RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 11:16 pm 
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Verdade a teoria e bem essa mesmo pois a temperatura de evaporaçao da agua e 100º mais a saliva e idrosalina ela evapora com mais de 100º entao se ela borbulhar pare mesmo :lol:

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 7:16 am 
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diego cecconello escreveu:
Tem q fazer o seguinte , se você não tem termometro faça como eu mete uma saliva no motor se a saliva começar a burbulhar é pq ta berando os 100 graus , não tem erro , mete ali burbulho ta feia a coisa não burbulho dedo no gatilho e pau e pau .

Gostei da tática!!!
Estilo CONAN... :mrgreen:

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 8:29 am 
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nossa, a tecnologia evolui a cada minuto mesmo, agora a moda da vez é cuspir no motor :blink:

depois vai ser o que?
mijar no ESC?
cagar no receptor?




















:lol: :mrgreen2: :lol:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 11:30 am 
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:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: Sobrevivencia na selva :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
Tem horas que eu acho que este forum e uma terapia de grupo :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 12:16 pm 
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sergipe escreveu:
nossa, a tecnologia evolui a cada minuto mesmo, agora a moda da vez é cuspir no motor :blink:

depois vai ser o que?
mijar no ESC?
cagar no receptor?


:lol: :mrgreen2: :lol:


Cara ainda bem que andamos de eletrico, pq nessa moda o que ia ter de gente ligando os motores glow na porrada !!!

Ou pior imaginei o Capitão Nascimento falando com as lipos

- nao vai inchar ninguém ... Nao vai inchar ninguém.. Porra

Nossa viajei agora... Hehehe

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 1:50 pm 
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Essa de cuspir no motor foi boa!
Se a cusparada for muita é melhor que seja à prova d'água....rs.........


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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 2:03 pm 
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Esse método de cuspir é muito eficiente mesmo:

se não acontecer nada, não dá pra saber a temperatura;

se ferver, o motor já era

bem útil mesmo :putz:

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 5:36 pm 
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esanti escreveu:
sergipe escreveu:
nossa, a tecnologia evolui a cada minuto mesmo, agora a moda da vez é cuspir no motor :blink:

depois vai ser o que?
mijar no ESC?
cagar no receptor?


:lol: :mrgreen2: :lol:


Cara ainda bem que andamos de eletrico, pq nessa moda o que ia ter de gente ligando os motores glow na porrada !!!

Ou pior imaginei o Capitão Nascimento falando com as lipos

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Nossa viajei agora... Hehehe

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 3:07 am 
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Basta pegar qualquer coisa a 100C e meter o cuspe para verificar que não faz "tsssss" coisa nenhuma, tanto a saliva como a água só faz "tssssss" se tiver bem acima de 100C a ponto da superfície de contato evaporar tão rápido a ponto de expelir a água e fazer o "tssss" :pedala:

Tomem cuidado com essas dicas furadas, um motor sai bem mais caro que um termômetro infravermelho.

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 8:51 am 
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NATTIS escreveu:
Tomem cuidado com essas dicas furadas, um motor sai bem mais caro que um termômetro infravermelho.


Falou tudo!

:drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 10:44 am 
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Leva isso a serio nao a galera ta so curtindo :mrgreen:
Eu acho :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 12:13 pm 
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claro galera to só brincando né ( NÃO DA MAIS PRA BRINCAR ?) POXA SO DEI UMA DESCONTRAIDA E JA VEM JENTE FALANDO pô NAO TEM NADA A VER VAI QUEIMAR MOTOR .


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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 1:03 pm 
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diego cecconello escreveu:
claro galera to só brincando né ( NÃO DA MAIS PRA BRINCAR ?) POXA SO DEI UMA DESCONTRAIDA E JA VEM JENTE FALANDO pô NAO TEM NADA A VER VAI QUEIMAR MOTOR .


Se aquilo era brincadeira, é bom deixar BEM claro, algum novato pode ler e achar q é verdade.

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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 9:59 pm 
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essa de "cuspir" no motor ate funciona....................... mas em automodelo a combustao, onde o motor trabalha tranquilamente a 120C°, 130C°........................

off-topic: o glow ja chegou a 225C° e continua funcionando :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:



abraço

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MensagemEnviado: Sáb Nov 05, 2011 11:46 pm 
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um amigo nosso na pista aqui em bauru, andando com o latinha dele, de repente o carro começa sair uma fumaça do cacete, saimos correndo do palanque, achei que era fogo devido a bateria, quando fomos ver, o motor dele bateu 190ºC :blink: era um motor preto acho que o SPORT da tamiya que ele trocou o enrolamento de 19T para 9T, mto loco huahuauha, e o pior q meia hora dps de esfriar, tava rodando de boa, e tá até hj, mas agora ele refez o enrolamento com 19T de novo mas com fio mais grosso!

Os meus brushless nunca passam de 85ºC, no máximo é 90~92ºC mas ja teve um dia que abusamos e bateu lá nos 112ºC ... na hora meti um ventão nele pra resfriar e tava sussa... bão até hj!

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