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 Título: ESC QUEIMANDO
MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 8:06 am 
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bom dia,

sou novo no automodelo e comprei um volcano epx pro da redcatpor noa saber qual comprar e por estar começando achei melhor começar com um tipo mais barato q esta ficando muito caro rsrs , enfim estava todo lascado,segundo o vendedor so faltava o esc comprei um de 45A e queimou ja estou no 3° e queima!

como saber se o motor esta em curto ?isso causa a queima do esc ?

a relaçao e de 64 e pinhao de 28


grato


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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 8:10 am 
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marcojha escreveu:
bom dia,

sou novo no automodelo e comprei um volcano epx pro da redcatpor noa saber qual comprar e por estar começando achei melhor começar com um tipo mais barato q esta ficando muito caro rsrs , enfim estava todo lascado,segundo o vendedor so faltava o esc comprei um de 45A e queimou ja estou no 3° e queima!

como saber se o motor esta em curto ?isso causa a queima do esc ?

a relaçao e de 64 e pinhao de 28


grato


Olá Marco blz

Passa um pouco mais de especificações... tipo qual a marca do esc de 45A, qual motor vc esta utilizando, brushless? latinha? Qual bateria 2S, 3S?

valeu

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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 8:32 am 
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desculpa cara como disso sou leigo rsrsr s mas ai vai

uso um esc de 45a da aeolian
motor 3050kv noa tem marca e uma azul
bateria 4000mah 2s nano tech
coroa 64T e pinhao de 28T


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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 8:58 am 
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esse motor e recomendado
Brushless Ezrun 9t 4300kv


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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:15 am 
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desculpa cara o motor e brushless


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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:21 am 
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marcojha escreveu:
desculpa cara como disso sou leigo rsrsr s mas ai vai

uso um esc de 45a da aeolian
motor 3050kv noa tem marca e uma azul
bateria 4000mah 2s nano tech
coroa 64T e pinhao de 28T


Olá Marco

Cara relação errada queima o esc sim, vc pode fazer o seguinte teste, mede a temperatura do esc, ela deve ficar abaixo dos 70cº acima disso o esc já esta forçando. Normalmente relação longa força o esc, então tente diminuir o pinhão, andei pesquisando seu carro vi que ele vem com um pinhão 17 !!! Acho que sua relação esta longa, testa com um 17T, depois 20T até achar o ideal. Os off road usam relação curta mesmo, para ter torque de saida.

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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:33 am 
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estava pensando nisso vou comprar outro esc e troca o pinhaop q ja havia comprado
estou com medo do motor esta em curto tem como testa isso ?


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MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:59 am 
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marcojha escreveu:
estava pensando nisso vou comprar outro esc e troca o pinhaop q ja havia comprado
estou com medo do motor esta em curto tem como testa isso ?


Marco não sei como fazer isso, o ideal é testar outro motor, mas acho que seu problema é relação longa mesmo, principalmente se vc tinha o costume de sair de dedo colado ou freiar muito. Isso sobrecarrega o esc.

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MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 9:31 am 
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E ACHO Q O PROBLEMA E ESSE MESMO TESTEI O MOTOR E NAO ESTA QUEIMADO NEM EM CURTO JA COLOQUEI O PINHAO DE 17 T E FICOU BEM MAIS FORTE O CARRO NAO TEM MUITA FINAL MAS SAIDA TA LEGAL

COMO CALCULAR A AMPERAGEM DO ESC PRA ANDAR COM COROA 64T E PINHAO 28T MOTOR 3050KV BRUSHLESS

GRATO


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MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 9:27 pm 
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me ajuda..

tenho um xeme on road

ele queimou o esc tbm..

estou usando uma lipo de 2s de 5.200

a especificacao da transmissao.. assim esta no site da loja...
Relações de transmissão: 6,52 : 1

estou encomendando um combo 9t com esc de 60 A

gostaria de saber qual a relacao q eu devo usar, ou se a original do carro da conta do recado


valeu


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 9:57 am 
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eu acho q os dois casos é a relação. primeiro pq acredito q usar com brushless um pinhao acima de 20T é quase um crime, se usar pinhao de 28T vai assasinar o conjunto e as lipos. isso eu sei pq aprendi na marra e perdi umas 5 lipos com amperagem baixa e tive problema ate com as de amperagem alta por causa do pinhao numa epoca em q ñ sabia q brushless é so com pinhao numa media de 17T. a partir do momento q troquei a relação acabaram-se os problemas!! :drinks:

em relação ao amigo do xeme, ñ posso afirmar, + pra mim deu mais do q certo depois de mt luta o seguinte: o meu hsp on road esta com o seguinte conjunto:

- combo ezrun esc 60A - motor 4300kv 9T
- lipo turnigy 3600 - 30/40C - 11,1v
- RELAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA ESSE CONJUNTO: coroa 64 - pinhao de no maximo 18T

*com 7,4 vc teria q usar a mesma relação 64 - 18T, e o desempenho seria fraquissimo. estudei bastante na epoca e descobri q esse motor pra ficar bom tem q ser com 11,1v.

dessa forma ele tera um desempenho quase pro, pois o motor 9t fica ruim com 7,4v, ok? pelo menos pra mim foi assim! abração.


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 3:48 pm 
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ok so que gostei da força do carro com esse pinhao de 28t qual a amperagem de esc e necessario pra roda assim mesmo sem medo de acelerar

motor 3050 kv
coroa 64t
pinhao 28t
esc ?


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 5:01 pm 
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marcojha escreveu:
ok so que gostei da força do carro com esse pinhao de 28t qual a amperagem de esc e necessario pra roda assim mesmo sem medo de acelerar

motor 3050 kv
coroa 64t
pinhao 28t
esc ?


Antes de falar em esc, vc sabe qual a relação interna de seu carro? Se ele for a carda é só saber qual o nº de dentes da coroa e do pinhão do diferencial, pergunto isso pq o ideal é fazer o calculo da relação total pra saber se tem como andar com uma relação mais longa.

Meu truggy eu ando com uma relação de 12.9:1, sendo que a relação interna é de 4.3

Mais já adianto que o esc no off road quanto mais amperes melhor, tipo se for comprar pega um de 100A no minimo. Mais isso é o ideal, agora o que vai definir isso é o bolso !!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 7:42 am 
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Bom dia

então como disse sou novato em tudo mas consegui isso no manual gear ratio (relação) 10:1
ja a relação interna nao identifiquei
comprei um esc da hobby king de 150A vc conhece esse esc e bom ?
o carro e a cardan, segue link do manual
http://content.yudu.com/Library/A17zpn/ ... cle-Manual

abraço


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 10:10 am 
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entao meu amigo, seguinte: tenho um xeme igual o seu e, acho q como ta ñ vai dar ñ, pois vc esta usando um pinhao de 28t q pelo q eu saiba é pra motor escovado q ñ tem mt giro, entendeu? ou seja, vc precisaria trocar a lipo de 7,4 por uma de 11,1v, porem o esc tera q ter de 60A pra cima. se vc fizer isso, vai ver q o xeme tera um desenpenho mt proximo ao q esta agora, pois esta com lipo 7,4v e pinhao 28T, vc precisa de lipo 11,1v e pinhao de ate 18T, sacou? dessa forma o conjunto trabalha leve. esses hsp vem com relação errada, ou seja, ñ é bem errada, é relação pra motor escovado (o q vc esta usando ta + errado ainda, pois o pinhao de 28T tem q ser usado com coroa de 58T, e ñ 64T. coroa 64T é pra pinhao de ate 18T). eles vem da chima normalmente com motor escovado comum, dai guenta bem a relação. so q quando chega aqui, quem revende na maioria das vezes coloca motor brushless e ñ troca a relação, so esta pensando em vender e o cliente ver desempenho, porem rapidinho começa inchar as lipos e comprometer o conjunto. nós clientes q precisamos adequar o auto, ok? abs.


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