RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 1:36 pm 
Novo no Fórum

Olá galera!!
Sou iniciante em automodelismo e comprei o meu primeiro modelo há pouco mais de 15 dias (é um e-revo brushless, 1/16). Na quarta-feira, dia 24, depois de andar um pouco, coloquei as baterias para recarregar e à noite, qdo fui ver novamente, não andava mais. Conversei com uns caras que têm aeromodelos e, depois de alguns testes, concluíram que era o Esc. Alguém sabe onde posso comprar um novo, original (vxl 3m)? Obrigado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 2:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Spartacus, tenho uma slash 1/16. Voce deve ver se realmente é o ESC, pq ele é bem carinho... :(

Voce tem que ver primeiro se as baterias estão boas, que baterias voce usa? As baterias da traxxas nimh que vem no kit original, não valem nada, estragam muito facil...

Outra coisa, os autos traxxas tem um sistema de proteção, que caso algum acessorio queime, o auto não liga, ou emite algum sinal, como uma luz piscando, etc...

Veja tambem as pilhas do radio, se nao estiverem boas, o auto tbm não liga...

Troque as pilhas, as baterias, e veja se o problema persiste....

Abraço!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 7:05 pm 
Novo no Fórum

reynaldo babalu escreveu:
Spartacus, tenho uma slash 1/16. Voce deve ver se realmente é o ESC, pq ele é bem carinho... :(

Voce tem que ver primeiro se as baterias estão boas, que baterias voce usa? As baterias da traxxas nimh que vem no kit original, não valem nada, estragam muito facil...

Outra coisa, os autos traxxas tem um sistema de proteção, que caso algum acessorio queime, o auto não liga, ou emite algum sinal, como uma luz piscando, etc...

Veja tambem as pilhas do radio, se nao estiverem boas, o auto tbm não liga...

Troque as pilhas, as baterias, e veja se o problema persiste....

Abraço!!! :drinks:

Reynaldo, muito obrigado pelas dicas.
Eu não entendo nada e fui atrás de um técnico em eletrônica que está no aeromodelismo há 11 anos. Ele fez testes nas baterias e elas estão ok. Ele substituiu o meu Esc por um que ele tem, que usa num aeromodelo, e o carro voltou a funcionar. As baterias são originais e as pilhas do rádio são novas (comprei para por nele). Qdo coloco a bateria, ele emite um som estranho e as rodas não giram completamente. Além do mais, com poucos minutos tanto a bateria qdo o Esc esquentam prá caramba, acho que não é normal. Fiquei um tanto desapontado, viu?
Achei um video no youtube de um problema igual ao meu: http://www.youtube.com/watch?v=QekUj72Rqu0

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas