RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 12:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 16
olá galera, estou comprando um motor pra meu esc 35A no meu truggy himoto e uso uma bateria de lipo 5200mah 2s 40c, qual seria melhor opção um ezrun 9T 4300kv ??? ou um team orion vortex experience buggy sensorless Bl motor??? esse tem 2990kv 14T,

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 10:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O seu caso o ezrun ficaria bem mais forte, aliás, esse EZRun 9T é MUITO forte e durável, vai ficar no limite do seu ESC.

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Cara... esse ESC de 35A é pra onroad leve.

Pra off, recomento fortemente:

ESC de 60A ou maior
E o motor de 8.5T

Os motores da eZrun que não tem o .5 no fim são motores 380 em uma caixa de 540.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O eixo do 9T é o mesmo tanto no 380 como no 540, mas isto não influencia nada, o 9T anda de igual para igual com motores do mesmo kv.

joaomedina escreveu:
Cara... esse ESC de 35A é pra onroad leve.

Pra off, recomento fortemente:

ESC de 60A ou maior
E o motor de 8.5T

Os motores da eZrun que não tem o .5 no fim são motores 380 em uma caixa de 540.

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 12:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 2:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não colega, isto é um mito que fica rondando por ai, a EZRun fez uma carcaça 540mm bem compacta em torno deste imã permitindo aletas profundas e aproveitando este eixo, isto torna o motor diferente, mas com a mesma força de um motor com o mesmo kv com montagem convencional. Já abri uns 4 EZruns para manutenção e não existe um 380mm dentro com certeza.

joaomedina escreveu:

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 7:50 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Qual escala do buggy 1/10 ou 1/8?
Abraçoss

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 7:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

não é pra buggy que vou usar o motor, é num truggy himoto 1:10, o motor tem orion que vem especificado buggy 1:10

Team Associated SC8e

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 8:19 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alison, eu ia de ezrun. Meu lazer veio de fabrica com um orion vortex, e vou te dizer...
O motor simplesmente ABRIU com uma porrada que eu dei de frente na tampa de um bueiro.
A tampa do motor, que acomoda um dos rolamentos é colada, e não parafusada. Depois dessa porrada, o motor nunca mais foi o mesmo. Colei de volta, mas vc sabe, uma vez descolada uma peça, dificilmente vc vai coseguir colar novamente no mesmo lugar exatamente.
Resultado: o eixo do motor ficou fora de centro, prejudicando o seu rendimento.
Depois disso coloquei um ezrun 9t e nunca mais tive problmas de motor. Já andei pacas, queimei um ESC de 35a com ele (ehehhe), troquei por um de 60A, e estou gostando muito !
Espero ter ajudado !

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 12:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

:lol: :lol: mas também bater de frente numa tampa de boeiro é pra regaçar mesmo né!!!!! eu sei que o ezrun pode ser melhor e mais forte mas vou testar pra ver mesmo, pois meu ezrun torou o ímã , mas mais pra frente vou comprar um combo de 60A e 8.5T

Team Associated SC8e

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 9:32 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Não colega, isto é um mito que fica rondando por ai, a EZRun fez uma carcaça 540mm bem compacta em torno deste imã permitindo aletas profundas e aproveitando este eixo, isto torna o motor diferente, mas com a mesma força de um motor com o mesmo kv com montagem convencional. Já abri uns 4 EZruns para manutenção e não existe um 380mm dentro com certeza.

joaomedina escreveu:

Olha o que diz no site do fabricante do Ezrun Xerun e etc.

"This 3650-M sized motor has a core of 380 class motor but the outside appearance is as same as 540 class motor, so its size is suitable for all 1/10 chassis. It is mostly used for 1/10 and 1/12 scale ON-ROAD car."
"Este motor 3650-M porte tem um núcleo de 380 automóveis de classe, mas a aparência exterior é o mesmo que 540 automóveis da classe, portanto, seu tamanho é adequado para todas as 10/01 chassis. É usado principalmente para 10/01 e 12/01 carro escala ON-ROAD"

Site do fabricante. http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=408

Mito? Então porque o fabricante anuncia isso descaradamente no manual, no guia de produtos e no site??? para não ser chamado de propaganda enganosa?

É um excelente motor mas acho que não é mito, deve ter alguma diferença para o fabricante anunciar diferenças afim de se proteger.

Lipo 2s 3200mah (Susumu Hard case - Xing Ling Edition).
Kit Ezrun 8.5T - 4.000kv, ESC 60amp.
18,5 Cm (na horizontal 8=====D ).

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 10:32 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Felzero escreveu:

[u]"This 3650-M sized motor has a core of 380 class motor but the outside appearance is as same as 540 class motor, so its size is suitable for all 1/10 chassis. It is mostly used for 1/10 and 1/12 scale ON-ROAD car."

Q doido!
Isso faz o motor ficar mais leve pra girar, pra atingir alta rotaçóes. Mas perde-se em torque que é muito importante nos off's. É uma boa pra on roads leves. A perda de torque pode ser compensada na relação, caso haja necessidade.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O fabricante não esta mentindo, nem eu. É vc colega que não esta entendendo o que nós estamos informando.

Este testo do fabricante é uma tradução do chinês para o inglês e portanto passível de algumas interpretações equivocadas, ex:

core = núcleo = eixo

Não tem em nenhum lugar do texto informando que existe um motor (Motor/Engine) dentro do 540mm, é apenas o núcleo/miolo/eixo.

Foi exatamente o que eu disse, não existe um motor 380mm dentro de um 540mm, é apenas o núcleo-Eixo de um 380mm dentro de uma carcaça 100% 540mm preparada para esta núcleo-Eixo.

Felzero escreveu:
NATTIS escreveu:

joaomedina escreveu:

Olha o que diz no site do fabricante do Ezrun Xerun e etc.

"This 3650-M sized motor has a core of 380 class motor but the outside appearance is as same as 540 class motor, so its size is suitable for all 1/10 chassis. It is mostly used for 1/10 and 1/12 scale ON-ROAD car."
"Este motor 3650-M porte tem um núcleo de 380 automóveis de classe, mas a aparência exterior é o mesmo que 540 automóveis da classe, portanto, seu tamanho é adequado para todas as 10/01 chassis. É usado principalmente para 10/01 e 12/01 carro escala ON-ROAD"

Site do fabricante. http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=408

Mito? Então porque o fabricante anuncia isso descaradamente no manual, no guia de produtos e no site??? para não ser chamado de propaganda enganosa?

É um excelente motor mas acho que não é mito, deve ter alguma diferença para o fabricante anunciar diferenças afim de se proteger.

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Na prática ná é isso que acontece, esses EZRuns 9T são uns monstrinhos em torque.

Germano escreveu:
Felzero escreveu:

[u]"This 3650-M sized motor has a core of 380 class motor but the outside appearance is as same as 540 class motor, so its size is suitable for all 1/10 chassis. It is mostly used for 1/10 and 1/12 scale ON-ROAD car."

Q doido!
Isso faz o motor ficar mais leve pra girar, pra atingir alta rotaçóes. Mas perde-se em torque que é muito importante nos off's. É uma boa pra on roads leves. A perda de torque pode ser compensada na relação, caso haja necessidade.

valeu

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 8:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

[quote="NATTIS"]Na prática ná é isso que acontece, esses EZRuns 9T são uns monstrinhos em torque.

po, aproveitando a polemica do motor... vc tem por alto as dimensoes do rotor desse motor? sabe se é sinterizado ou se é colado? tem quanto de espaço mais ou menos entre o rotor e o estator? to perguntando isso pq eu achei o motor manerinho desde q ele apareceu no mercado mas eu tinha um kit SS4300 novak a um tempaço e só consegui um mamba quase um ano depois pra poder matar a curiosidade do ezrun , mas como pequei o kit 5700 e minha primeira bateria foi uma lipo 3s q eu ja tinha de um aviao , a diferença foi tao grande em relaçao ao novak rodando com nimh q eu nem quis saber de ezrun nada... acabei indo pros off maiores e vendí o kit 5700... me arrependi e comprei de volta, kkk mas pro meu azar, o motor tava desmagnetizado e o esc tb tava super estranho... deve ter tomado uma surra tentando rodar o motor com rotor ruim e enfim... abri, reparei coisa boba no esc e ficou legal... mas o motor ja era... minha curiosidade nesse ezrun é se daria pra colocar o rotor dele no mamba ou se ele é tao bom assim como vcs tao falando q eu vou poder rodar no slash sem me preocupar se ele ta derretendo ...

eu ainda uso esse kit SS4300 em outro slash completamente despreocupado de tudo , roda bem frio , tem um runtime animal e anda o suficiente , só nao tem cutoff , mas eu tenho ele a tanto tempo q eu ja "conheço" o comportamento dele legal, quase sempre consigo parar a tempo de nao baixar a voltagem da batt demais...
eu fiz um pack frankenstein 2s2p com celulas 4000ma 15c e ficou melhor do q eu esperava... nao sei o q essas celulas tem de quimica, mas ja testei até zerar a ponto do carro parar de mecher até o servo da direçao varias vezes e ja tem um ano q elas tao pegando 6500ma carregando com 2A e pregando o dedo em varios carrinhos .... aih como o esc nao tem cutoff eu rodo com essa batt q ficou meio swarzenegger... tem um punch legal tb...

resumindo , eu usando mamba max de esc/motor ezrun 9t/lipo 2s 5000ma 20c ou 4500ma 30c relaçao a mais curta q da pra colocar no carro é coroa 90 pinhao ta com 19 , mas eu encomendei 16 pra ficar levinho... o motor guenta andar uns 45/60 minutos direto sem parar?

E-Revo Brushless / MMM 2200

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas