gcmauricio escreveu:
tenho um colega que teve problema com seus motores titan da e-maxx, eles simplesmente torraram, depois de torrado foi observado que estavam com 140C.
Ele estava usando baterias turnigy 5200Mha 2X 30c (
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... _Lipo_Pack)
ai vem a pergunta: Essas baterias são muito fortes (descarga) para estes motores escovados? Tirando a questão do cutoff, que solucionamos facilmente com um buzzer, tenho que ter algum outro cuidado?
Tenho baterias 5000 2s 40c, vou ter algum problemas se usa-las em uma e-maxx escovada (2 titan)?
Olá gcmauricio,
Olha, eu também tenho uma e-maxx com os titans originais e 2 packs da Zippy de 5000mah com 30C de descarga.
Ja rodei com eles uns 10 packs e nada dos motores fritarem. A temperatura que eles chegam está por volta de 70 graus Celsius, o ESC esquenta uma pouquinho menos, estou usando o padrão de pinhao e coroa, 19/64.
Como está a sua? Está andando em grama alta? Se sim, isso pode esquentar muito mais os motores.
Ja que o seu amigo fritou os motores, ele pode fazer a mudar para brushless ou então colocar o motor da Summit que é um 775, só um dele é o dobro de torque de 2 titans juntos!!!
Mas aí tem q fazer uns trabalhinhos manuais...
Qauqluer duvida poste aí!!!