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MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2009 3:37 pm 
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Bom eu tenho um rustler e ainda uso o motor q veio nele ate pq ainda n acho q eu precise de mais potencia ta bom para mim por encanto. Eu ando com ela todo fim de semana na terra e no asfalto... Queria saber qual manutenção ele precisa e como fazer


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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 4:56 pm 
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IRSS escreveu:
Bom eu tenho um rustler e ainda uso o motor q veio nele ate pq ainda n acho q eu precise de mais potencia ta bom para mim por encanto. Eu ando com ela todo fim de semana na terra e no asfalto... Queria saber qual manutenção ele precisa e como fazer


Manutenção neste motor somente quando der algum problema, normalmente será o fim das escovas, se não me engano neste motor não tem nem como trocá-las, mas dura muito. O esquema é deixar sempre limpo e tomar cuidado para não entrar nada nele.

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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 3:23 pm 
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Se você anda muito , uma vez por semana gire ele por uns 45 segundos dentro de agua , com 3- 4 volts , para limpa-lo , e repita a operação até que a agua saia limpa .
Depois bote óleo fino (aqueles singer) nas buchas , e não bote nada nas escovas .

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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 3:57 pm 
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Augusto Beck escreveu:
Se você anda muito , uma vez por semana gire ele por uns 45 segundos dentro de agua , com 3- 4 volts , para limpa-lo , e repita a operação até que a agua saia limpa .
Depois bote óleo fino (aqueles singer) nas buchas , e não bote nada nas escovas .


Eu ando somente 1x no sabado por semana mas ando na terra e no asfalto... colocar ele na agua e ligar n queima ele? e tem como abrir ele?


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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 4:12 pm 
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IRSS escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Se você anda muito , uma vez por semana gire ele por uns 45 segundos dentro de agua , com 3- 4 volts , para limpa-lo , e repita a operação até que a agua saia limpa .
Depois bote óleo fino (aqueles singer) nas buchas , e não bote nada nas escovas .


Eu ando somente 1x no sabado por semana mas ando na terra e no asfalto... colocar ele na agua e ligar n queima ele? e tem como abrir ele?

Então essa lipeza a cada 2 ou 3 semanas está bom .
Não , pode ligar tranquilo , mas com 2 ou 3 pilhas tipo aa ligadas , e não um pack . Dá para abrir , mas é complicado , e corre o risco de zoar o motor.

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MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 9:30 am 
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Cuidado para não ligar o motor na água com o pack e velocidade no máximo, em poucos segundos as buchas vão sumir. Tem que girar lento somente para tirar a sujeira. Eu só descobri isso do jeito mais difícil... hehehehe Mas acho que no seu caso nem precisa.

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MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 8:06 pm 
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Acho q com agua nem vai precisar pq ond ando a terra e bem solta e no asfalto pega poka sujeira e so jogando ar com o compressor ja sai muita sujeira acho q limpa tudim


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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:26 pm 
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Cara, impossível abrir esse motor...

Acabou as escovas... cemitério...

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 12:43 pm 
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NATTIS escreveu:
Cuidado para não ligar o motor na água com o pack e velocidade no máximo, em poucos segundos as buchas vão sumir. Tem que girar lento somente para tirar a sujeira. Eu só descobri isso do jeito mais difícil... hehehehe Mas acho que no seu caso nem precisa.





Boa tarde.

Meu Stamped vem com esse motor, sempre tive medo de chuva, quanto mais de colocar o motor na agua, o colega poderia me explicar com maior detalhe esse processo.


Grato


Fabio


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MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2009 11:10 pm 
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Fábio, é só pegar duas pilhas boas, e ligar no positivo e negativo do motor, ele vai girar devagar, menos de 20% da força normal dele.

Aí é só colocar na agua com sabão para fazer uma limpeza interna de rolamentos, buchas, rotor.

Vai sair uma agua suja e aí é só parar, secar e dar uma lubrificada nos rolamentos e pronto. Bem simples, fácil e rápido.

Todo motor é a prova d'agua, desde que não tenha sal para conduzir eletricidade. hehehe.

Esc é que não pode molhar. Respingar agua até pode, o que não pode é afundar na agua.

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 2:10 pm 
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Pessoal, blz?
Eu ia abrir outro tópico sobre esse motor, pois tenho uma dúvida, mas vou postar nesse mesmo.

Eu tenho uma E-Maxx 3905 (com ESC + 2 motores Titan 12T 550).
Pergunta, todos os Titans são iguais? Ou seja, se eu pegar um Titan 550 12T de um outro carro da Traxxas que não use o ESC p/ 2 motores, posso usar sem problemas?
Meu receio é que um seja normal e o outro seja p/ 16,8v.

Valeu.
Abraço
Rafael

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ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 6:03 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Pessoal, blz?
Eu ia abrir outro tópico sobre esse motor, pois tenho uma dúvida, mas vou postar nesse mesmo.

Eu tenho uma E-Maxx 3905 (com ESC + 2 motores Titan 12T 550).
Pergunta, todos os Titans são iguais? Ou seja, se eu pegar um Titan 550 12T de um outro carro da Traxxas que não use o ESC p/ 2 motores, posso usar sem problemas?
Meu receio é que um seja normal e o outro seja p/ 16,8v.

Valeu.
Abraço
Rafael

Não são iguais
Os titan da e-maxx são 550 23t , e os do rustler/pede/slash/bandit são 12T
Tem que ser o titam 23T da e-maxx

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 6:19 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Pessoal, blz?
Eu ia abrir outro tópico sobre esse motor, pois tenho uma dúvida, mas vou postar nesse mesmo.

Eu tenho uma E-Maxx 3905 (com ESC + 2 motores Titan 12T 550).
Pergunta, todos os Titans são iguais? Ou seja, se eu pegar um Titan 550 12T de um outro carro da Traxxas que não use o ESC p/ 2 motores, posso usar sem problemas?
Meu receio é que um seja normal e o outro seja p/ 16,8v.

Valeu.
Abraço
Rafael


acho que o da e-maxx é 21 T, e nao 23 T ou 12 T


e se voce quiser trocar de motor mas por algum motor com pouco diferença de performance ou simplesmente porque o seu da e-maxx estragou bote o motor que vem no summit ( Titan 775, 10-turn) ele tem a mesma velocidade e força que os dois TITAN's juntos e gasta menos bateria .

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MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 8:51 am 
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Putz, me ferrei então, comprei o motor errado com o Sabongi...kkk

Vou correr atrás de um motor certo agora.

O certo era um brushless logo, mas falta tempo $$$

Valeu a ajuda.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 9:07 pm 
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Ai gente tem como voces tirarem uma duvida ?
tenho um traxxas stampede com o motor titan 12t, não gosto muito dele, pois já é meu 5 motor titan 12t que eu troco.. pois entra muitas vezes pedra e ele para de funcionar..
mais agora ele apresentou um problema estranho.. ele está com pouca potencia , eu acelero e ele demora a desenvolver parece que está com pouca potencia !
algum de voces sabem o que está acontecendo ?
estava lendo as perguntas e respostas e via a limpeza com agua e sabão ,gostaria de saber se ajudaria a solucionar o problema que tenho neste momento
Grato felipe !


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