Comprei um motor X-Car da HK, 4000kv, mas estou meio q apanhando dele um pouco... O ESC é um Turnigy 35A, sensorless. O motor a primeira vista é bem acabado, fácil de soldar os fios, o magneto é MUITO forte, chega a ser dificil rodar o motor...
Mas no carro ele apresenta muito pouco torque... A arrancada dele é muito demorada, acelero e depois de uns dois segundos q o motor resolve girar de verdade... Muito diferente do antigo EZRun, usando as mesmas configurações... Alguém já teve experiência usando motores sensored em ESC sensorless? O timming nesse caso, seria melhor aumentar, abaixar? Já tentei mexer no Punch só q continua a mesma coisa.... O carro é um Caldera 10E da RedCat, queria era torque pra empinar e capotar, q é o legal, mas a arrancada está bem suave...
Outra coisa é q o motor não funcionou em um ESC xing-ling q eu tinha aqui... O motor ficava só vibrando, como se o timming estivesse absurdamente alto e ele não conseguisse girar o motor... No ESC turnigy funcionou tranquilo.. só esse problema na arrancada... AI troquei o ESC pq o Turnigy tenho o cartão de programação q facilita pra fazer testes...
Será q pode ser os fios também? Eu mesmo soldei, aparentemente ficou bom... mas sei lá né?
O FODA foi q comprei 4 baterias e um motor, a HK mandou 4 motores e uma bateria... :/
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16019