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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 10:16 pm 
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Alguem ai faz ideia de como faz para programar o cut-off para lipo sem o cabo ICS?
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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 10:20 pm 
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Se não me engano, somente com o Software ICS e o cabo, de resto sem chance.Tanto que desisti de comprar esse ESC por ter de gastar mais 60 dolares com isso... sem noção

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MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 10:25 pm 
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TIAGO escreveu:
Se não me engano, somente com o Software ICS e o cabo, de resto sem chance.Tanto que desisti de comprar esse ESC por ter de gastar mais 60 dolares com isso... sem noção


Puts será que esses caras não tem noção..
O pior foi que eu mandei um e-mail para o suporte nos EUA eles me diseram que não precisa usar cut-off e que é só desligar quando vc sentir o carro fraco, sem noção né...

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 12:31 am 
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Hehehehehehhe....
É isso mesmo. Apenas com o soft...
Daí o cara coloca uma bateria de quase 400 páus sem cut of e o mané lá do suporte
diz que é só parar quando enfraquecer?
Fala pra ele mandar a mãe dele ficar de olho.
Eu também estava pra comprar esse bichinho, mas quando me toquei nesse detalhe,
também desisti.

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 9:42 am 
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Masiato escreveu:
Hehehehehehhe....
É isso mesmo. Apenas com o soft...
Daí o cara coloca uma bateria de quase 400 páus sem cut of e o mané lá do suporte
diz que é só parar quando enfraquecer?
Fala pra ele mandar a mãe dele ficar de olho.
Eu também estava pra comprar esse bichinho, mas quando me toquei nesse detalhe,
também desisti.


É realmente os caras da Orion foram muito infelizes com essa resposta, agora vem a pergunta será que as baterias deles aguentam esse regime de funcionamento??? Se não aguentar da vontade processar o cidadão por danos morais né...rsrs

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 1:31 pm 
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Olha a resposta do pessoal da Orion:
Citação:
Hi Caue,



We never set the Li-Po cut-off on our Team ESC’s because then people will try to run the battery all the way down until it cuts off. Allot of the times the cut-off will vary. The best thing to do and what we do at all the big races is to run the battery until you notice it to start to slow down than pull it off. That is the best way.



Thanks,

Joe Pillars

Team Orion CS




--------------------------------------------------------------------------------

From: Coelho, Caue
Sent: Thursday, April 16, 2009 6:34 AM
Subject: Cut-off for Lipo battery on the ORI65007
Importance: High



Hello,

I have one ESC ORI65007 and I would like to use It with LiPo Batteries, because I just have LiPo batteries, but I know that the cut-off is not pre-programmed in the ESC, so I need to know how to program a cut-off when the battery reaches 6V to do not damage permanently the battery.

Could you help me?



Thanks in advanced



CaueCoelho

Product Engineer

Invensys Appliance Controls Ltda

Av. Dr. Cardoso de Melo, 1750 - 1º andar Cj 12

Vl. Olimpia

Sao Paulo, SP - Brazil

CEP 04548-005


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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 5:18 pm 
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Pergunte se ele aceita devolução.
Diga que isso deveria ser explicito antes da compra para que se verificasse
as posibilidades e restrições.
Só por perguntar mesmo, pois não vai dar em nada

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MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2009 10:57 pm 
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Bom, no FSModelsport tem um review do esc feito pelo Felipe Francheschi. Apesar dele comentar que é bom o esc, lá ele também fala sobre a necessidade de obter o software para programar o esc.... fica então a dica para os próximos compradores que se quiser esses esc, terá que desembolsar mais uns 60 a 70 dolares só pro programinha.... sacanagem :blink:

link: http://www.fsmodelsport.com/2009/02/vor ... ovado.html

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 8:24 am 
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Galera O Joe do suporte nos EUA realmente afirma e diz não entender o pq eu quero usar o Cut-Off, vejam a resposta, esse foram os e-mail's que eu troquei de casa:

Citação:
KO has the program that you can download off their site. I did understand, you don't need the Li-Po cutoff to use a Li-Po battery.

Joe Pillars
Team Orion

-----Original Message-----
From: caue coelho
Sent: Wednesday, April 15, 2009 6:15 PM
To: Joe Pillars
Subject: Re: ICS interactive Communication System

Joe, you didn't understand, I really need to program the cut-out for my Lipo batteries, How can I do that without the ICS adapter?

Thank you
Caue

2009/4/15 Joe Pillars <joe@teamorionusa.com>:
> This will work for any Li-Po, it doesn't have to be an Orion battery.
>
> -----Original Message-----
> From: caue coelho
> Sent: Tuesday, April 14, 2009 6:59 PM
> To: Joe Pillars
> Subject: Re: ICS interactive Communication System
>
> Hi Joe,
> Thanks for the answer.
> But my lipo is not an orion lipo, so I need the cutoff at 6 V, anyway
> where Could I find the ICS?
>
> Thank you
> Caue
>
>
> 2009/4/14, Joe Pillars <joe@teamorionusa.com>:
>> Hi,
>>
>> You do not need the ICS Software to run a li-po battery.
>>
>> The best thing to do is when you start to notice your car slowing
> down,
>> stop driving it and you will be fine. This is what we do at all our
>> races.
>>
>> Thanks,
>> Joe Pillars
>> Team Orion CS
>>
>> -----Original Message-----
>> From: caue coelho
>> Sent: Tuesday, April 14, 2009 4:58 PM
>> To: support-usa@teamorion.com
>> Subject: ICS interactive Communication System
>>
>> Hello dear,
>> I have one ORI65007 ESC but I would like to use with Lipo battery and
>> to do that I will need the ICS communication, so please let me know
>> where I can buy this system or let me know how I can program my ESC
>> using another way.
>>
>> Thank you for the support.
>> Caue


Essa foi a resposta do pessoal do suport da Europa, a conclusão foi a mesma, de que não precisamos de cut-off, eu estou achando que relmente da para usar sem cut-off, mas isso para pessoas mais experientes, veja a resposta:

Citação:
Hi,



To change this setting you need the KO ICS USB adapter and software.



Then using a PC you can change the battery type and many more settings.



Personally I do not think that this type of cut-off system is very effective, it is very difficult to decide when to cut the power because the voltage drop depends on the battery performance and current load. In the end these systems still allow discharging the Lipo completely. Lipo batteries loose power almost instantly when they are empty and you can easily feel it. As long as you stop running the car when you feel the drop in power you won’t have any problems with your Lipos.



Regards,



Adriano Inserra
Product Manager
nano@teamorion.com

Team Orion Europe SA
Ch. du Pré-Fleuri 31
CH-1228 Plan-les-Ouates
Switzerland

Web: http://www.teamorion.com
Phone: +41 (0)22 706 18 60
Fax: +41 (0)22 757 41 86


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 8:39 am 
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TIAGO escreveu:
Bom, no FSModelsport tem um review do esc feito pelo Felipe Francheschi. Apesar dele comentar que é bom o esc, lá ele também fala sobre a necessidade de obter o software para programar o esc.... fica então a dica para os próximos compradores que se quiser esses esc, terá que desembolsar mais uns 60 a 70 dolares só pro programinha.... sacanagem :blink:

link: http://www.fsmodelsport.com/2009/02/vor ... ovado.html


É isso mesmo Tiago o ESC é muito bem feito, robusto e bonito como o Felipe disse, o seu unico defeito é esse bendito cabo para programação que não vem nele...

[]´s

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:31 pm 
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Bom, apesar de eles afirmarem que é possivel usar sem problema... ainda fico meio cabreiro de deixar abaixar dos 6v a tensão e estragar minha bateria...

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 4:08 pm 
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TIAGO escreveu:
Bom, apesar de eles afirmarem que é possivel usar sem problema... ainda fico meio cabreiro de deixar abaixar dos 6v a tensão e estragar minha bateria...



É na verdade não se deve deixar baixar dos 2,8V por celula em casos extremos, caso isso aconteça dependendo do grau de descarga até da para recuperar, mas a bateria sempre perde capacidade.
Mas o que eles querem dizer é que antes de chegar em 3V por celula a bateria já fica mais fraca, isso é bem dificil de se perceber quando se tem muitas celulas como 3S até 6S, pois uma celula pode cair bem antes das outras e blau blau....mais com duas celulas até fica facil perceber, mas não é todo mundo que seria capaz de identificar essa situação antes de dar PT na bateria.
No fundo eles tem até uma certa razão, mas eles devem achar que estão falando somente com pessoas experientes e esquecem que tem muita gente começando e não conhecem muito de Lipo, ou que pode fazer alguma cagada, esse é meu caso...rs

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