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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 3:21 pm 
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na verdade meu esc e o vxl 3m,o original da revinho (meu auto e uma revinho),entao to usando 3s,mais mesmo com o esc frio ele continua com o mesmo problema,e eu uso cooler e tal..

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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 3:41 pm 
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biaggi01 escreveu:
na verdade meu esc e o vxl 3m,o original da revinho (meu auto e uma revinho),entao to usando 3s,mais mesmo com o esc frio ele continua com o mesmo problema,e eu uso cooler e tal..


a questão é que o vxl-3s e 3m tem a mesma configuração e itens de segurança...o que vc pode fazer é testar outro motor e outra bateria, indo por eliminação, até chegar ao problema que no seu caso tá parecendo o esc.

Já ouvi de problemas com esse botão do esc travado, já olhou isso?

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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 4:45 pm 
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Melhor coisa cara, arranja um amigo teu que tenha rc ou então vai numa loja mais perto e tenta ver se experimenta outro esc no teu revo, com o seu Tx.
Aí ve se funciona normal, se funfar o problema ta no teu esc e não no radio.


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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 5:26 pm 
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entao pessoal,levei em um cara qUe mexe com essas coisas aqui,ele me disse que pode ser algum curto no esc,pq ele ta esquentando mt rapido tb,ele vai examinar la e tal,e amanha vou ligar la pra ver oque é (:

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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 6:30 pm 
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sei não em... esses "caras que mexem" geralmente não sabem é nada!

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MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 10:43 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Melhor coisa cara, arranja um amigo teu que tenha rc ou então vai numa loja mais perto e tenta ver se experimenta outro esc no teu revo, com o seu Tx.
Aí ve se funciona normal, se funfar o problema ta no teu esc e não no radio.


2x :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 11:19 am 
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sergipe escreveu:
Primeiro que não é bom (nem seguro) ligar o esc com o controle desligado!! :!:

no controle tem uns botôes(STEERING TRIM / THROTTLE TRIM) vêja se eles estão no neutro "0".

pode ser isso!


valeu!!! :drinks:


Valeu pela outra dica cara!! :drinks: Agora, vc sabe da configuração do controle, aquele steering/throttle expo... braking dual rate...throttle trim...?Sei não pra que serve aquela bagaça!! :?:


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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 11:36 am 
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sdrubow escreveu:
Mesmo procedimento para o vxl-3m

Detector de baixa voltagem (cutoff) nunca usar lipo se ele estiver desativado.
Verificando se está ativado ou desativado o detector
1 - ligue o controle e deixe na posição neutro
2 - connect uma bateria carregada no vxl
3 - Aperta o botão para ligar o vxl. Se o LED estiver verde sem piscar, então o detector está ligado. Se o led estiver vermelho sem piscar então ele está desligado.
Para Desativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e verde
2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o LED vai apagar e então acender vermelho, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esc
3 - o cutoff está desativado
Para Ativar:
1 - tenha certeza que o led está ligado e vermelho


2 - pressione o botão do esc por 10 segundos, o led vai desligar e então ligar verde, você também vai ouvir um barulho emitido pelo esx
3 - o cutoff está ligado

programando o esc
se durante a programação você tiver algum resultado inesperado, só desplug a bateria espere uns 5 segundos coloque a bateria novamente e comece de novo.
1 - conecte uma bateria carregada no vxl
2 - ligue o controle na posição neutro
3 - pressione e segure o botão do esc, o Led vai ficar verde e então vermelho, solte o botão
4 - quando o led piscar vermelho 1 vez puxe o acelerador para 100% (acelera tudo Ayrton!!!!!) e segue assim
5 - quando o led piscar vermelho 2 vezes empurre o acelerador 100% (freia tudo porraaaaa!!!)
6 - quando o led piscar verde 1 vez a programação está completa, o led irá então ficar verde ou vermelho dependendo do cutoff (ligado ou desligado)

configurando o perfil (LEIA TUDO ANTES)
perfil 1 - 100% acelerador, 100% freio e 100% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 1 vez solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

perfil 2 - 100% acelerador, 100% freio e 0% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 2 vezes solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

perfil 3 - 50% acelerador, 100% freio e 50% ré
1 - conecte uma bateria carregada ao esc e ligue o controle e deixe em neutro
2 - com o vxl desligado, pressione e segure o botão até que o led acenda verde, então vermelho e então comece a piscar indicando o perfil.
3 - quando o led piscar 3 vezes solte o botão
4 - o led vai então ficar aceso verde ou vermelho dependendo do cutoff

ps: se você perder o perfil que você queria, continua com o botão apertado que o ciclo de piscadelas vai recomeçar!

Maneiras de ligar motores no VXL (valeu Sergipe):

Motores Sensorless Brushless:
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Motores Sensored Brushless
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Motores Brushed
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Blz, valeu cara, ótima explicação!! Agora, vc sabe da configuração do controle, aquele steering/throttle expo... braking dual rate...throttle trim...?


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MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 4:39 pm 
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fala aí... tentei de todas as formas colocar o ajuste de velocidade 70/30 no controle e ele não fica de jeito nenhum, sempre quando coloco ele fica girando a roda pra trás, já tentei 500 (força de expressão ) vezes tentar configurar e nunca consigo, tem umas vezes que fica piscando verde, os knobs estão todos no 0 e ele nem vai pra frente nem pra trás, só obedece a direção...estou ficando louco... só consigo usar na posição neutra e 50/50....... tem algum segredo..quero ver ele andando 70/30... e outra coisa, parece que a ré do carro é mais forte que a frente .. isso é normal....???

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MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 4:59 pm 
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pra mudar do 50/50 para o 70/30(eu prefiro assim :D ) vc tem que fazer a programação do ESC com o radio novamente, ai no post em cima tem como faz isso.

aliás, vou colar aqui mesmo

programando o esc
se durante a programação você tiver algum resultado inesperado, só desplug a bateria espere uns 5 segundos coloque a bateria novamente e comece de novo.
1 - conecte uma bateria carregada no vxl
2 - ligue o controle na posição neutro
3 - pressione e segure o botão do esc, o Led vai ficar verde e então vermelho, solte o botão
4 - quando o led piscar vermelho 1 vez puxe o acelerador para 100% (acelera tudo Ayrton!!!!!) e segue assim
5 - quando o led piscar vermelho 2 vezes empurre o acelerador 100% (freia tudo porraaaaa!!!)
6 - quando o led piscar verde 1 vez a programação está completa, o led irá então ficar verde ou vermelho dependendo do cutoff (ligado ou desligado)


stampedevxl escreveu:
fala aí... tentei de todas as formas colocar o ajuste de velocidade 70/30 no controle e ele não fica de jeito nenhum, sempre quando coloco ele fica girando a roda pra trás, já tentei 500 (força de expressão ) vezes tentar configurar e nunca consigo, tem umas vezes que fica piscando verde, os knobs estão todos no 0 e ele nem vai pra frente nem pra trás, só obedece a direção...estou ficando louco... só consigo usar na posição neutra e 50/50....... tem algum segredo..quero ver ele andando 70/30... e outra coisa, parece que a ré do carro é mais forte que a frente .. isso é normal....???

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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 12:20 pm 
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Tenho uma stampede desativo o cut off e ela nao anda so mexe os pneus o q q eu faço? andei com lipo com o cutoff ligado hj desliguei e ele nao qé anda com a nimh a original so mexe o servo


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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 8:30 am 
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GustavoT.Orlandi escreveu:
Tenho uma stampede desativo o cut off e ela nao anda so mexe os pneus o q q eu faço? andei com lipo com o cutoff ligado hj desliguei e ele nao qé anda com a nimh a original so mexe o servo

a bateria tá viva ainda?? pois se anda com lipo mas não com nimh, grande chance de ser sua bateria.
testou com outras??

qual a cor do led quando o cutoff tá desligado?

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 10:04 am 
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alguem sabe dizer se neste forum existe um tutorial destes para configuração de esc do revinho ? (1/16)


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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 10:54 am 
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thales.martins escreveu:
alguem sabe dizer se neste forum existe um tutorial destes para configuração de esc do revinho ? (1/16)

amigo as configurações são semelhantes as do VXL-3s, qual é sua dúvida?

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MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:27 am 
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ola amigo eu entrei no site me parece que o ESC XL 2.5 do revinho
não tem aquela proteção p desligar se as lipos baixarem muito a voltagem.. estou certo?


no mais as config do vxl são iguais do XL 2.5? posso configura-lo por este tutorial ?


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