 8x mais peso com mesmo torque (só não mesma velocidade) ou algo do tipo... heheheh

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 1:05 pm 
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Godpikkeno escreveu:
NATTIS escreveu:
Não faço a menor idéia ... :blink:

Godpikkeno escreveu:
Só uma duvida simples...
um motor rodando a 1400rpm com 40x mais torque que um mamba max 7700 aguenta puxar um caminhão com 40 kg?
botei a pergunta aqui porque pretendo usar um mm7700 na caixa de redução de 1:40 :)



naqueles buggy de 3kg eletricos, eles usam que redução?
pois pensando se for uma redução de 1:5 (exemplo), aumentando 8x essa redução, 1:40, ele levaria 8x mais peso com mesmo torque (só não mesma velocidade) ou algo do tipo... heheheh

O motor certo para isso deveria ser um mamba monster , que usando uma lipo 6s e uma redução de 50:1 puxaria um fusca :lol:
Mas eu acho que 40:1 para um mamba 7700 muito pouco , uns 60:1 seria legal , pois forçaria muito pouco o motor e teria um otimo torque

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MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 2:03 pm 
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botando uma redução de 1:55,5 e uma bateria nimh 6-cell ia dar uma rotação de 1000 rpm no final das contas, então acho que ja ta de bom tamanho
ou ainda uma redução de 1:79,2 faria rodar a 700 rpm, o que também não é ruim, mas se pensar bem, ele teria que rodar FULL pra poder chegar a 700rpm... é até que bom, mas acima de 1:70 acho que ia ficar muito lento... sei la :D

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