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MensagemEnviado: Dom Mai 24, 2009 1:51 pm 
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Fala galera, venho do aeromodelismo e tenho bastante 3S e 2S Li-po em casa.

Comprei um TA-03 Tamiya recentemente e já queimei o motor que já nao estava lá muito bom e minha ideia é correr.

Dei preferência ao Brushless, que é o mesmo tipo que uso em meus aeros, e vi que os preços dos BL para auto nao estam muito legais.

Um amigo me disse que existem uns motores escovados bem brabos e encontrei o "Motor Monster Horsepower 27T" em uma loja aqui perto.


Bom, as dúvidas são:

1)Usando 3S Li-po nesse motor ele queimaria?
2) Qual seria o motor mais indicado?
3) Esse Motor ficaria legal com 2S Li-po? pois também as tenho.

Abraço a todos e hoje pela tade estarei correndo no Wall Mart - RJ.


Editado pela última vez por Ricardo Espozito em Sex Jun 19, 2009 12:13 am, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Mai 24, 2009 7:05 pm 
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POde usar 3 ou 2S, mas tem adequar a relação....
Esse motor não é muito forte, mas com 3S deve andar bem.

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MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 1:03 pm 
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Cara existem alguns pré-conceitos basicos, esses motores brushed são geramente para se usar 7,2V ou 2S, vc pode usar 3S, mais tem que ficar de olho na temperatura, se tiver alta, encurta a relação.
Como ele é feito para 7,2V com 3S os desgastes serão acelerados, ou seja as escovas e o coletor vão gastar bem mais rapido que em uso normal.

Como um 27T não é tão forte deve ficar legal com 3S e deve andar até que bem.
Só tome cuidade com seu ESC, verfique se ele aguenta 3S e se tem cut-off para usar Lipo.

[]´s

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MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 11:25 pm 
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isso ai, fique de olho na temperatura e antes verifique o limite do esc.

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MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 12:00 pm 
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Depois de tomar muito prejuizo com os escovados juntei grana e comprei brushless, sai muito mais barato no final das contas colega. Se for para ficar nso escovados fique com os 27T que duram bastante, mas não são rápidos o suficiente para mim ... hehehe


Ricardo Espozito escreveu:
Fala galera, venho do aeromodelismo e tenho bastante 3S e 2S Li-po em casa.

Comprei um TA-03 Tamiya recentemente e já queimei o motor que já nao estava lá muito bom e minha ideia é correr.

Dei preferência ao Brushless, que é o mesmo tipo que uso em meus aeros, e vi que os preços dos BL para auto nao estam muito legais.

Um amigo me disse que existem uns motores escovados bem brabos e encontrei o "Motor Monster Horsepower 27T" em uma loja aqui perto.


Bom, as dúvidas são:

1)Usando 3S Li-po nesse motor ele queimaria?
2) Qual seria o motor mais indicado?
3) Esse Motor ficaria legal com 2S Li-po? pois também as tenho.

Abraço a todos e hoje pela tade estarei correndo no Wall Mart - RJ.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Seg Jun 15, 2009 11:06 am 
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Fala galera comprei o motor!

Coloquei a 3S Lipo nele e torrou na segunda volta!

Enrrolei outra vez: dei 27 voltas com fio de 22AWG que é a fórmula original dele.

Esta andando muito bem com 2S Lipo, adorei o motorzinho, mas há algúm enrrolamento que ele de mais giro???
tipo, 26 voltas, 25 ou 24 voltas? qual fio usar? Tendo em vista que meu Esc é de no máximo 21T e 6-7 células de ni-cd ou 2S Li-po.

Uso um pinhão de 19 dentes no meu TL-01 Tamiya.

Eu fazia muito isso com meus aeromodelos elétricos e sabia muitas fórmulas de deixar com mais giro ou com mais torque depende do conjunto hélice/bateria! Agora, sobre carrinhos, não sei nada.


Desde já obrigado!


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MensagemEnviado: Seg Jun 15, 2009 12:03 pm 
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Ricardo Espozito escreveu:
Fala galera comprei o motor!

Coloquei a 3S Lipo nele e torrou na segunda volta!

Enrrolei outra vez: dei 27 voltas com fio de 22AWG que é a fórmula original dele.

Esta andando muito bem com 2S Lipo, adorei o motorzinho, mas há algúm enrrolamento que ele de mais giro???
tipo, 26 voltas, 25 ou 24 voltas? qual fio usar? Tendo em vista que meu Esc é de no máximo 21T e 6-7 células de ni-cd ou 2S Li-po.

Uso um pinhão de 19 dentes no meu TL-01 Tamiya.

Eu fazia muito isso com meus aeromodelos elétricos e sabia muitas fórmulas de deixar com mais giro ou com mais torque depende do conjunto hélice/bateria! Agora, sobre carrinhos, não sei nada.


Desde já obrigado!

O básico do motor é o mesmo, menos voltas mais potência, mais voltas mais torque!


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MensagemEnviado: Seg Jun 15, 2009 4:52 pm 
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Ricardo Espozito escreveu:
Fala galera comprei o motor!

Coloquei a 3S Lipo nele e torrou na segunda volta!

Enrrolei outra vez: dei 27 voltas com fio de 22AWG que é a fórmula original dele.

Esta andando muito bem com 2S Lipo, adorei o motorzinho, mas há algúm enrrolamento que ele de mais giro???
tipo, 26 voltas, 25 ou 24 voltas? qual fio usar? Tendo em vista que meu Esc é de no máximo 21T e 6-7 células de ni-cd ou 2S Li-po.

Uso um pinhão de 19 dentes no meu TL-01 Tamiya.

Eu fazia muito isso com meus aeromodelos elétricos e sabia muitas fórmulas de deixar com mais giro ou com mais torque depende do conjunto hélice/bateria! Agora, sobre carrinhos, não sei nada.


Desde já obrigado!

Se o limite do esc é 2S, então não coloque 3S.
Quanto menos voltas, mais giro. Mas tem que usar fio mais grosso, se não esquenta e queima.

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MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 12:10 am 
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Fala pessoal!

Renrrolei meu motor: 23 voltas com fio dupo de 24AWG..
Senti que o motor ficou mais linear do que com o enrrolamento anterior que era 27voltas com fio de 22 AWG.

Teste com 2S lipo de 2200 mah 25C e pinhão de 19 dentes no TL-01 Tamyia.:

Com 27T simples 22awg o motor me dava no máximo 13 min de corrida
Agora com 23T duplo 24 awg ta me dando 10min e me pareceu bem mais rápido. Só vou saber realmente se ta bom na pista esse fim de semana e vou fazer mais testes com outros pinhões maiores.

Alquém sabe algúm enrrolamento que almente a eficiência mais sem bater o limite de 21T do meu esc???

abraço


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