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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 1:27 pm 
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Não sei porque a Speed Passion fez um motor de 12100kvs e com menos de 600W, a terceira versão (v3) tem 10000kvs e 590W, um pouco melhor, mas ainda é muito kv, isso deixa o motor menos eficiente. Um motor 4.0 ou até mesmo um 4.5 pode ter bem menos Kvs e com a mesma potencia, a eficiência do conjunto é melhor.

Hoje praticamente todos os fabricantes que estão lançando novos motores estão vindo com menos kvs e com mais watts = melhor eficiência.

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 2:21 pm 
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Eu já acho que tudo depende o que se quer ..
Se quiser torque, é menos KV, se quiser velocidade, é maix KV.
O sonho de todo engenheiro é construir um motor que tenha os dois.. hehehe

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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 5:31 pm 
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NATTIS escreveu:
Não sei porque a Speed Passion fez um motor de 12100kvs e com menos de 600W, a terceira versão (v3) tem 10000kvs e 590W, um pouco melhor, mas ainda é muito kv, isso deixa o motor menos eficiente. Um motor 4.0 ou até mesmo um 4.5 pode ter bem menos Kvs e com a mesma potencia, a eficiência do conjunto é melhor.

Hoje praticamente todos os fabricantes que estão lançando novos motores estão vindo com menos kvs e com mais watts = melhor eficiência.


Teria algum cálculo para chegar no resultado do motor ?

Tipo, pegando as informações de Kv, vc acha o RPM, porem, motores com mesmo kv tem potencia em wats diferentes, como calcular isso ?

Conta rápida, dá pra fazer ?
Kv x a voltagem acha o RPM, onde entra os wats ???

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 5:42 pm 
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é mesmo,é os watts?eu não sei onde esta os watts na historia dos brushless pois não sei calcular como funciona os watts,pois se um motor tiver 6000 kv e 300 watts(exemplo) porque ele tem 300 watts?e os watts é parente do rpm ou do torque?como adivinhar,como se distribui o watts na potencia de um motor?faz a diferença ter muito ou pouco watts num motor?áh,mais uma coisa,carai esse motor de 12000 kv deve ser rapido pra carai,pois se ele aguentar 6 cel,putz suahusahuhsuah ele vai pegar 200.000 rpm!!!!!!!!!!!


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 5:51 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
renancarropro escreveu:
12.100kV :blink: :blink: :blink: !!!!!!!!!!!!!!nossa velho,esse motor existe?se existe é um motor super sonico :mrgreen2: mas é serio gente,ele existe mesmo pois nunca vi :?: :?: :?:

Speed Passion 3.5R Ver 2.0 Brushless Motor (12100kv)
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ah!mais uma coisinha,alguem tem esse motor???ou conhece alguem que tenha?ou conheça algun video dele rodando num rc?se alguem tiver ele(eu vi um site que ele esta 99 dolares e na descrição ele aguenta ate 6 celulas :blink: ) faz um video dele rodando com 6 cel para o povo do forum ver :mrgreen:


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 5:56 pm 
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cara posso tar enganado mas devem ser 6 células se referindo a Nimh, pois esses motores de alto kv, normalmente não aceitam muitos volts, se limitam ao 7,4 da lipo.
6 cel Lipo é 268620 Rpm, com certeza é Nimh, 7,2 volts.


Mas o assunto dos wats tbm me deixa curioso, vamos aguardar os coments !!

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 9:54 pm 
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É ai que esta a questão. Os fabricantes fazem motores de diferentes voltas na bobina para diferentes potencias, mas entre um 4.5T e um 3.5T dependendo da marca a diferença é pouca. Com torque eu gero RPM mudando a relação sem afetar a eficiencia, mas de RPM para torque sempre se perde eficiencia.


Thobias escreveu:
Eu já acho que tudo depende o que se quer ..
Se quiser torque, é menos KV, se quiser velocidade, é maix KV.
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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:02 pm 
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Não tem como porque potencia = watts e watts = voltagem x amperagem. Vc tem que ter pelo menos 2 informações, uma vc já tem que é a voltagem, se tiver watts vc chega na amperagem e se tiver amperagem chega nos watts. a diferença de kvs entre motores da mesma potencia pode ser tirada na relação, mais kvs relação mais curta, mas o resultado final de torque e velocidade seia o mesmo.


BlackSh33p escreveu:
NATTIS escreveu:
Não sei porque a Speed Passion fez um motor de 12100kvs e com menos de 600W, a terceira versão (v3) tem 10000kvs e 590W, um pouco melhor, mas ainda é muito kv, isso deixa o motor menos eficiente. Um motor 4.0 ou até mesmo um 4.5 pode ter bem menos Kvs e com a mesma potencia, a eficiência do conjunto é melhor.

Hoje praticamente todos os fabricantes que estão lançando novos motores estão vindo com menos kvs e com mais watts = melhor eficiência.


Teria algum cálculo para chegar no resultado do motor ?

Tipo, pegando as informações de Kv, vc acha o RPM, porem, motores com mesmo kv tem potencia em wats diferentes, como calcular isso ?

Conta rápida, dá pra fazer ?
Kv x a voltagem acha o RPM, onde entra os wats ???

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:16 pm 
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Nattis, então no comparativo dos motores abaixo:

LRP X12 10.5T
3600kv -> 306watts

LRP X11 9.5T
4200kv -> 278watts

Compensaria a diferença de RPM no X12 com uma relação longa sem perder eficiencia pois tem mais watts ?

ou até o X12 9.5T
4000kv -> 333watts neste então a eficiencia e desempenho final seri muito superior ao X11, devido a pequena diferença no RPM (-200), só q com 55watts a mais?

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:30 pm 
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Exatamente, nos elétricos potência deve ser encarada a principal coisa já que o torque esta em toda a faixa de RPM, bem mais simples que nos glow. Então tanto faz se vc quer torque ou RPM, pega o motor com mais watts ou separe categorias por watts. O exemplo que vc deu é ótimo, o X12 é uma evolução, mesmo com mais voltar consegue ter mais potencia que o X11 com menos voltas, a diferença de RPM/kv do motor vc compensa na transmissão sem perder nada de eficiência para ter a mesma RPM na roda com mais torque ou com o mesmo torque e mais velocidade, é só ajustar para onde vc quer priorizar.

BlackSh33p escreveu:
Nattis, então no comparativo dos motores abaixo:

LRP X12 10.5T
3600kv -> 306watts

LRP X11 9.5T
4200kv -> 278watts

Compensaria a diferença de RPM no X12 com uma relação longa sem perder eficiencia pois tem mais watts ?

ou até o X12 9.5T
4000kv -> 333watts neste então a eficiencia e desempenho final seri muito superior ao X11, devido a pequena diferença no RPM (-200), só q com 55watts a mais?

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 12:51 am 
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NATTIS escreveu:
Não sei porque a Speed Passion fez um motor de 12100kvs e com menos de 600W, a terceira versão (v3) tem 10000kvs e 590W, um pouco melhor, mas ainda é muito kv, isso deixa o motor menos eficiente. Um motor 4.0 ou até mesmo um 4.5 pode ter bem menos Kvs e com a mesma potencia, a eficiência do conjunto é melhor.

Hoje praticamente todos os fabricantes que estão lançando novos motores estão vindo com menos kvs e com mais watts = melhor eficiência.

É impossível o mesmo modelo de motor ter a mesma potência entre motores com números de voltas diferentes, pois a potêcnia está diretamente liga à resistência elétrica, ou seja, o número de voltas.

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 12:57 am 
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BlackSh33p escreveu:
Nattis, então no comparativo dos motores abaixo:

LRP X12 10.5T
3600kv -> 306watts

LRP X11 9.5T
4200kv -> 278watts

Compensaria a diferença de RPM no X12 com uma relação longa sem perder eficiencia pois tem mais watts ?

ou até o X12 9.5T
4000kv -> 333watts neste então a eficiencia e desempenho final seri muito superior ao X11, devido a pequena diferença no RPM (-200), só q com 55watts a mais?

VOcê está comparando modelos diferentes...o X12 é bem mais moderno...tem maior eficiencia (transforma mais energia elétrica em mecânica do que o X11).
Ganhar giro é uma simples questão de adiantar o motor ou usar um rotor mais fino...
Nesse caso o X12 tem mais torque e potência, mas perde um pouco de giro...isso é a gosto do engenheiro que o projetou.
Agora se você compara o mesmo modelo com número de voltas diferentes, verá como ele gira mais e também tem mais potência.

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 1:00 am 
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renancarropro escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
renancarropro escreveu:
12.100kV :blink: :blink: :blink: !!!!!!!!!!!!!!nossa velho,esse motor existe?se existe é um motor super sonico :mrgreen2: mas é serio gente,ele existe mesmo pois nunca vi :?: :?: :?:

Speed Passion 3.5R Ver 2.0 Brushless Motor (12100kv)
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Ai é preciso um pouco de bom senso...o motor aguenta 6 cells assim como um UNO aguenta dar 7mil giros...
Uma hora vai estourar o rotor e não vai demorar muito....esse motor é feito para 4 cells, tipo chassis 10 ou 12L...

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 9:39 am 
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Com certeza, tanto que o exemplo passado pelo nosso amigo entre o X11 e o X12 são motores muito diferentes. O X12 é mais forte que o X11 com menos voltas.

PRCG escreveu:
NATTIS escreveu:
Não sei porque a Speed Passion fez um motor de 12100kvs e com menos de 600W, a terceira versão (v3) tem 10000kvs e 590W, um pouco melhor, mas ainda é muito kv, isso deixa o motor menos eficiente. Um motor 4.0 ou até mesmo um 4.5 pode ter bem menos Kvs e com a mesma potencia, a eficiência do conjunto é melhor.

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É impossível o mesmo modelo de motor ter a mesma potência entre motores com números de voltas diferentes, pois a potêcnia está diretamente liga à resistência elétrica, ou seja, o número de voltas.

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MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 9:45 am 
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A grande sacada destes motores ventilados é que o imã permanece com menor tenperatura permanecendo com o magnetismo forte já que a partir dos 70 graus despenca, por causa da ventilação existe uma diminuição de RPM por causa da resistencia natural do ar, então é uma balança entre resistencia do ar e temperatura do imã. A primeira geração de brushless foi escolhido deixar selado com pouca resistencia e ventilação, nesta segunda geração que várias marcas estão adotando são ventilados com imã mais frio, parece que a segunda opção é a melhor.


PRCG escreveu:
BlackSh33p escreveu:
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LRP X11 9.5T
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VOcê está comparando modelos diferentes...o X12 é bem mais moderno...tem maior eficiencia (transforma mais energia elétrica em mecânica do que o X11).
Ganhar giro é uma simples questão de adiantar o motor ou usar um rotor mais fino...
Nesse caso o X12 tem mais torque e potência, mas perde um pouco de giro...isso é a gosto do engenheiro que o projetou.
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