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MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 4:31 pm 
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Galera, depois de ter perguntado muito sobre o ESC, liguei, andei muito, dei backflips e depois, de um dia pro outro, fui ligar ele e aconteceu o seguinte:
Ligou normal, mas quando acelero, as luzes vermelha e laranja piscam durante 3 vezes, depois que piscam fica laranja.
Isso acontece quando acelero ou dou ré.
Quando acelero, depois que as luzes piscam, o motor dá um "tique" bem leve, querendo funcionar, mas não funciona.
O motor é praticamente novo, abri o mesmo e nada de estranho, tudo em ordem e "brilhando".
Já testei com outros rádios, já testei com outras baterias, 2S e 4S.
Fiz um vídeo para vocês entenderem melhor.




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Fotos do Motor:

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Creio que o Nattis e o Ferghis podem me ajudar, pois já tiveram um.

Agradeço se puderem me ajudar! Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 9:46 pm 
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Amigo, boa noite!

Já tive dois escs desse, um vendi e tive que desfazer o negócio porque apresentou o mesmo problema. Chegando aqui, fiz o procedimento de sincronização com o controle e voltou a funcionar.
Uma semana depois parou e nada deu jeito.
O outro que parou na minha mão, foi do nada, tentei de tudo... a única coisa que salvei desse esc foi a ventuinha... :putz:

Eu achei que era azar meu, mesmo, mas agora estou com uma convição de que o problema é de projeto desse esc.

Não tentei recorrer a garantia ou algo parecido.

Mas vale a pena entrar em contato com a loja, mesmo que seja na China para ver o que dizem.

Esse esc seria perfeito para a maioria dos projetos, mas infelizmente, só me deu dor de cabeça.

Hoje só estou usando MMM, e tenho um Xerum. Esses nunca tive problema.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 10:08 pm 
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Coloquei lá no site da HK meu review do produto... e vi que tem mais gente descontente... a té ri quando via em espanhol "es la uma mierda" (devo ter escrevido errado).

Tem mais gente com o mesmo problema, em um relato, o cara comentou que entrou em contato com a HK e a empresa pediu para enviar de volta o esc para china.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 11:18 pm 
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Vou ver o que os nossos amigos foristas tem a dizer.
Em último caso eu vou mandar ele de volta pra China.
E o pior nem é isso: o ESC nem meu é. Um amigo deixou ele comigo, pra montar configurar e testar.
No mesmo dia andamos com o carro. Um tesão, tudo certo.
Quando terminamos olhei o carro. Bateria, motor e ESC sem nenhum problema, com temperatura entre 35 e 50 graus.
No outro dia ao entardecer, quando o dono dele veio buscar o carro, ligamos o mesmo e tentamos andar com ele. Nada de responder. O mesmo ficou igual o vídeo descrito acima.
Fico chateado cara, pois o ESC funcionou tão bem com o MMM 2200 KV.
Mas é isso, vivendo e aprendendo!
Da próxima vez, vou de ESC MMM.
Obrigado Eder pela ajuda, desculpa se te incomodei em algum momento.
Grato.


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MensagemEnviado: Qua Out 13, 2010 11:04 am 
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paulorzr escreveu:
...Obrigado Eder pela ajuda, desculpa se te incomodei em algum momento.
Grato.


Por nada, e nesse caso foi nada mesmo. Infelizmente não tem como te ajudar :putz:

Não me encomodou não, até foi bom, porque poderia ter passado batido pelo tópico.

Dessa forma já fica ai o alerta para quem pensar em arriscar nesse esc.

O custo é ótimo, o benefício seria ótimo se não estragasse do nada.

Fiz o mesmo que vc fez, abri e ele tava novinho por dentro, nada queimado ou derretido, sem cheiro.

Para mim no momento o melhor custo benefício é o Turnigy 150A que suporta 6S, mas desse nunca mais vi. (Bobear é a mesma empresa que fabrica). Tive um e nunca deu problema, apesar que quase não usei.

Xcelorin 160A é outro que não recomendo, já queimei 2, literalmente um lixo de esc. E olha que esse é caro... não é chinesinho não.

O único problema que tive com o MMM é a chave de liga e desliga, de resto nada deu problema, nunca queimei e nunca apresentou problema.

É por isso que tenho só 4MMM (2x 2200Kv, 1X 2350Kv, 1X 2650Kv).
Tenho o Xerun 150A 2000Kv que uso no SC8e e também não tive problema.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:06 am 
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Bom, galera

Minha experiência com este ESC teve altos e baixos, ja tive problemas de sincronização com rádio que resolvi refazendo o setup. meu ultimo problema foi quando coloquei o ESC num buggy 1:8 com motor mamba monster 2650 o sistema simplismente não funcionava, porém descobri que o problema era de incompatibilidade com o rádio da traxxas. troquei de rádio e ficou beleza. sem mais problemas até agora.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:14 am 
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Tenho um esc desse a um ano já e até agora só alegria....nunca deu problema....
Só desconfigurou quando troquei o rádio am por um 2.4....mas foi coisa de 5 minutos pra fazer o setup.....
Por enquanto, pra mim, é um bom esc....
Amplexos

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- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:27 am 
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Eu também uso um e acho muito bom, nunca tive problemas com ele. Já tentou refazer o bind com o rádio? O meu aconteceu algo parecido um tempo atrás e foi só refazer o bind que voltou a funcionar perfeitamente.

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:36 am 
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Como assim você se refere ao bind? Nele, eu estava usando um 2.4 Ghz da Tower Hobbies.

Aqui está o link dele: http://www.towerhobbies.com/products/towj0224_n.html

Tenho também um Futaba 75 Mhz.

Quanto ao bind do 2.4 Ghz, por ser novo pra mim, não sei fazer. Se alguém puder me ajudar!

Valeu!


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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 11:49 am 
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Bind é quendo você sincroniza o rádio com o receptor, fazendo com que o receptor passe a aceitar os comandos do rádio.

Não sei como se faz no seu controle, no DX3, tem um botão no rádio que vc aperta e outro no receptor.
Alguns receptores vc coloca um plug no canal BND e aciona depois o botão no controle.

Atenciosamente,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 7:11 pm 
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Resolveu amigo?

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 9:18 pm 
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Amigo, ainda não testei.
Vou testar no Rádio 2.4 Ghz e no 75 Mhz.
Mas algo me diz, uma voz do além, que o ESC já foi.
É aquele ditado: o que custa tentar mais uma vez, afinal somos brasileiros!

Valeu!


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MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 11:30 am 
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Beleza então, estamos aguardando o desfecho da situação. :wink:

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MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 7:41 pm 
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O negócio é isolar o problema, troca receptor, motor e bateria, se continuar o problema só pode ser o ESC, então deve ser tentado o reset e recalibrar, se mesmo assim não funcionar o ESC estará com problema. Já tive e vendi muito deste ESC e realmente dão problema, parece que eles não passam por nenhum tipo de controle de qualidade, uns funcionam bem para sempre e outros já chegam com problemas.

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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:48 pm 
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Fiz a instalação do meu HK 150, não sei se é normal, mas quando dou ré e coloco no neutro ele freia? Será que tem algo errado com a instalação ou programação?

Agora uma bem básica, aproveitando hehe, soldei os conectores em paralelo, mas eu vi que no mamba de um amigo está em série, qual a diferença? O que eu ganho ou perco nessas configurações?



O carro é um Erevo, 20/54, motor CC 2200Kv, baterias 2x 2s Nano 25-50C 5000Mha e 2x 2s2p 5000Mha 40-50C.


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