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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 2:40 pm 
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Pessoal, andaram falando que a temperatura máxima dos motores Neu Castle era de 110º.

Mandei um e-mail para a Castle e obtive a seguinte resposta:

"Max is 200F for the motors. All ESCs have thermal protection...it's touted as a "feature" of the ESC, but really all it is is the point where the processor is so hot it cannot function. As long as you keep the motors below max temp you will never see that...especially since the ESC has a fan on it. ;)

Joe Ford
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Castle Creations"



Assim, a temperatura máxima é de Aproximadamente 90ºc (93ºc)como todos os outros motores 540.

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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 3:30 pm 
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Eu achava que era 110....ainda bem que o meu nunca chegou a 110, só a 105...rsss
mas agora to cuidando até os 90...num to afim de ficar sem motor tão cedo.

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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 4:05 pm 
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Um mamba que tive queimou por que chegou a 115. hehehehe

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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 4:06 pm 
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pabulinho escreveu:
Um mamba que tive queimou por que chegou a 115. hehehehe


Mas era um motorzinho de dentista aquele, estamos falando de motor de verdade...rsssss

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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 5:01 pm 
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Eu acho que vi essa frase num Opala esses dias. :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2009 7:31 am 
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Mas como vocês fazem para os motores atingir essas temperaturas??
Eu pergunto isto pois eu tenho uma Savage flux e ando uma pack de baterias inteiro e para ver se o motor esta quente eu meto-lhe os dedos em cima, e esta sempre um pouco mais quente que o meu corpo mas pouco uma diferença de 4 ou 5 graus... É normal ou devia de trabalhar mais quente??

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MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2009 10:00 am 
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O certo seria vc medir com um termometro,medir com o dedometro/achometro não é uma das melhore opções!
Mas se vc consegue por o dedo e não se queimar então ta ótimo de tempratura. :D

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MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2009 6:52 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
O certo seria vc medir com um termometro,medir com o dedometro/achometro não é uma das melhore opções!
Mas se vc consegue por o dedo e não se queimar então ta ótimo de tempratura. :D


Sim eu coloco o dedo e posso deixar estar lá o dedo que não tem problema nenhum como disse noto que é mais quente que a temperatura corporal mas é pouco mais quente...
É normal ou devia estar a trabalhar a mais temperatura???

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MensagemEnviado: Seg Out 12, 2009 9:08 pm 
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Quanto menor a temperatura melhor sempre...

Dá até para você alongar sua relação para ter mais final que está muito tranquila sua temperatura.

Meu monster nunca passou de 68º

Não quero passar disso também.

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 3:00 pm 
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O meu motor a ultima vez que fui andar levei um termómetro e a temperatura dele no final de um pakc de baterias 2s 5000 mha 25c era de 42 graus, sendo assim esta excelente...
Outra coisa aproveitando o tópico que manutenção é preciso fazer nessas motores?
Eu já tenho a minha Savage a 6 meses e nunca fiz nenhuma manutenção, o que devo fazer?

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MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 3:24 pm 
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Deixa ela do jeitinho que está. hhehehehe...

Se a temperatura está boa, nunca irá te dar manutenção.

Tem quem lubrifique os rolamentos, mas também dizem que é dispensável.

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MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 5:21 am 
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pabulinho escreveu:
Deixa ela do jeitinho que está. hhehehehe...

Se a temperatura está boa, nunca irá te dar manutenção.

Tem quem lubrifique os rolamentos, mas também dizem que é dispensável.


Fiquei meio sem perceber, devo lubrificar os rolamentos ou não? O que você acha?
Se sim de quanto em quanto tempo? e já agora como é que se faz isso?
Desculpa tanta pergunta, mas eu só percebo de nitro, mas já encostei os nitro essa Savage Flux é incrível, estou amando os eléctricos :D

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MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 9:22 am 
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Eu particularmente nunca lubrifiquei os rolamentos, por que eu ando na terra, então acho que se lubrificar, aí é que irá juntar terra.

Para quem anda no asfalto, vale a pena lubrificar a cada dois ou três meses. O rolamento é aquele que vai no rotor, na parte externa mesmo, onde se coloca o pinhão.

Tem outro rolamento atrás, mas aí já precisa desmontar a parte de tras do motor para tanto.

Solamente...

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MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:08 am 
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Ok então obrigado, sendo assim não vou fazer nada pois eu ando sempre na terra abraços :wink:

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MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:19 am 
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qdo limpo o meu, sempre jogo um silicone spray no bichin (Rolamento), e depois tiro o excesso com pano...simples assim

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