Olá Thobias!
Obrigado pela dica colega. Apesar de já ter desmontado vários motores não tinha me ligado nesta diferença do eixo.
Fiz o tente com o timming no máximo no ESC e relação curta, e quase nada de diferença e não desenvolvia, ao toque parecia que não tinha esquentado muito, da para modificar o timming na base do motor, vou ver se mudo na base dele para fazer um teste.
Uma coisa que eu fiquei intrigado, eu tinha vários motores sobre a mesa e todos tem conectores 3.5mm para fácil troca, então eu ficava brincando de ligar um e outro e acelerar com ele fora do automodelo, ao ligar este 8.5T Turnigy parecia que ele não tinha o mesmo giro, era menor, mas isso de ouvido, posso estar enganado, mas foi o único que parecia com o giro fora das especificações.
Thobias escreveu:
Fala Nattis, beleza?
Cara, será que essa diferençca nao é por causa do Torque?
Motores Sensorless tem o eixo (magneto) bem mais espessos que motores sensored e por isso tem muito mais torque. A diferença de é 18mm para 12.3~12.5mm.
Acredito, que se vc quiser aproveitar mais de um sensored num off-road, vc tem que deixar a relação um pouco mais curta e avançar um pouco mais o timming (dinâmico se tiver timming dinâmico) ou colocar em perfis mais agrecivos (caso do ESC LRP).
Particularmente, nao gosto de motores com sensor em carros off, pelo menos para o meu uso, que nao é competição, e sim diversão em drag racings, apostar corrida com carros 1:1 ,motos 600cc .. heheh Mas pra competição eu usaria um sensored...