sabongi escreveu:
Sugiro fortemente que voce use um mamba monster 2200KV se tiver grana ou um feigao XL se tiver apertado. Tenha em mente que quanto menor o KV do motor, mais eficiente ele é. Quanto às baterias, esqueça essas aí. Tem que ser no mínimo umas 30C. A informação que você deu sobre a descarga (20C)não bate com a corrente máxima. Vai na hobbycity.com e compra a melhor zippy ou flightmax que não tem erro!!!!
O 775 da traxxas não é brushless, certo?
A potencia e corrente informadas não são das baterias são dos motores que encontrei.
A conta que sempre fiz foi: 2 baterias 5.000 mAh em paralelo para chegar a 10.000 mAh
10.000 mAh = 10A * 20C = 200A de descarga maxima que seria muito maior que o que o motor puxa.
Escolhi os Kv em função da velocidade final que quero (40 km/h) de cerca de 25% acima da anunciada pela traxas (+/- 32 km/h). Fiz as contas reversas partindo desta velocidade, das dimenções de peneu e relação interna pra chegar aos Kv de +/- 2600 kv se for usar baterias de 4s ou 3300 se for usar 3s.
Para 3s achei um motor da ez-Run de 3300 kv
Para 4s achei um motor da Tutnigy de 2600 kv
O original é escovado por isso quero trocar, mas não sei se esses que achei aguentariam o tranco de subistituir o original que por sinal é muito bom, bem forte para meu nivel amador