RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 5:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 11:33 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
eu acho que estao fazendo tempestade em copo d´agua...

se o motor for bom será uma otima opcao tupiniquim sim... quando eu tinha e-maxx uma das coisas que me dava raiva nela ( alias, esse foi o principal motivo pelo qual a vendi) era o fato dos dois Titans 550 serem bem 1/2 boca em termos de desempenho e serem um "dodge dart" p/ beber baterias...

li bastante no forum da traxxas o povo usando um Titan 775 ou dois revolvers p/ melhorar o desempenho e rum time sem ter que gastar fortuna num kit brushless... mas como p/ importar os motores + motor plate + relacao ficava relativamente caro, desisti..

se o colega aí montar os dewalt de 80,00 e o resultado for bom, com certesa muitos ( inclusive os que aqui o criticam) irao copiar a " gambiarra" dele...

na minha opniao, sao das " gambiarras" ( registre-se, gambiarra bem feita e coerente, pq tem coisa que nego faz aí que é obvio que nao tem a minima chance de ficar bom) que nasce otimas solucoes..

toca ficha aí, Coruja... mete o motorzao e posta o resultado.. quanto a relacao, monta primeiro com a original e veja o resultado, depois vc vai testando outras combinacoes...

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 12:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 20, 2009 8:42 pm
Mensagens: 256
Localização: São José dos Campos - SP
fabil escreveu:
eu acho que estao fazendo tempestade em copo d´agua...

se o motor for bom será uma otima opcao tupiniquim sim... quando eu tinha e-maxx uma das coisas que me dava raiva nela ( alias, esse foi o principal motivo pelo qual a vendi) era o fato dos dois Titans 550 serem bem 1/2 boca em termos de desempenho e serem um "dodge dart" p/ beber baterias...

li bastante no forum da traxxas o povo usando um Titan 775 ou dois revolvers p/ melhorar o desempenho e rum time sem ter que gastar fortuna num kit brushless... mas como p/ importar os motores + motor plate + relacao ficava relativamente caro, desisti..

se o colega aí montar os dewalt de 80,00 e o resultado for bom, com certesa muitos ( inclusive os que aqui o criticam) irao copiar a " gambiarra" dele...

na minha opniao, sao das " gambiarras" ( registre-se, gambiarra bem feita e coerente, pq tem coisa que nego faz aí que é obvio que nao tem a minima chance de ficar bom) que nasce otimas solucoes..

toca ficha aí, Coruja... mete o motorzao e posta o resultado.. quanto a relacao, monta primeiro com a original e veja o resultado, depois vc vai testando outras combinacoes...

T+


Concordo!

Acho que pelo valor do investimento, e ficar bom, é viável essa adaptação.

[]'s

_________________
HPI VORZA!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Esse é outro ponto em questão, o investimento é pequeno, vou gastar us$12 no montante e mais uns 15 na relação (isso que eu já pretendo comprar umas 5 combinações), contando com tudo gasta-se uns 160 reais.

Outra coisa, eu sei que o EVX-2 não é o melhor ESC do mundo, mas ele é a prova dágua, e de certa forma isso conta muitos pontos para ele e com essa adaptação não se perde o ESC.

Na pior da hipóteses se não der certo o que se "perde" é o motor, o resto posso aproveitar em outra ocasião ou vender.


Gente é difícil decidir quando não se tem experiência na coisa, mas essa diversidade do opiniões só engrandece o debate, todos estão ajudando muito, valeu!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Um cliente meu sempre diz: Economia é a base da porcaria...

Amigo sem ofensas, a frase citada acima é só um comentário sem intuito de causar qualquer tipo de briga ou coisa do tipo.

Li todos os posts, e concordo com o pessoal, principalmente o que o Nattis falou a curto prazo parece uma opção muito barata, mas a longo prazo pode ser tornar caro e até mesmo se tornar uma dor de cabeça.

O meu conselho pessoal é, compre um sistema brushless e seja feliz, mas muito mesmo.

Agora se você gosta do lance do faça você mesmo então vá em frente, realmente os preços que você citou são convidativos a fazer tal adaptação, cabe a você decidir, informação você já tem.

De uma forma ou de outra poste para nós sua opção e depois o resultado final.

Boa sorte e bom divertimento

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Galera abandonei temporariamente o projeto do motor de parafusadeira 12v, acabou dando certo comprar um Castle 2200 por menos de 100reais :D , mas eu ainda acho uma ótima opção para quem quer motores escovados.

Vou passar um pouco do que eu aprendi indo atraz de um motor compatível (este DeWalt dos foruns gringos não tem por aqui).

1º a Maioria dos motores 12v de parafusadeiras são "sem troca de escovas", os DeWalt inclusive, com troca só motores de 18V.

2º estes motores custam de 60 a 80 reais.

3º Os motores são excelentes, nos EUA são utilizados de 9V a 14V, funciona mesmo e funciona bem.

Fica aqui alguns modelos de parafusadeiras 12v que tem no mercado nacional:

Makita -- DF030DWE (10.8V) -- 8270DWPE (12v) -- 6271DWPE (12) -- 8271DWPE (12)
Boch -- GSR 12-2 (12v)
DeWalt (12V) -- DC745Ka -- DC740 -- DC740KA

Se você deseja um motor desses, vá em uma assistência e pesquise para ver qual troca escova.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 4:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Atualizando e desenterrando esse topico

Ocorre que tive a summit e ficou comigo por pouco mais de um ano. Comprei em inicio de 2013 e vendi no final de 2014
Comprei de um user aqui do forum e ela veio com o DeWalt de 14.4V ja dimensionado com relação e montado.
Nunca tive problema e nunca troquei nada ... E olhe que andei... As escovas eu sempre verifiquei e nunca gastaram tanto ....


Pra manter o CRAWLING com BRUSHLESS é necessário ter motores sensorados e de preferencia Waterproof pois a summit tem como proposta estar atolada e andar em qquer local.

Some as duas caracteristicas e verá que isso sai mais caro que o carro todo !!!!!!


Que motores BRUSHED são bebedores de baterias ...Isso e fato !

CAMELO QUE ANDA É CAMELO QUE BEBE.

Não existe potencia com economia....


Não vi comentado mas as lipos alimentam esse ESC de boas ... Eu particularmente prefiro as NIMH por questões de custo.

Vale ainda lembrar que manteve-se toda a originalidade do carro... Foi tirar um e por outro....



Vou abrir outro tópico com algumas duvidas sobre um novo projeto.


A palavra final daqui na minha opinião é?

PODE TROCAR QUE FUNCIONA e o CUSTO E BAIXO e o RESULTADO é MTO BOMMMM


Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 6:29 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Tenho instalado na minha Summit e é muito bom! Rodo com 2 lipo 2S de 9800mah.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 8:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Quais lipos sao essas que cabem nela!?

Manda uma fotinha ou as specs pra eu.... De repente ja me ajuda nas ideias... Hehehehe

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 8:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Quando chegar em casa amanhã eu tiro...

São lipos da SMC... Muito boas. To usando inclusive na minha lancha.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB