RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 2:37 pm 
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Pessoal, montei o motor acima num tt-01 todo original e ele esquentou muito mesmo, nem conseguia colocar a mão. A relação está original!
Coroa 61T e pinhão 19T
Alguem sabe me dizer o que está acontecendo?


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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 3:12 pm 
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tenta um pião 21 ou 22.

mas é normal o motor esquentar tanto de não conseguir colocar a mão, só que precisa de um terometro pra saber quanto. não pode passar dos 80ºC

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 3:21 pm 
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É, as vezes pode paracer quente pra caramba, mas com termometro, vai ver, tá em uns 60ºC + ou - e agente ao toque acha quente demais

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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 3:21 pm 
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Cold Fusion escreveu:
tenta um pião 21 ou 22.

mas é normal o motor esquentar tanto de não conseguir colocar a mão, só que precisa de um terometro pra saber quanto. não pode passar dos 80ºC

Mas aí não vou deixar a relação mais longa e consequentemente esquentar mais ainda?


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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 3:22 pm 
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alekimura escreveu:
É, as vezes pode paracer quente pra caramba, mas com termometro, vai ver, tá em uns 60ºC + ou - e agente ao toque acha quente demais

Falando nisso obrigado alekimura pela tabelinha :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 3:31 pm 
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sabongi escreveu:
Cold Fusion escreveu:
tenta um pião 21 ou 22.

mas é normal o motor esquentar tanto de não conseguir colocar a mão, só que precisa de um terometro pra saber quanto. não pode passar dos 80ºC

Mas aí não vou deixar a relação mais longa e consequentemente esquentar mais ainda?

Muito curta também pode esquentar demais :mrgreen:
Para 27T bom entre 6~7:1

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 10:46 am 
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É isso mesmo...eu achava que meu motor fervia até ver que a temperatura fica em torno de 60°C. Se o problema persistir você pode verificar algumas coisas (não têm relação com temperatura, mas vai saber....)
Estado do coletor e carvões
ESC
Fiação
E uma coisa que eu não sei se é possível ver no TT01; se o pinhão e coroa estão instalados muitos justos (deve haver uma folga mínima) pra evitar atrito excessivo e perda de potência.


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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 12:47 pm 
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É bom roletar o carro.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2009 4:06 pm 
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Germano escreveu:
É bom roletar o carro.

valeu



É isso aí!!!!! Eu roletei o meu e a diferença é "gritante". Parece que o carro sai de carburador para injeção eletrônica!! :lol:


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