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MensagemEnviado: Sáb Out 24, 2009 10:45 am 
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Pessoal, é possível desmontar e montar novamente o latinha, afim de roletá-lo? Estou com esta pretensão, mas com medo de cometer o homicídio do motor..rsrs :rip:

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Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
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MensagemEnviado: Sáb Out 24, 2009 7:28 pm 
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Alexandre , abrir um latinha é facil , com cuidado voce abre ( desentorta ) aquelas duas travas na tampa trazeira e empurrando o eixo para dentro sai a tampa com os carvões e o induzido , aí voce faz uma limpeza geral dentro da caixa , no induzido , passa uma lixa fina ( 400 ) no coletor , dá uma alinhada nos carvões , lubrifica e fecha tudo denovo ,

agora por rolamentos é possivel , tem que tirar as buchas sem desalinhar a carcaça , e achar os rolamentos que devem ter 3mm interno e acredito que 7 ou 8 mm externo ,

mas voce acha que vale o trabalho , o desempenho não deve melhorar muito , para competir acredito que não pode , e para brincar é mais facil , barato , e melhor resultado voce usar um motor stock .

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 4:31 pm 
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existe um motor latinha ja roletado, ele é até mais barato que o jonhson que usamos.
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_948
da uma olhada aí !


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MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 4:59 pm 
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hehe, roletei o bicho :idea: ....deu um baita trabalho pra abrir em um baita trabalho em dobro pra fechar....daqui a pouco coloco fotos..

Vou testá-lo sabado pra ver se há alguma alteração no consumo de bateria, acredito que este será o único benefício...acho que deve ganhar uns 5% de potência tambem, pois a diferença da "liberdade" para o rotor do rolamento pra bucha é considerável....


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Editado pela última vez por allex2000 em Qui Nov 05, 2009 5:33 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 5:01 pm 
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Oliveirarmp escreveu:
Alexandre , abrir um latinha é facil , com cuidado voce abre ( desentorta ) aquelas duas travas na tampa trazeira e empurrando o eixo para dentro sai a tampa com os carvões e o induzido , aí voce faz uma limpeza geral dentro da caixa , no induzido , passa uma lixa fina ( 400 ) no coletor , dá uma alinhada nos carvões , lubrifica e fecha tudo denovo ,

agora por rolamentos é possivel , tem que tirar as buchas sem desalinhar a carcaça , e achar os rolamentos que devem ter 3mm interno e acredito que 7 ou 8 mm externo ,

mas voce acha que vale o trabalho , o desempenho não deve melhorar muito , para competir acredito que não pode , e para brincar é mais facil , barato , e melhor resultado voce usar um motor stock .


Tudo bem Rene?!

Realmente foi um trabalhão, cheguei a pensar no que me falou, mas tinha que vencer este desafio...foi mais por isso que tentei fazer....rsrs

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MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 8:57 am 
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Eu peguei a carcacha de um Modificado 13T que é roletado, imãs de neodimiun e esquema de troca de buchas rápida e instalei a armadura (miolo) do latinha, ficou exatamente a mesma merda provando que nem rolamento e nem neodimium aumenta potencia. Pelo menos agora tenho um "latinha" altamente durável.

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:23 pm 
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NATTIS escreveu:
Eu peguei a carcacha de um Modificado 13T que é roletado, imãs de neodimiun e esquema de troca de buchas rápida e instalei a armadura (miolo) do latinha, ficou exatamente a mesma merda provando que nem rolamento e nem neodimium aumenta potencia. Pelo menos agora tenho um "latinha" altamente durável.



De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa e experiência, fica aqui o seu relato para todos!! :drinks:

Não sei se Vc participa de campeonato de Latinha, mais tem um macete para melhorar o desempenho dele em RPM, mais que não é permitido em campeonato: Coloque dois imãs acoplados ao cooler, de maneira que fique assim: carcaça do motor, aluminio do cooler e imãs. Ou seja, Vc instala o motor no carro, encaixa o cooler e sobre ele prende imãs ( 2 pedaços já bastam ) em cada lado do motor.

Segundo o autor da experiência ( EUA ) Vc ganha mais 2000rpm.

O lado ruin: O motor só dura 8 minutos. :?

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 7:46 pm 
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EU NÃO ACREDITO NESSA INFORMAÇÃO ,

pensar em dobrar a eficiencia magnetica com outros imas por fora da caixa de metal ( que vai dispersar o fluxo magnetico ) e ainda tendo que casar as polaridades dos imas externos com os internos , eu acho impossivel , agora mesmo que isso ocorra ( melhorar o campo magnetico ) , não vejo motivo para o induzido que continua com a mesma corrente só durar 8 minutos ,

essa ídeia tá furada .

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MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 6:39 am 
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Oliveirarmp escreveu:
EU NÃO ACREDITO NESSA INFORMAÇÃO ,

pensar em dobrar a eficiencia magnetica com outros imas por fora da caixa de metal ( que vai dispersar o fluxo magnetico ) e ainda tendo que casar as polaridades dos imas externos com os internos , eu acho impossivel , agora mesmo que isso ocorra ( melhorar o campo magnetico ) , não vejo motivo para o induzido que continua com a mesma corrente só durar 8 minutos ,

essa ídeia tá furada .



Só testando pra ver!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 5:52 pm 
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Pessoal, boas!

Testei o bichinho na pista sábado e realmente ficou mais econômico, a bateria durou uns 10% a mais....em questão a potência, sente-se somente uma pequena melhora na arrancada (ficou mais esperto), mas no RPM e no geral tá a mesma coisa....

Bom, valeu pela experiência e pelo aprendizado...matou a curiosidade :roll:

Abs,

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 8:21 pm 
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gente, deixa eu desenterrar ee tópico um pouquinho.

Alex, manda ai as fotos desmonte do latinha. To querendo desmontar o meu G20 e nem sei por onde comecar.

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