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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:40 am 
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thales.martins escreveu:
ola amigo eu entrei no site me parece que o ESC XL 2.5 do revinho
não tem aquela proteção p desligar se as lipos baixarem muito a voltagem.. estou certo?
no mais as config do vxl são iguais do XL 2.5? posso configura-lo por este tutorial ?


é... esse não tem cutoff, mas isso resolve fácinho colocando um Buzzer na bateria(Buzzer é um alarme sonoro/luminoso que avisa a hora de parar e trocar a batera)

o restante é igual pra configurar.

:drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:57 am 
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Brigadão aí! vou comprar-lo :)


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MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2012 9:37 am 
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Olá,
Estou com problemas em dois vxl-3s (um instalado em um rustler e outro instalado no slash), que de uma hora (durante o uso) para outra pararam de funcionar a ré, mesmo estando configurado no perfil 1 ou no perfil 3 e acabei de refazer a programação do esc com o rádio.
Após conectar a bateria, ligar o rádio e ligar o esc, a luz do esc fica verde (cut-off: ligado);
Quando acelero (pra frente) a luz apaga e o motor funciona tudo certo;
Quando freio, tudo certo;
Porém quando tento acionar a ré, a luz do esc pisca e o motor não nem se mexe.
Já testei o motor em outro esc e o motor funcionou normalmente.
Peço auxílio dos colegas se já tiveram alguma situação como esta e orientações de como proceder.
Desde já agradeço.
Beto_jba

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MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2012 7:48 pm 
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Beto tenho um revinho e estou com o mesmo problema
porém o meu não vai pra frente...

Ta complicado galera JA REPROGRAMEI o ESC
já coloquei o ESC em todos os modos (profiles 1,2,3) e NADA :/

Fiz outros testes com as peças individualmente, segue minhas conclusoes:

MOTOR: por ser brushed liguei em uma bateria sem problemas, inverti os fios rolou para os dois lados = OK

SERVO DIREÇÃO: ta funcionando os dois lados NORMAL = OK

RECEPTOR/RECEIVER: creio que nao há problemas pois qnd acelero o carro o motor nao funciona
porém a luz do esc pisca depois apaga, ou seja ele esta recebendo e enviando o sinal para o esc. = OK

ESC: a ré esta funcionando normal, quando coloco para frente o carro nem se mexe...

definitivamente não sei qual é o problema acho que pode ser o ESC mas a ré ta normal,
será que pode ter estragado so a função "frente" alguem ja viu isso?


eu vou trocar meu esc... :////


beto_jba escreveu:
Olá,
Estou com problemas em dois vxl-3s (um instalado em um rustler e outro instalado no slash), que de uma hora (durante o uso) para outra pararam de funcionar a ré, mesmo estando configurado no perfil 1 ou no perfil 3 e acabei de refazer a programação do esc com o rádio.
Após conectar a bateria, ligar o rádio e ligar o esc, a luz do esc fica verde (cut-off: ligado);
Quando acelero (pra frente) a luz apaga e o motor funciona tudo certo;
Quando freio, tudo certo;
Porém quando tento acionar a ré, a luz do esc pisca e o motor não nem se mexe.
Já testei o motor em outro esc e o motor funcionou normalmente.
Peço auxílio dos colegas se já tiveram alguma situação como esta e orientações de como proceder.
Desde já agradeço.
Beto_jba


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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 8:58 am 
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achei alguns videos com problemas similares.

http://www.youtube.com/watch?v=IFudpqSzN_Q
http://www.youtube.com/watch?v=W6bsfWENKOk

e no fórum da traxxas tem alguma coisa também.
http://traxxas.com/forums/showthread.ph ... to-reverse
http://www.rctech.net/forum/rookie-zone ... 4-vxl.html
http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=116324
http://www.beatyourtruck.com/forum/show ... Won-t-Move

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 9:35 pm 
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Olá Sdrubow,
Agradeço muito a sua atenção na sua resposta com o material selecionado.
Vou analisar, fazer uns testes e posto os resultados.
Beto_jba

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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 1:04 pm 
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Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto ao vxl-3s da minha slash. Quando uso lipo, o corte das baterias está em torno de 7,48v ou 3,74v por célula, já testei várias e sempre fica perto disso. Minha dúvida é se o corte é feito dentro desse limite mesmo, ou se é possível configurar para cortar mais tarde, tipo em 3,3v por célula?
Una nano de 4500mah, só pega 2100 + ou -, aí tenho que ficar carregando e assim diminui a autonomia.

Desculpe se postei no lugar errado.

Abraços

Leandro


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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 4:13 pm 
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amigo o cutoff ou está ligado ou está desligado, não tem como "ajustar" ao seu gosto, ele já vem com o ajuste de corte estabelecido de fábrica.


:drinks:

leandrof2 escreveu:
Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto ao vxl-3s da minha slash. Quando uso lipo, o corte das baterias está em torno de 7,48v ou 3,74v por célula, já testei várias e sempre fica perto disso. Minha dúvida é se o corte é feito dentro desse limite mesmo, ou se é possível configurar para cortar mais tarde, tipo em 3,3v por célula?
Una nano de 4500mah, só pega 2100 + ou -, aí tenho que ficar carregando e assim diminui a autonomia.

Desculpe se postei no lugar errado.

Abraços

Leandro

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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 10:20 am 
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Valeu pela resposta! Então será que posso deixar o cutoff desligado e colocar um aviso sonoro? Ou terei problemas?
Abraços


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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 10:15 pm 
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leandrof2 escreveu:
Valeu pela resposta! Então será que posso deixar o cutoff desligado e colocar um aviso sonoro? Ou terei problemas?
Abraços


pode sim, mas pq?
não force as baterias em!
vc quer chegar no limite dela que é 3v por célula? :ohhn:

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MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 10:15 pm 
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Ola, Sergipe!
É o seguinte, tenho duas lipo nano de 3.3 e uma 4.5, quando vou carrega-las, as de três pegam uns 1.900 mah e a de 4.5 uns 2.800. Assim tenho pouca autonomia. Mas vou considerar o que você falou, que é cuidar da durabilidade delas, vou continuar assim mesmo.
Quando for comprar outras lipo, vou optar pela nano de 6.000. Tenho lido que ela é muito boa!
Abraços e obrigado pelas dicas!
Leandro


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MensagemEnviado: Sáb Fev 04, 2012 9:00 pm 
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Boa noite!

Depois de um mergulho no oceano Atlântico minha Stamped 4x2 não está dando ré. Vou tentar o suporte da Traxxas e acho que vou botar um ESC Vapor Pro Flux que recebi em garantia da HPI.

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Evandro
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MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 3:43 pm 
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Felizmente uma reprogramação para o modo Sport resolveu. :drinks:

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Evandro
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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2012 1:41 pm 
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thales.martins escreveu:
Beto tenho um revinho e estou com o mesmo problema
porém o meu não vai pra frente...

Ta complicado galera JA REPROGRAMEI o ESC
já coloquei o ESC em todos os modos (profiles 1,2,3) e NADA :/

Fiz outros testes com as peças individualmente, segue minhas conclusoes:

MOTOR: por ser brushed liguei em uma bateria sem problemas, inverti os fios rolou para os dois lados = OK

SERVO DIREÇÃO: ta funcionando os dois lados NORMAL = OK

RECEPTOR/RECEIVER: creio que nao há problemas pois qnd acelero o carro o motor nao funciona
porém a luz do esc pisca depois apaga, ou seja ele esta recebendo e enviando o sinal para o esc. = OK

ESC: a ré esta funcionando normal, quando coloco para frente o carro nem se mexe...

definitivamente não sei qual é o problema acho que pode ser o ESC mas a ré ta normal,
será que pode ter estragado so a função "frente" alguem ja viu isso?


eu vou trocar meu esc... :////


beto_jba escreveu:
Olá,
Estou com problemas em dois vxl-3s (um instalado em um rustler e outro instalado no slash), que de uma hora (durante o uso) para outra pararam de funcionar a ré, mesmo estando configurado no perfil 1 ou no perfil 3 e acabei de refazer a programação do esc com o rádio.
Após conectar a bateria, ligar o rádio e ligar o esc, a luz do esc fica verde (cut-off: ligado);
Quando acelero (pra frente) a luz apaga e o motor funciona tudo certo;
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Porém quando tento acionar a ré, a luz do esc pisca e o motor não nem se mexe.
Já testei o motor em outro esc e o motor funcionou normalmente.
Peço auxílio dos colegas se já tiveram alguma situação como esta e orientações de como proceder.
Desde já agradeço.
Beto_jba

Meu Problema (VXL 2.5) é bem parecido com o seu! Para frente vai tranquilo, quando mando a ré o esc pisca mas não vaí! Engraçado que antes ele fazia um sonoro quando ia para frente ou ré!
Alguém resolveu este problema?

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MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2012 4:49 pm 
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Olá alex3838,
Infelizmente acabei desistindo do meu esc vxl-3s pois não conseguí resolver o problema no sentido da ré. conforme narrei, ele parece receber o sinal do rádio, pois apaga o led, mas não manda nenhum sinal pro motor.
Acabei desistindo do esc, por não ter encontrado solução.

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