RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 3:24 am 
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Olá pessoal ! Sou novo no negócio e estou tentando aprender umas coisas aqui no fórum...

Estou com um problema aqui. Recentemente comprei um Associated RC18B2 e fiz um upgrade para brushless com o combo da hobbywing Ezrun 5200 kv 18T. Na 1a utilização, após uns 15 minutos o motor começou a apitar de modo intermitente quando acelero mas não gira e esquenta. Até pensei que a bateria estave chegando no final... Sem o motor o ESC parece funcionar normalmente....

Vi que no interior das engrenagens tem uma poeirinha acizentada e a relação é a original (11t pinhão/ 60t coroa). Alguem pode me dar uma luz?

Agradeço a atenção !!!


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MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 8:03 am 
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Registrado em: Qui Abr 08, 2010 12:21 pm
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Ba cara provavelmnete tchau motor! Vc cuidou a temperatura do motor? Talves a relação estava muito longa! Teria que ter um outro motor pra testar! Testa com o original! Ja vai ver se eh o motor ou o esc! Se for o esc, tenta recalibra ele! AbraçO!

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VORZA FLUX HP 2012
4º HK500 GT 3D 2012
3º E-revo 1/16 2011/2012
2º e-mxt himoto 1/10 2010/2011

1º HY 1/18 2009/2010


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MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 7:21 pm 
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quanto seria uma boa relaçao para esse motor?


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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 11:49 am 
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Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 2:28 pm
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Esse link mostra os piões que podem ser usados. Trata - se do site do fabricante.
http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... cessories/

Relação Longa : (pinhão com mais dentes que o original e a coroa com menos dentes que a original) fará o automodelo correr mais, mas vai ficar muito lerdo em arrancadas, mas a vida útil das engrenagens aumenta.

Relação Curta : (pinhão com menos dentes e coroa com mais dentes) o carro fica muito mais ágil, mas perdendo em velocidade final.


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