RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 8:05 am 
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Mesmo procedimento para o vxl-3m

Detector de baixa voltagem (cutoff) nunca usar lipo se ele estiver desativado.
Verificando se está ativado ou desativado o detector
1 - ligue o controle e deixe na posição neutro
2 - connect uma bateria carregada no vxl
3 - Aperta o botão para ligar o vxl. Se o LED estiver verde sem piscar, então o detector está ligado. Se o led estiver vermelho sem piscar então ele está desligado.
Para Desativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e verde
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o LED vai apagar e então acender vermelho, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esc
3 - o cutoff está desativado
Para Ativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e vermelho
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o led vai desligar e então ligar verde, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esx
3 - o cutoff está ligado

programando o esc
se durante a programação você tiver algum resultado inesperado, só desplug a bateria espere uns 5 segundos coloque a bateria novamente e comece de novo.
1 - conecte uma bateria carregada no vxl
2 - ligue o controle na posição neutro
3 - pressione e segure o botão do esc, o Led vai ficar verde e então vermelho, solte o botão
4 - quando o led piscar vermelho 1 vez puxe o acelerador para 100% (acelera tudo Ayrton!!!!!) e segue assim
5 - quando o led piscar vermelho 2 vezes empurre o acelerador 100% (freia tudo porraaaaa!!!)
6 - quando o led piscar verde 1 vez a programação está completa, o led irá então ficar verde ou vermelho dependendo do cutoff (ligado ou desligado)

configurando o perfil (LEIA TUDO ANTES)
perfil 1 - 100% acelerador, 100% freio e 100% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 1 vez solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

perfil 2 - 100% acelerador, 100% freio e 0% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 2 vezes solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

perfil 3 - 50% acelerador, 100% freio e 50% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 3 vezes solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

ps: se você perder o perfil que você queria, continua com o botão apertado que o ciclo de piscadelas vai recomeçar!

Maneiras de ligar motores no VXL (valeu Sergipe):

Motores Sensorless Brushless:
Imagem





Motores Sensored Brushless
Imagem






Motores Brushed
Imagem

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Sakura Zero S
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Editado pela última vez por sdrubow em Sex Out 08, 2010 3:38 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 11:44 am 
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Mesmo procedimento para o vxl-3m

Detector de baixa voltagem (cutoff) nunca usar lipo se ele estiver desativado.
Verificando se está ativado ou desativado o detector
1 - ligue o controle e deixe na posição neutro
2 - connect uma bateria carregada no vxl
3 - Aperta o botão para ligar o vxl. Se o LED estiver verde sem piscar, então o detector está ligado. Se o led estiver vermelho sem piscar então ele está desligado.
Para Desativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e verde
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o LED vai apagar e então acender vermelho, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esc
3 - o cutoff está desativado
Para Ativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e vermelho
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o led vai desligar e então ligar verde, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esx
3 - o cutoff está ligado


Tem serteza que ligado e verde, sempre achei que quando estava vermelho era ligado

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Traxxas Slash 2WD combo VXL VELINEON
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MensagemEnviado: Dom Dez 27, 2009 5:04 pm 
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cbzeiro.ssa escreveu:

Tem serteza que ligado e verde, sempre achei que quando estava vermelho era ligado


"CERTEZA"

Então, ligado e com o vermelho aceso significa CUTOFF desativado.

Ligado e verde aceso CUTOOF ligado.

Quem usa LIPO o certo é com CUTOFF ativado, quem usa NIxx etc use com o CUTOFF desligado.

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


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MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 1:43 pm 
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cbzeiro.ssa escreveu:
Mesmo procedimento para o vxl-3m

Detector de baixa voltagem (cutoff) nunca usar lipo se ele estiver desativado.
Verificando se está ativado ou desativado o detector
1 - ligue o controle e deixe na posição neutro
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3 - Aperta o botão para ligar o vxl. Se o LED estiver verde sem piscar, então o detector está ligado. Se o led estiver vermelho sem piscar então ele está desligado.
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1 - tenha certeza que o led está ligado e verde
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o LED vai apagar e então acender vermelho, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esc
3 - o cutoff está desativado
Para Ativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e vermelho
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o led vai desligar e então ligar verde, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esx
3 - o cutoff está ligado


Tem certeza que ligado e verde, sempre achei que quando estava vermelho era ligado

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MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 7:00 pm 
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certeza cbzeiro.ssa
verde = ligado

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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 4:16 pm 
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que esta acontecendo se...

1. ligo o esc com o controle desligado e ele acende verde sem piscar depois se ligo o controle ele pisca vermelho e nao responde a nenhum comando .. se desliga o controle ele volta pra verde sem piscar

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MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 12:46 am 
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Primeiro que não é bom (nem seguro) ligar o esc com o controle desligado!! :!:

no controle tem uns botôes(STEERING TRIM / THROTTLE TRIM) vêja se eles estão no neutro "0".

pode ser isso!


valeu!!! :drinks:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 10:00 am 
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Comprei um Bandit VXL.

Tenho uma duvida, esse ESC é Weatherproof ( a prova d'agua).

Mas ele é so resistente a respingos de agua, ou posso molha-lo literalmente, jogar agua sobre ele?

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MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 1:01 pm 
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mergulha sem medo!!!!

o meu eu não limpava, eu lavava!!!

colocava embaixo da torneira e lavava mesmo!!

e quando estava sem coragem de dar aquele grau eu mergulhava o carro na lavanderia e subuia e descia energicamente!! rsrsrsrs...

ficava limpinho!! :D

mas "dona encrenca" não gostava dessa "limpeza" :putz:


valeu!! :drinks:

[Editado]

o meu era o waterproof, cuidado pois os primeiros VXL não eram, veja se tem escrito WATERPROOF!!!

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:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 6:02 pm 
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KKKKKKK.

Meu VXL-3s é waterproof sim.

Nossa eu ficava preocupado com respingos de agua nele. :lol: :lol: :lol:

Entao eu não tenho com que se preocupar.


Valeu pelas dicas.


Abraços

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MensagemEnviado: Seg Set 13, 2010 7:38 pm 
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so cuidem com a caixa onde vai o receptor !!

se abusar, entra agua nela, pela parte onde entram os fios, mas é só abrir ali e encher de cola de silicone que nao entra mais.

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rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 3:54 pm 
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E não esquece de tirar a lipo do auto :putz:


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MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 4:38 pm 
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Logico né!!!! :D :D :D

Se entrar agua dentro do Hard Case, ja era, vai oxidar tudo as ligações internas ou até entrar em curto a bateria.

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MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 4:45 pm 
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eduardonx4 escreveu:
Logico né!!!! :D :D :D

Se entrar agua dentro do Hard Case, ja era, vai oxidar tudo as ligações internas ou até entrar em curto a bateria.


Agua e eletricidade não se combinam. :lol:

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MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 4:53 pm 
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Hoje chegou meu combo velineon...configurei seguindo esse tuto e a programação deu tudo certo :wink:
Testei com uma 2S, bem forte esse combo


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