RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 11:13 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tenho um colega que teve problema com seus motores titan da e-maxx, eles simplesmente torraram, depois de torrado foi observado que estavam com 140C.
Ele estava usando baterias turnigy 5200Mha 2X 30c (http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... _Lipo_Pack)

ai vem a pergunta: Essas baterias são muito fortes (descarga) para estes motores escovados? Tirando a questão do cutoff, que solucionamos facilmente com um buzzer, tenho que ter algum outro cuidado?

Tenho baterias 5000 2s 40c, vou ter algum problemas se usa-las em uma e-maxx escovada (2 titan)?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 1:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
gcmauricio escreveu:
tenho um colega que teve problema com seus motores titan da e-maxx, eles simplesmente torraram, depois de torrado foi observado que estavam com 140C.
Ele estava usando baterias turnigy 5200Mha 2X 30c (http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... _Lipo_Pack)

ai vem a pergunta: Essas baterias são muito fortes (descarga) para estes motores escovados? Tirando a questão do cutoff, que solucionamos facilmente com um buzzer, tenho que ter algum outro cuidado?

Tenho baterias 5000 2s 40c, vou ter algum problemas se usa-las em uma e-maxx escovada (2 titan)?

Olá gcmauricio,

Olha, eu também tenho uma e-maxx com os titans originais e 2 packs da Zippy de 5000mah com 30C de descarga.
Ja rodei com eles uns 10 packs e nada dos motores fritarem. A temperatura que eles chegam está por volta de 70 graus Celsius, o ESC esquenta uma pouquinho menos, estou usando o padrão de pinhao e coroa, 19/64.

Como está a sua? Está andando em grama alta? Se sim, isso pode esquentar muito mais os motores.

Ja que o seu amigo fritou os motores, ele pode fazer a mudar para brushless ou então colocar o motor da Summit que é um 775, só um dele é o dobro de torque de 2 titans juntos!!!
Mas aí tem q fazer uns trabalhinhos manuais...

Qauqluer duvida poste aí!!!

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 1:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É provavel que ele já mude para brushless, inclusive eu também pretendo mudar, estou só esperando criar um pouco de coragem.

Estou sem andar com a minha E-maxx ha um tempo pois o esc fritou quando andei na agua, o esc será trocado em garantia, mas esta demorando muito para chegar. Antes eu andava somente com as baterias originais, minhas baterias lipo só chegaram depois que o esc fritou e como aconteceu este imprevisto com o colega que tem baterias "semelhantes" eu fiquei preocupado.

Já pesquisei muito aqui no rceletrico e nunca vi ninguem falar que lipo queima motores escovados. Alguns colegas comentaram que poderia ser a alta descarga destas bateria (5200x30c), mas eu acho que tinha alguma outra avaria no motor que causou isso.

segue link de uma corrida na pista que ando aqui em São Carlos

http://www.youtube.com/watch?v=11HQbRqa2l0
(estou pilotando meu Lazer que esta deixando todo mundo pra traz... hehehe)

[]

Editado pela última vez por gcmauricio em Seg Abr 19, 2010 1:33 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 1:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

duplicou
[]

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas