RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 7:46 am 
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kkkkkkkkk.....


Só alegria mesmo!!!!!!!!!!

VC é o CARA!!!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 7:50 am 
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Diegoachy escreveu:
kkkkkkkkk.....
Só alegria mesmo!!!!!!!!!!
VC é o CARA!!!!!
:drinks:


Haha... quem dera... só tento ajudar como um dia também já fui ajudado :wink:

Conhecimento é bom :) compartilhar ele é ainda melhor :D


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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 10:24 am 
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amigo...e para sincronizar o esc 100A da hobby king...alguem...o meu ta uma bagunça...rsrsrs

abçs

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 6:59 pm 
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alcdigital escreveu:
amigo...e para sincronizar o esc 100A da hobby king...alguem...o meu ta uma bagunça...rsrsrs

abçs


Tem o modelinho dele lá na HK... posta ai...


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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:23 pm 
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amigo....é esse ai..help...sincronizo...mas a ré fica mais forte que pra frente...e na ré tem freio..pra frente não;...uma bagunça...

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_10_.html

ajuda aí...

abçs

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:29 pm 
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alcdigital escreveu:
amigo....é esse ai..help...sincronizo...mas a ré fica mais forte que pra frente...e na ré tem freio..pra frente não;...uma bagunça...

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_10_.html

ajuda aí...

abçs



Alc... meu ezrun estava assim... resolvi o problema invertendo + e - !!
Eu devo ter montado errado!!

Tenta inverter os dois fio de fora e vê o que dá!!!

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:35 pm 
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inverter positivo e negativo...rsrs...é curto na certa....rsrs...como vou ligar o positivo da bateria no negativo do esc...nunca vi isso...e ele é sensored..motor e esc...ele funcionava...do nada desprogramou todo...ai faço o programa de sincronização com a chave set escuto todos os bipes...mas fica invertido

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:50 pm 
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alcdigital escreveu:
inverter positivo e negativo...rsrs...é curto na certa....rsrs...como vou ligar o positivo da bateria no negativo do esc...nunca vi isso...e ele é sensored..motor e esc...ele funcionava...do nada desprogramou todo...ai faço o programa de sincronização com a chave set escuto todos os bipes...mas fica invertido



Não é o cabo da bateria... é a ligação motor - esc !!

Os 3 fios A, b e C... inverte A com C!!

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:19 pm 
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amigo...eu ja pensei nisso...so que por ele ser sensored ou seja com sensor...ja li que não pode...queima o esc...mas ja não sei de mais nada...rsr...fervendo

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:24 pm 
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O que o amigo escreveu está correto, se estiver usando um motor sem sensor, ai pode ser invertido dois dos três fios que o motor vai passar a girar em outra direção.

Agora se estiver usando o cabo de sensor, ai tem que segur a risca A, B e C. Nesse caso teria que pegar o cartão de programação e mandar inverter.

Vou ver se acho o manual dele na net.


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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:28 pm 
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Mesmo se não estiver usando sensor, não inverta, vamos ver primeiro o manual.

Com o Ventileon que tem porta sensored, eu inverto sem problemas quando não uso o cabo. Quando uso o cabo sigo a risca ABC.


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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:31 pm 
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eu consigo fazer a sincronização conforme o manual...so que fica invertido...ai eu inverti no cartão...aumentei a ré...ai ele anda rapido pra frente...so que não posso usar o freio pq ele inverte na mesma hora...se estiver em velocidade alta...vai quebrar tudo...é um 3,5 novak 10500kv...não entendo pq faço conforme o manual...escuto os bipes...e ele confirma...mas fica invertido...ja não sei mais...

ajuda bem vinda...acabou meus recursos rsrs

abçs

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:35 pm 
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ele veio com manual...esta em ingles...mas consigo ler um pouco...faço conforme o manual...ele funcionava so que estava esquentando...ai do nada...perdeu o sincronismo...e não consigo fazer andar pra frente...

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:40 pm 
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Acho até que achei o manual

Estou dando uma olhada ainda no manual.


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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:44 pm 
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Na página 2 fala que se usar sem sensor pode ligar o motor livremente.
Então daria para usar ele sem sensor no momento.
Até descobrir a maneira correta.


Mesmo assim, eu acho que talvez ele perdeu o sincronismo com o rádio.

Já tentou sincronizar novamente?

Já vi relatos de amigos que fizeram o sincronismo invertido, ai inverteu mesmo no esc.

Tenta fazer o sincronismo como manda no manual.

Se continuar, faz a mesma coisa, só que quando mandar freiar, vc acelera e quando mandar acelerar você freia.

Ainda estou dando uma olhada no manual para ver se consigo ajudar.


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