RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 17, 2024 10:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 11:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Bom, ontem recebi em casa o motor da Speed Passion de 10,5T para correr no campeonato Paulista.

A principio achei o motor muito bonito, bem acabado. e muito simples de instalar. O esquema dos plugs no motor é sensacional, deixa os fios longe de um contato acidental, e é muito mais tranquilo de soldar do que colocar e soldar dentro do buraquinho.

Na bancada ele me pareceu bem forte. com uma espécie de gas a mais quando se esta acelerando ao máximo.

Outra coisa é que ele tem a tampa do motor na frente mais fina que a dos outros que usei até agora, com isso o parafuso que prende o motor no chassi passa a ser de menor tamanho, o que me causou uma certa insegurança, mas nada que um bom trava rosca não ajude a prender o motor.

Amanhã será o dia que irei testar o motor. Tenho certeza de que vou curtir. Eu e o Alekimura vamos andar com esse motor, mas temos também outras pessoas muito boas no hobbie que vão usalos, como Lincon e Felipe. Teremos bastante motores da Speed Passion nesse Paulista e acho que vai ser legal a interação entre os pilotos, conversando sobre esse motor, que acho que é novidade em um campeonato. Estamos todos apostando nele.

Bom. Sábado vai ser o dia, e passo aqui na segunda-feira para dar o veredito. Se tiverem dúvidas podem perguntar. Vou tentar responder com a ajuda dos amigos que Tb vão correr com o motor.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
É o motor v3 ?

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
NATTIS escreveu:
É o motor v3 ?


sim. o V3

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 8:29 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
sim é uma grande aposta... se eu fosse andar a stock ele seria a primeira opção heheh

boa sorte aí!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Cold, muito boa a iniciativa...
Exponha tbm o desempenho dos demais que estiverem na pista, X12 e tal....ou até um compartivo em relação a outros motores´. Só terá a contribuir !!

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 11:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
BlackSh33p escreveu:
Cold, muito boa a iniciativa...
Exponha tbm o desempenho dos demais que estiverem na pista, X12 e tal....ou até um compartivo em relação a outros motores´. Só terá a contribuir !!


vou tentar. mas é que tem muitos variaveis. como relação, comportamento ao calor, piloto. hehehe

pelo que sei, vai ter motor LRP, Tekin e Orion. esses são os que eu conheço.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 10:40 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Cold Fusion escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Cold, muito boa a iniciativa...
Exponha tbm o desempenho dos demais que estiverem na pista, X12 e tal....ou até um compartivo em relação a outros motores´. Só terá a contribuir !!


vou tentar. mas é que tem muitos variaveis. como relação, comportamento ao calor, piloto. hehehe

pelo que sei, vai ter motor LRP, Tekin e Orion. esses são os que eu conheço.

E o team wave!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
Cold Fusion escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Cold, muito boa a iniciativa...
Exponha tbm o desempenho dos demais que estiverem na pista, X12 e tal....ou até um compartivo em relação a outros motores´. Só terá a contribuir !!


vou tentar. mas é que tem muitos variaveis. como relação, comportamento ao calor, piloto. hehehe

pelo que sei, vai ter motor LRP, Tekin e Orion. esses são os que eu conheço.

E o team wave!

Hahahaha

Bom... excelente ou não, o Felipe ganhou usando o SpeedPassion e eu fiquei em 4º....

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
Srsss !!!

Dá pra ter uma base comparando com o Camp. do Ano passado - 10.5 x 9.5 ???

No geral, se o traçado foi o mesmo, manteve a mesma média de tempo ?
Dizem o desempenho dos 10.5 ser equivalente ao X11 9.5, e na pratica ??

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 12:40 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Esse novo esc da LRP faz os stocks parecerem modified...é muito mais rápido que do ano passado...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 1:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
PRCG escreveu:
Esse novo esc da LRP faz os stocks parecerem modified...é muito mais rápido que do ano passado...


bom. ja sabemos que o que provoca essa disparidade toda entre o LRP e todas as outras marcas são os escs com defeito. nessa etapa não deu pra ter noção, pq os LRPs estavam muito mais rápidos na reta. porém não terminavam as corridas, nos primeiros heats, quase nenhum LRP terminou as corridas. vamos esperar a próxima etapa para saber se haverá mudanças nos tempos.

por em quanto digo que o motor é bom. facil de instalar. mais facil ainda de mexer no time. mas ainda precisamos mexer em muitas coisas para dizer que são bons de verdade. pelo que percebi e conversando com quem usou o motor, os lrps são mais rapidos de reta. mas no miolo, nós estávamos andando melhor. só que na AARC só tem reta. hehehe.

vou procurar saber mais sobre o motor, e tirar melhor proveito da nova tecnologia, e aviso aqui pra vcs. mas aqueles carros com LRP que passavam na reta como foguetes, parecendo modified eram enganação. acho que eles são mais rapidos sim, mas não tanto assim. pois a diferença era absurda!!

volto nos proximos dias para falar mais.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
BlackSh33p escreveu:
Srsss !!!

Dá pra ter uma base comparando com o Camp. do Ano passado - 10.5 x 9.5 ???

No geral, se o traçado foi o mesmo, manteve a mesma média de tempo ?
Dizem o desempenho dos 10.5 ser equivalente ao X11 9.5, e na pratica ??

Se estivermos falando de MOTOR, o X12 10.5 anda MAIS que o X11 9.5

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
só pra manter o tópico atualizado. na ultima etapa. deu pra perceber bem que o motor é um bom motor.

ficou um pouco difícil de dizer que ele é pior ou melhor que os outros. pq os motores LRP tem um rotor de 12,5mm e o SP usa Rotor de 12mm. isso significa menos retomada. porem mais final.

bom, mas o que deu pra perceber mesmo foi que esse motor não foi feito para andar com o esc LRP, ele se transforma em um motor um pouco lento.

Nessa ultima etapa, tinhamos 3 pessoas usando o mesmo motor, porem com esc's diferentes. eu que estava usando o esc, LRP SXX, o Alê que estava usando o esc Tekin RS, e o Felipe que estava usando o SP v2.0 atualizado para rodar com Stock.

Bom, o meu carro continuou o mesmo. sem muita pegada. pouca final. para resolver isso tive que colocar bastante freio no carro. para poder perder menos tempo. em contra partida, o Alê teve um desempenho muito bom. andando muito rápido em retas e retomadas, porem ainda perdia um pouco nas retomadas, e o carro do Felipe realmente parecia outro carro. muito forte. mas segundo ele faltou acerto no carro. no entanto que o melhor tempo dos dele e do Salvadori foi muito parecido. foram apenas 2 décimos. bem pouco para quem havia pegado o esc no dia para testar. pois o esc da SP tem configuração pra caramba. quem fez isso tb foi o Alê, testou o esc na pista. a cada final ele foi testando o melhor acerto.

Bom, ja encomendei o meu esc SP. e talvez ja de pra testa-lo na próxima etapa. e ai retorno aqui com mais novidades.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 5:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold Fusion escreveu:
só pra manter o tópico atualizado. na ultima etapa. deu pra perceber bem que o motor é um bom motor.

ficou um pouco difícil de dizer que ele é pior ou melhor que os outros. pq os motores LRP tem um rotor de 12,5mm e o SP usa Rotor de 12mm. isso significa menos retomada. porem mais final.

bom, mas o que deu pra perceber mesmo foi que esse motor não foi feito para andar com o esc LRP, ele se transforma em um motor um pouco lento.

Nessa ultima etapa, tinhamos 3 pessoas usando o mesmo motor, porem com esc's diferentes. eu que estava usando o esc, LRP SXX, o Alê que estava usando o esc Tekin RS, e o Felipe que estava usando o SP v2.0 atualizado para rodar com Stock.

Bom, o meu carro continuou o mesmo. sem muita pegada. pouca final. para resolver isso tive que colocar bastante freio no carro. para poder perder menos tempo. em contra partida, o Alê teve um desempenho muito bom. andando muito rápido em retas e retomadas, porem ainda perdia um pouco nas retomadas, e o carro do Felipe realmente parecia outro carro. muito forte. mas segundo ele faltou acerto no carro. no entanto que o melhor tempo dos dele e do Salvadori foi muito parecido. foram apenas 2 décimos. bem pouco para quem havia pegado o esc no dia para testar. pois o esc da SP tem configuração pra caramba. quem fez isso tb foi o Alê, testou o esc na pista. a cada final ele foi testando o melhor acerto.

Bom, ja encomendei o meu esc SP. e talvez ja de pra testa-lo na próxima etapa. e ai retorno aqui com mais novidades.

Só uma correção, o rotor do SP é de 12.3mm

E o motor andou bem mesmo, só que falta retomada, de final ele está quase bom, mas de retomada... eu já nem sei como resolver.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 11:43 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
só pra manter o tópico atualizado. na ultima etapa. deu pra perceber bem que o motor é um bom motor.

ficou um pouco difícil de dizer que ele é pior ou melhor que os outros. pq os motores LRP tem um rotor de 12,5mm e o SP usa Rotor de 12mm. isso significa menos retomada. porem mais final.

bom, mas o que deu pra perceber mesmo foi que esse motor não foi feito para andar com o esc LRP, ele se transforma em um motor um pouco lento.

Nessa ultima etapa, tinhamos 3 pessoas usando o mesmo motor, porem com esc's diferentes. eu que estava usando o esc, LRP SXX, o Alê que estava usando o esc Tekin RS, e o Felipe que estava usando o SP v2.0 atualizado para rodar com Stock.

Bom, o meu carro continuou o mesmo. sem muita pegada. pouca final. para resolver isso tive que colocar bastante freio no carro. para poder perder menos tempo. em contra partida, o Alê teve um desempenho muito bom. andando muito rápido em retas e retomadas, porem ainda perdia um pouco nas retomadas, e o carro do Felipe realmente parecia outro carro. muito forte. mas segundo ele faltou acerto no carro. no entanto que o melhor tempo dos dele e do Salvadori foi muito parecido. foram apenas 2 décimos. bem pouco para quem havia pegado o esc no dia para testar. pois o esc da SP tem configuração pra caramba. quem fez isso tb foi o Alê, testou o esc na pista. a cada final ele foi testando o melhor acerto.

Bom, ja encomendei o meu esc SP. e talvez ja de pra testa-lo na próxima etapa. e ai retorno aqui com mais novidades.

Só uma correção, o rotor do SP é de 12.3mm

E o motor andou bem mesmo, só que falta retomada, de final ele está quase bom, mas de retomada... eu já nem sei como resolver.


opa!! verdade Alê, o rotor é de 12.3mm, talvez trocando o rotor melhore, mas não vou fazer isso. vou correr com o motor do jeito que está. ele ja está andando bem. acho que até eu me igualar aos "Feras do RC" ainda da pra não gastar tanto com o RC.

bom, faltam duas semanas, e vamos ver como vai ser.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB