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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 9:09 pm 
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motor ezrun
12t 7800kv é mais forte que un ezrun 9t 4300kv ? pois o 4300kv é beim mais carro
o que significa kv?
quanto mais kv mais forte ele sera?


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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 9:46 pm 
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Kv são KiloVolts, é a tensão entre motor e esc, quando mais menos torque e gira mais, o que não é bom pra carro que precise tração como offroads por exemplo.

A principio é isso. Mas não é regra.


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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 9:58 pm 
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vando escreveu:
motor ezrun
12t 7800kv é mais forte que un ezrun 9t 4300kv ? pois o 4300kv é beim mais carro
o que significa kv?
quanto mais kv mais forte ele sera?


isso, quanto mais KV mais RPM o motor vai ter
um motor de 7800kv gera 7.800 RPM por volt
entao se usar uma lipo (7.4V) seu motor vai gerar 7800*7.4 = 57,720 RPM

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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 6:38 am 
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vando escreveu:
motor ezrun
12t 7800kv é mais forte que un ezrun 9t 4300kv ? pois o 4300kv é beim mais carro
o que significa kv?
quanto mais kv mais forte ele sera?


KV já explicaram abaixo, porém a sua segunda pergunta explicaram incorretamente.

Quanto mais KV mais rotações ele terá e consequentemente mais velocidade final ele terá.
Quanto menos KV menos rotações ele terá e consequentemente menos final.

Quanto menos KV mais forte será o motor, pois ele terá mais TORQUE.

Um exemplo prático:

Qual é o mais forte, 2200KV ou 7700KV? Sem dúvida o de 2200kv é muito mais forte, pois tem muito mais torque e empurra carros bem pesados.

Na sua pergunta então o 4300kv é mais forte que o 7800kv, pois tem mais KV. Mas se for pensar em termos de velocidade final o 7700kv será bem melhor.
Em todo o caso dependerá do tipo de aplicação que vc submeterá o motor. Para ON o de 7700 é o indicado, para OFF leves e ON o 4300 tb serve.

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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 7:45 am 
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edu_figueira escreveu:
Kv são KiloVolts, é a tensão entre motor e esc, quando mais menos torque e gira mais, o que não é bom pra carro que precise tração como offroads por exemplo.

A principio é isso. Mas não é regra.


Tem certeza dessa informação amigo?
kv pra mim são rpm/volt, enquanto que KV sim é kilovolts.

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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 7:51 am 
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os kv dos nossos motores não se referem a Kilovolts não em!

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:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 10:19 am 
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Rebelde escreveu:
vando escreveu:
motor ezrun
12t 7800kv é mais forte que un ezrun 9t 4300kv ? pois o 4300kv é beim mais carro
o que significa kv?
quanto mais kv mais forte ele sera?


KV já explicaram abaixo, porém a sua segunda pergunta explicaram incorretamente.

Quanto mais KV mais rotações ele terá e consequentemente mais velocidade final ele terá.
Quanto menos KV menos rotações ele terá e consequentemente menos final.

Quanto menos KV mais forte será o motor, pois ele terá mais TORQUE.

Um exemplo prático:

Qual é o mais forte, 2200KV ou 7700KV? Sem dúvida o de 2200kv é muito mais forte, pois tem muito mais torque e empurra carros bem pesados.

Na sua pergunta então o 4300kv é mais forte que o 7800kv, pois tem mais KV. Mas se for pensar em termos de velocidade final o 7700kv será bem melhor.
Em todo o caso dependerá do tipo de aplicação que vc submeterá o motor. Para ON o de 7700 é o indicado, para OFF leves e ON o 4300 tb serve.

Isso é muito relativo, penso eu hehe...

Acho que se falarmos de um motor 2200kv contra um 7800kv de MESMO TAMANHO, precisa ver a potencia (em Watts) também, pois um motor 7800kv será mais forte em todos os sentidos!

Esses motores de 1/8 tem mais torque pois tem MAIS polos (assim, tendo menos rotação), pois se eles tivessem a mesma construção de um motor para 1/10, eles certamente teriam o mesmo kv de um motor modified (visto que alguns desses 2200kv são motores 2T!!)

A real diferença entre esses de baixo KV para 1/8 e os de 1/10 é que a potencia do motores para 1/8 chegam a 2cv (cerca de 1400w) os de 1/10 (o mais forte da LRP) tem pouco mais de 1cv, sendo que por ter MENOS polo tem rotação BEM maior.

Outra coisa! Como já falaram, o kv do motor não se refere a kilovolt.

Então amigo... tem uma coisa estranha, que é o motor 7800kv ser 12T e o 4300 ser 9T... Não teria sentido o motor 12T ter mais KV que o 9T se ambos forem do mesmo modelo/marca... pode ser que esse motor de 7800 seja motor para 1/18... Olhe bem seja lá onde você olhou.

Off: Eu acho que a maioria que anda de motor de baixo KV em 1/10 e acha que tem mais porrada (torque) que um Modified, é pq não tem eletronica de acordo com o motor... Digo, Bateria/ESC. E provavelmente anda de Sensorless. Mesmo os Castle para 1/10 não empurram como deveriam... o 7700 é teoricamente motor para fazer frente a um motor Sensored 4.5, mas isso na pratica (na pista) não acontece hehe A Pegada é totalmente diferente, tanto em Final quanto em Torque... Eu queimei um Mamba Max usando um Trinity N60, o ESC simplemente não conseguiu fornecer a corrente necessaria para o motor sair da inercia, e queimou numa saida de curva... Logo, eu penso que se o ESC suportasse o motor de verdade, eu teria MUITO mais torque.

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