RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 11:43 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Galera, beleza?

Então, estou para comprar um T3 e gostaria de saber se o chassi vai aguentar esse combo.
Tenho um TA05 V.2 com um 5.5T e é só preju. hahahahahaha o chassi é muito fraquinho!
Já upei o carro todo e a unica coisa que falta é o chassi de fibra de carbono da 3racing, que por sinal já está encomendado.
Não aguento mais quebrar, quero me divertir!!!!
valeu!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 12:15 pm 
[Moderador]

Vai aguentar o combo, mas as peças vão se desgastar mais rapidamente que um motor mais fraco, certamente. Acho que o pessoal não entende muito essa relação, não existe almoço grátis, se tuchar um canhão no chassi, qualquer chassi, ele vai estrilar. Fora que se bater, você vai bater mais forte, hehehe...
Esses 3,5 são realmente muito canhões, mas são mais voltados para pan-car, com 4 células, ou até mesmo uma célula LiPo só; a Novak até lançou um GTB menorzinho, que só suporta 4 NiMh ou 1 LiPo, pra pan-car 1/12. Mas eu uso (de vez em quando...) 3,5 com 2S nos meus TC 1/10 e acho massa, mas sei que vai se desgastar tudo mais rápido.
Sobre o TA5, ele tá quebrando espontâneamente, ou paredalmente, a famosa "dederência"? Que eu conheço uns TA5 que andam com combos até mais fortes que esse, e tão que tão, sem muitos hop-ups e chassi de plástico.

fulano escreveu:
Fala Galera, beleza?

Então, estou para comprar um T3 e gostaria de saber se o chassi vai aguentar esse combo.
Tenho um TA05 V.2 com um 5.5T e é só preju. hahahahahaha o chassi é muito fraquinho!
Já upei o carro todo e a unica coisa que falta é o chassi de fibra de carbono da 3racing, que por sinal já está encomendado.
valeu!

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 1:12 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Helvio,
Não é batendo não... hahahahahah somente batidas de corrida, normais, né?
Não aguenta mesmo (pelo menos o meu)... os diferencias foram pro saco no primeiro dia e o chassi está "torcido"..... Andei muito pouco com ele, pra te ser sincero só consegui "secar" um pack de 5000mah uma vez e depois de 5min com outro pack, tchau diferencial (pela terceira vez)!
Claro que colocando um motor forte as peças vão se desgastar mais rápido, mas quebrar todo fim de semana, não dá. Quero um chassi que eu possa me divertir sem abrir mão de um motor forte e esse chassi que tenho, não estou conseguindo. Acho que vou levá-lo na igreja, pedir pro padre jogar água benta... só pode ser olho gordo! hahahahahahah
Você acha que vale a pena?
Li que esse combo aguenta até 3S... mas aí só com um tanque de guerra!
Você anda com seu 1/10 com lipo de 01 célula?
valeu!

Helvio Lagares escreveu:
Vai aguentar o combo, mas as peças vão se desgastar mais rapidamente que um motor mais fraco, certamente. Acho que o pessoal não entende muito essa relação, não existe almoço grátis, se tuchar um canhão no chassi, qualquer chassi, ele vai estrilar. Fora que se bater, você vai bater mais forte, hehehe...
Esses 3,5 são realmente muito canhões, mas são mais voltados para pan-car, com 4 células, ou até mesmo uma célula LiPo só; a Novak até lançou um GTB menorzinho, que só suporta 4 NiMh ou 1 LiPo, pra pan-car 1/12. Mas eu uso (de vez em quando...) 3,5 com 2S nos meus TC 1/10 e acho massa, mas sei que vai se desgastar tudo mais rápido.
Sobre o TA5, ele tá quebrando espontâneamente, ou paredalmente, a famosa "dederência"? Que eu conheço uns TA5 que andam com combos até mais fortes que esse, e tão que tão, sem muitos hop-ups e chassi de plástico.

fulano escreveu:
Fala Galera, beleza?

valeu!

Fala E

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 2:03 pm 
[Moderador]

Não, ando com 2S.
Mas o motor 3,5 (entre 10.000 e 11.000 Kv) não aguenta 3S nem a pau. Imagina, vai girar próximo de 130.000 RPM, o rotor esfarela, pensa nas forças G que atuam sobre um corpo submetido a esse giro. 3S é pra usar motor de, estourando, 6000Kv, mesmo assim pra andar em linha reta só, dragster, como a rapaziada do Pacaembú.
Os da XRay, eu acho que são realmente os mais robustos, que as peças em aço são de uma liga patenteada deles, "Hudy Spring Steel", que de fato são mais fortes que as demais. De resto, os XRay não diferem muito em termos de qualidade dos chassis top de outras marcas. Mas as peças da XRay são as mais caras do mercado também.
Mas o quê exatamente nos diffs que ferraram? Lembro que diff tem que ter manutenção periódica, e se usado com motores da pesada, a manutenção tem que ser algo do tipo, a cada 4 packs, talvez até menos.

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 3:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Tambem achei 3S muito, demais, para caramba hahahahaha
Os diferencias estouravam a tulipa, depois que coloquei as tulipas de aluminio, só quebrou uma vez, os rolamentos que vâo dentro esfarelou e estourou tudo, correia.... e por aí vai.
Sou um cara chato, depois que ando sempre faço revisão no carrinho, acho que é olho gordo mesmo.
Pelo que vi, achei o T3 mais resistente mesmo, também gosto do S400, (saudades do meu 720, um tanque!!!) mas esse já saiu de linha, vi também o Photon da T.O.P Racing, mas fico com medo de não achar peças depois. è tanto chassi que agente acaba ficando louco!!!

[]´s

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 4:40 pm 
[Moderador]

Tem tulipas de aço, uso no meu TRF415.
O desgaste prematuro pode ser também do estilo de pilotagem, tipo socar o dedo saindo da inércia ou na saída de curva, saca? Tipo, você pode acelerar, com a mesma rapidez e talvez até mais rápido, dosando um pouco o dedo.

MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 5:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Putz! Vou procurar as tulipas agora!
Pode ser estilo de pilotagem mesmo, sei lá...
Valeu pela ajuda!
[]'s

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas