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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2005 3:12 pm 
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SE eu usar um motor de 16 voltas por exemplo num ESC eletrônico que diz que aguenta de 20V para cima, o que acontece?

obrigado

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Tinha um V-ONE R :')


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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2005 5:47 pm 
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Ele queima.

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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2005 7:52 am 
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E se tiver circuito de proteção, desliga de repente ou fica "falhando"


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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2005 8:32 am 
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Ele queima na hora ou o ESC esquenta até queimar?

valeu,


Paneto


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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2005 10:37 am 
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Não tenho certeza, pois nunca experimentei... Mas acho que depende do ESC e da diferença entre a capacidade dele e o motor ligado. O tão falado "limite de voltas" nada mais é que o limite de corrente que o ESC aguenta, e quanto menos voltas o motor tem, menor a resistência dele e, consequentemente, maior a corrente que ele "puxa".

Se o limite de corrente do ESC for muito baixo e vc colocar um motor que puxe muita corrente (ex.: ESC p/ 23 voltas com motor de 7 voltas), a corrente vai subir rapidamente acima do limite do ESC. Se ele não tiver um bom circuito de proteção, pode queimar. É quase como se vc desse um "curto" no ESC.

Já se o motor puxar uma corrente apenas um pouco acima da capacidade do ESC (ex.: ESC p/ 15 voltas, com um motor de 14 voltas), ele vai esquentar. Pode ser que até funcione sem problemas, se a ventilação sobre o ESC for boa, ou se esquentar demais o circuito de proteção dele vai atuar e desligar o motor.

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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2005 2:20 pm 
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Christian escreveu:
Não tenho certeza, pois nunca experimentei... Mas acho que depende do ESC e da diferença entre a capacidade dele e o motor ligado. O tão falado "limite de voltas" nada mais é que o limite de corrente que o ESC aguenta, e quanto menos voltas o motor tem, menor a resistência dele e, consequentemente, maior a corrente que ele "puxa".

Se o limite de corrente do ESC for muito baixo e vc colocar um motor que puxe muita corrente (ex.: ESC p/ 23 voltas com motor de 7 voltas), a corrente vai subir rapidamente acima do limite do ESC. Se ele não tiver um bom circuito de proteção, pode queimar. É quase como se vc desse um "curto" no ESC.

Já se o motor puxar uma corrente apenas um pouco acima da capacidade do ESC (ex.: ESC p/ 15 voltas, com um motor de 14 voltas), ele vai esquentar. Pode ser que até funcione sem problemas, se a ventilação sobre o ESC for boa, ou se esquentar demais o circuito de proteção dele vai atuar e desligar o motor.



Não acelere o carro com um speed que não aguenta o motor sem o auto estar em movimento. É importante ele estar em movimento para resfriar o speed. Se não ele queima mesmo se não tiver bom circuito

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