RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 3:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa Tarde galera,
Queria saber qual a relação ideal para o motor 380, porque estou usando um com um pinhão de 8 dentes e uma coroa de 50 dentes com 2s, mais eu ando alguns minutos com ele e o motor já está fervendo !!
Vocês usam algum cálculo para saber qual a melhor relação?

Valeu,
Abraços :D

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 3:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A relação depende do chassi também.
Qual carro é?

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 6:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então, é que o chassi foi eu que fiz :roll:, mais eu me basiei em um chassi 1:10, ele é mdf. Não é nada profissional, fiz só para brincar mesmo ...

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gfgbs escreveu:
Então, é que o chassi foi eu que fiz :roll:, mais eu me basiei em um chassi 1:10, ele é mdf. Não é nada profissional, fiz só para brincar mesmo ...

fiquei curioso :D
posta umas fotos para nós vermos :wink:

quantos T tem o motor?

:drinks:

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 8:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então, vou ver se minha máquina esta com pilhas e tiro umas fotos. Com relação ao motor, não sei quantos "T" ele tem, só sei que é daqueles helicópteros "DragonFly" que por sinal não voam. Eu estava com um motor antigo de um ferrarinha meu e resolvi trocar por este para ver o que dava, e fiquei surpreso quando acelerei ele com 2s mesmo ele chegou a derrapar na arrancada, já o outro motor passava sufoco para sair.
Daqui a pouco coloco as fotos dele...

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 9:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aqui estão as fotos dele, mais como eu já disse eu só fiz ele para brincar mesmo e com os materiais que tinha em mãos então ele está bem "improvisado". E como meu colossus acabou quebrando, resolvi colocar a carenagem dele, e até que não ficou ruim :bleh:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Muito criativo seu auto !
Eu acho que esse motor está esquentando devido o peso do auto .
Ficaria legal um motor 540 brushed .

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 5:27 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então minha idéia era por um 550 brushed mesmo, mais estou meio sem verba ultimamente, então por inquanto (um bom tempo) vai ficar com esse 380 mesmo :D . Vou ver se diminuo a coroa para ver se obtenho resultados melhores.

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 6:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gfgbs escreveu:
Então minha idéia era por um 550 brushed mesmo, mais estou meio sem verba ultimamente, então por inquanto (um bom tempo) vai ficar com esse 380 mesmo :D . Vou ver se diminuo a coroa para ver se obtenho resultados melhores.

Não cara!

vc tem que diminuir é o pinhão(ou aumentar a coroa)

como o colega falou, ele tá muito pesado para o motorzinho arrastar, vc tem que aliviar ele o máximo que der!!

faz uns furos no chassi,seilá, tira o máximo de material possível pra aliviar o peso(qq graminha a menos para arrastar o motorzinho já agradece :D )

outra coisa que tbm pesa é o fato dele não ter rolamentos, buchas "pesam"!

lubrifica elas pra dar uma ajudinha(uma boa lubrificação a seco é grafite em pó)

valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 7:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Uffa ainda bem que voce me avisou Sergipe, se não já ia fazer besteira...
Vou ver se acho uma coroa maior, e vou fazer alguns furos no chassi em pontos que exijam menos força. Também vou colocar o grafite em pó no eixo, vou dar uma procurada por aqui e ver se acho alguns rolamentos pequenos se eu achar vejo um jeito de colocá-los :D

Obrigado pela ajuda de todos :D

Falou ! :P

MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 6:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Hoje mesmo eu tive uma experiência parecida com a sua. Um Himoto EXM-16 com um 380 desses empurrado por uma nimh 7.2v 1100mah, uns 15min brincando na rua de casa e subindo uma rampa de uns 30 graus de inclinação por uns 10m de comprimento e o motorzinho quase fritou. ele é fraquinho demais.

...(_)/ (_)

MensagemEnviado: Dom Dez 19, 2010 9:10 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

É pessoal, não teve jeito mesmo, troquei o conjunto coroa e pinhão, só que meu pinhão agora está rodando em falso no eixo do motor. :evil:
Vou deixar esse meu projetinho afastado por um tempo até conseguir um motor mais forte.
Eu queria tirar uma outra dúvida com voces. Seguinte, agora como estou cursando técnico em eletrônica, minhas visistas são constante a Sta Efigênia e em uma loja de lá que vende componentes eletrônicos, outro dia ví um motor lá e na descrição de venda dele estava dizendo que era um "550" e esta custando apenas 15 reais. E tem vários outros tipos de motores, desde motores 130 até uns maiores que o 550.
Minha dúvida é que será que esse motor pode se comparar a algum motor stock que vem em algum auto, ou será que é muito inferior? Não tenho mais especificações dele (Mais se alguém for de São Paulo e conhecer a loja, o nome de é Mult).
Falows :D

MensagemEnviado: Qua Dez 22, 2010 8:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cara,visitei seu topico,vi sua necessidade de possuir um motor maior e tambem vi sua localidade ai na hora eu pensei em falar para voce ir na Sta Efigênia numa lojinha que vende componentes de informatica,eletronica e eletrodomesticos usados(esqueci o nome dela) eu acho que é essa loja que voce foi,eu ja fui nela tambem,

eu tambem vi esses motores 550,mas infelizmente eu acho que eles são 12 volts ou 24 volts,compre um que esteja em boas condições,se ao chegar em casa e ligar ele em 2s e tiver lento é porque concerteza é 12 ou 24 volts,mas calma,isso tem solução,se o motor tiver essa voltagen é só abri-lo(vai ter que usar uma cerrinha dependendo)

ai voce pega o rotor dele que é aquela parte toda enrolada de fio de cobre e desenrole,alias dependendo pode ter de 100 a 300 voltas de fio,depois de ter desenrolado enrole novamente mas dessa vez só enrole 22 vezes e corte o excesso e antes de soltar a ponta do fio de cobre novamente no rotor de uma lixada na ponta do fio,ai depois é só soldar as pontas,ai vai ficar o bixo :twisted: não sei se vai ficar muito quente,bom é mais confiavel enrolar umas 28 vezes ou ate mais,ai essa informação de temperatura fica com os masters do rc aqui do forum kkk,

AH esqueci,projetinho legal kk adorei,eu to fazendo um short course com rodas de um rc monster 1/20 e carroceria de papelão e chassis inteiro baseado num slash 4x2 :bruce: me inspirei no seu :drinks:

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 11:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

brisaboard escreveu:
Cara,visitei seu topico,vi sua necessidade de possuir um motor maior e tambem vi sua localidade ai na hora eu pensei em falar para voce ir na Sta Efigênia numa lojinha que vende componentes de informatica,eletronica e eletrodomesticos usados(esqueci o nome dela) eu acho que é essa loja que voce foi,eu ja fui nela tambem,

eu tambem vi esses motores 550,mas infelizmente eu acho que eles são 12 volts ou 24 volts,compre um que esteja em boas condições,se ao chegar em casa e ligar ele em 2s e tiver lento é porque concerteza é 12 ou 24 volts,mas calma,isso tem solução,se o motor tiver essa voltagen é só abri-lo(vai ter que usar uma cerrinha dependendo)

ai voce pega o rotor dele que é aquela parte toda enrolada de fio de cobre e desenrole,alias dependendo pode ter de 100 a 300 voltas de fio,depois de ter desenrolado enrole novamente mas dessa vez só enrole 22 vezes e corte o excesso e antes de soltar a ponta do fio de cobre novamente no rotor de uma lixada na ponta do fio,ai depois é só soldar as pontas,ai vai ficar o bixo :twisted: não sei se vai ficar muito quente,bom é mais confiavel enrolar umas 28 vezes ou ate mais,ai essa informação de temperatura fica com os masters do rc aqui do forum kkk,

AH esqueci,projetinho legal kk adorei,eu to fazendo um short course com rodas de um rc monster 1/20 e carroceria de papelão e chassis inteiro baseado num slash 4x2 :bruce: me inspirei no seu :drinks:

não,não,não, blz não respondo mais topico nesse forum,não da mano parece que combinaram,sempre meu comentário é o ultimo,sempre minha mensagem é a ultima e quando faço topico é a mesma coisa,se eu não insistir não respondem de jeito nenhum meus tópicos,poxa oque esta avendo??? :putz:

MensagemEnviado: Sáb Dez 25, 2010 7:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

brisaboard escreveu:
brisaboard escreveu:

não,não,não, blz não respondo mais topico nesse forum,não da mano parece que combinaram,sempre meu comentário é o ultimo,sempre minha mensagem é a ultima e quando faço topico é a mesma coisa,se eu não insistir não respondem de jeito nenhum meus tópicos,poxa oque esta avendo??? :putz:

Eai tudo beleza?
Desculpa a demora para responder, estava meio por fora do fórum !
Agora vou esperar voltar minhas aulas do técnico denovo ai quando eu for na santa eu compro um motor desses, ai eu reenrolo ele pra ficar bom :D . Na loja em que voce foi, voce se lembra de ter algum jogo de coroa/pinhão para vender? Preciso ver se tem também, porque se não tiver nem vou comprar o motor pois não tenho pinhão e coroa.
Quando fizer o seu poste aqui no fórum também !
Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas