RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MINI INFERNO
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 7:16 am 
Novo no Fórum

Olá a todos,
estou acostumado a andar com carros off road a combustão mas tenho um mini inferno com o qual brinco de vez em quando, inclusive já levei ele para dar umas voltas na pista (dust raising).
Estou com vontade de fazer alguns melhoramentos a começar pelo motor. Dei uma olhada nas lojas e achei muitos hop ups, porém não quiz me aventurar sem conhecer. Gostaria de receber algumas dicas sobre motores para o buggy e outros acessórios que terei que colocar por trocar o motor.
Obrigado
Mauro.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: MINI INFERNO
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 9:50 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

mauro escreveu:
Olá a todos,
estou acostumado a andar com carros off road a combustão mas tenho um mini inferno com o qual brinco de vez em quando, inclusive já levei ele para dar umas voltas na pista (dust raising).
Estou com vontade de fazer alguns melhoramentos a começar pelo motor. Dei uma olhada nas lojas e achei muitos hop ups, porém não quiz me aventurar sem conhecer. Gostaria de receber algumas dicas sobre motores para o buggy e outros acessórios que terei que colocar por trocar o motor.
Obrigado
Mauro.

A primeira coisa que você deve fazer é trocar as baterias! Coloca uma melhor ou tente adaptar umas lipos! Dá pra colocar baterias de 8 células (9,6V).
Troca as buchas por rolamentos... isso dá muita diferença, mesmo o carro não sendo pesado!
Trocaria também os amortecedores, colocaria uns de alumínio. Colocaria algumas peças em alumínio, mas seria somente para maior desempenho, não são peças necessárias:
- Front upper arms;
- Front hubs;
- Ball Diff;
- Front knuckle steering blocks;
- Front Swing Shaft (Essa seria muito boa, o original é de plástico. Como você anda de off deve saber como essas desgraçadinhas quebram! :shock: ).

Quanto ao motor, deixaria o original. Caso queira tem o próprio motor modified para o mini inferno, se não me engano chama X-SPEED. Ou botaria um mamba 8000Kv!! :twisted:
Acho que é só isso... kkk

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 9:04 am 
Novo no Fórum

Olá a todos,
depois de algumas orientações de amigos saqui do forum e de outros, mandei as primeiras modificações no mini-inferno. São elas:
- amortecedores à óleo;
- kit de rolamentos (acho que vieram uns 28 e eu não consegui colocá-los todos ainda);
- baterias de oito células;
- comprei um motor AON TRUST 4900 KV (AINDA NÃO INSTALADO);
- comprei um montante errado de alumínio com ventuinha (maior que o motor AON) q será vendido a quem interessar;
- Castle Creations Mamba 25 1/18th Scale Brushless ESC (ainda não chegou, está parado na Nossa Senhora Alfândega);
- para mudar o visual estou pintando uma bolha idêntica à do meu 777 sp2 (tipo bob pai e bob filho);
- estou passando o inferninho para o meu spektrum dx3
Agora vem as perguntas: tenho que trocar alguma peça como o diferencial ou outra qq quando trocar o motor?;
o receptor normal da spektrum (SR3000) pode ser colocado ou tem q ser o receptor mini?
Qualque outra idéia que puderem postar será bem vinda pois não intendo "NADA" de elétricos e qq idéia me ajuda.
Obrigado a todos
Mauro

MensagemEnviado: Sáb Mar 29, 2008 10:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, eu também estou com uma duvida sobre o mini inferno... Eu estou com um motor e ESC igual ao do mauro, só que do esc saem 5 fios... 1 que acredito que vá para o receptor no canal 2, outros 3 que são mais grossos e já tem plugs que encaixam no motor acho que vem no motor, e sobrou um positivo e negativo que eu não sei aonde vai... Eles são plugados na Bateria? E a energia para o receptor vem da onde?

Não sei se vc´s intenderam minha duvida.. Mais se alguém puder ajudar eu agradeço....

Obrigado
:D

MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2008 9:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sim, o positivo e o negativo vão para a bateria e o receptor se alimenta pelo speed.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2008 1:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mauro

seria interessante você comprar uns pinhões de tamanhos variados pra poder mudar a relação do carro :wink:

mas pra comprar o pinhão tem que tomar cuidado com o pitch da relação :wink:

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

MensagemEnviado: Sáb Mai 03, 2008 1:46 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, estou de volta,
desde o último post fiz varias modificações no meu mini inferno. O desempenho dele melhorou mais 100% e ainda estou fazendo os preparativos finais. Agradeço as dicas dadas pelos colegas até o momento, mas ainda sobraram algumas dúvidas. Vamos a elas:
Coloquei um motor Aol 4900 kv e esc mamba 25. Vou colocar um dissipador e estou com um cooler aqui, mas não sei como ligá-lo.
Do cooler saem dois fios. Onde e como devo ligá-los?
Esse cooler veio junto com uma base para motor de alumínio.
Obrigado
Mauro.
Logo mais postarei fotos e uma relação das modificações!

MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 2:23 am 
Novo no Fórum

Complementando o post anterior, dei uma lida geral e já consegui colocar o cooler!!! Devia ter procurado mais antes de postar, mas paciência. Agora vou botar ele para rodar e ver se ele aguenta esfriar um pouco o motorzinho.

MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2008 12:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mauro escreveu:
Complementando o post anterior, dei uma lida geral e já consegui colocar o cooler!!! Devia ter procurado mais antes de postar, mas paciência. Agora vou botar ele para rodar e ver se ele aguenta esfriar um pouco o motorzinho.

Eae Mauro, blza??

Tenho um Mini-T mexido também, você colocou esse Mini-Inferno na Dust Raising?? Não te atropelaram não? ehehhe

Queria saber um dia mais sussegado para ir na Dust Raising, eu e meus camaradas de VXL. Você sabe quando é melhor?

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 7:02 pm 
Novo no Fórum

Cara, não tem um dia mais sossegado. Eu costumo esperar uma hoa em que o pessoal recolhe para o box e saio para a pista. Lá na Dust o pessoal é nota 10 e quando meto meus carrinhos na pista e a maior zona:"pega o ratinho..." Eu e uns amigos estamos fazendo uma pista p correr com 1/16. Mais p frente eu posto umas fotos da pista e se vc quizer te passo o endereço.
Mauro

Seanikaido escreveu:
mauro escreveu:

Eae Mauro, blza??

Tenho um Mini-T mexido também, você colocou esse Mini-Inferno na Dust Raising?? Não te atropelaram não? ehehhe

Queria saber um dia mais sussegado para ir na Dust Raising, eu e meus camaradas de VXL. Você sabe quando é melhor?

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2008 8:57 am 
Novo no Fórum

Pessal,

Este é meu primeiro post.
Tenho um mini inferno e estou fazendo alguma modificações também.

Já coloquei algumas peças em aluminio e estou querendo colocar um motor, Aol 4900 kv e esc mamba 25.

Gostaria de saber como vocês fizeram com o receptor e o servo? vocÊs mudaram? Qual colocaram ?

Obrigado,

Julio

MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 5:08 pm 
Novo no Fórum

julio, eu coloquei exatamnete esse kit: aol 4900 e mamba 25. O receptor terá q ser trocado, o original não servirá, assim como o servo. Como o carro ficará mais forte, vc terá q trocar as engrenagens de plástico por eng. de metal. Se vc colocar em que pé está o seu carro, posso te dar algumas opiniões. Vou tentar colocar uma foto do meu inferninho.
Fico no aguardo
Mauro

MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 6:50 pm 
Novo no Fórum

Julio, como prometido vão as fotos. QQ dúvida escreve e desculpa a demora em responder.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 11:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

iae galera, to pensando em comprar um off 1/16, e gostaria de saber a opiniao de voces, eu estava pensando em um rc18T da associated, pois estou pensando em colocar um brushless e uma LiPo, coisa que nao da na mini-inferno,mais vi uma na rcmart.com que ja vem com bruxa e LiPo , mais como nao conheço muito gostaria de saber a opiniao de voces !

com bruxa e lipo:
http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=9981

rc18T
http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=5297

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:58 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

guix_hc escreveu:
iae galera, to pensando em comprar um off 1/16, e gostaria de saber a opiniao de voces, eu estava pensando em um rc18T da associated, pois estou pensando em colocar um brushless e uma LiPo, coisa que nao da na mini-inferno,mais vi uma na rcmart.com que ja vem com bruxa e LiPo , mais como nao conheço muito gostaria de saber a opiniao de voces !

com bruxa e lipo:
http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=9981

rc18T
http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... ts_id=5297

Tem LiPo e BL pro mini inferno sim!
É uma bateria saddle, achei nas configurações 2s2p e 3s2p! Ontem passei a manhã olhando estes carrinhos!
Vi esse enRoute, mas não sei como funcionaria as peças de reposição e os ups!
O mini inferno achei por até $89, se não me engano foi na amain. E a 3Racing tem VÁRIOS hop-ups baratinhos.
Tem o RC18T Factory Team, ele vem só o chassis. Acho que pra você talvez seja mais vantajoso, pois você tem o ESC mamba, daí só compraria o motor, o receptor (tem mini receptor da spektrum) e o micro servo.
Se você for comprar eu também vou! Sobrou um dinheirinho extra pra mim este mês... :mrgreen:
Talvez eu compre o mini inferno e umas baterias... mais pra frente eu pego o combo BL.
Mas eu queria mesmo era o RC18T FT!!! :mrgreen2:

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas