RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 1:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

galera.

sabendo da grande competitividade dos Glow contra os eletrico. mais por parte deles que nossa. como podemos comparar nossos motores?

no que os glow são melhores que os Eletricos?

como comparar um .13 com um 13T, é essa a comparação?
exe: o cara tem um .13 então um motor para o eletrico andar igual é o 13T??

Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 1:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

outra coisa, como qualcular a velocidade de um motor pelo numero de voltas? tem como?

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 1:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

boa pergunta cold
gostaria tbm de sabe !!

quero ainda da pal num combustao deu m vizinho aqui
que toda hora fala que ñ é possivel eletrico anda mais que combustao
melhor que fica discutindo e prova-lo na pista

http://www.salvat.com/br/paginas/inform ... d_modelo=7

o rc dele é um desses :roll:

um 9t da pra brinca ou so brushelees

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara eu nao sei bem se é o motor o forte dos glows, acredito que seja o fato deles terem a segunda marcha, tanto que é raro um glow de uma marcha apenas que seja realmente bom, isso é o que eu ACREDITO ser...alimao, esse carro aí das bancas num é dos melhoresnao, acredio que com um motor 13T de pro gasto e sobre, um exemplo é o nosso amigo de forum ZAMAI que com um motor 19T num schumacher andava JUNTO com um FW-05.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não dá pra comparar matematicamente

Os motores glow que eu conheço são .12, .15 e .21, mas tem muitas variações entre eles. Dois motores .12 , por exemplo, podem ter performance bem distantes.

Quanto ao câmbio, os combustão precisam por causa da curva de torque, que é similar à um motor de carro 1/1

Os motores elétricos dispensam câmbio porque seu torque é distribuido de forma totalmente diferente entre as várias rotações.

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
galera.

sabendo da grande competitividade dos Glow contra os eletrico. mais por parte deles que nossa. como podemos comparar nossos motores?

no que os glow são melhores que os Eletricos?

como comparar um .13 com um 13T, é essa a comparação?
exe: o cara tem um .13 então um motor para o eletrico andar igual é o 13T??

os motores a combustão separam categorias. Já nos elétricos, da pra colocar qualquer motor em qualquer tipo de chassis.

Para andar com os RTRs, precisamos de um 19T em um 4x4.
Pra andar com Pro12, precisamos de um modified forte em 4x4 ou de um 19T em um 12l.
Para andar com um Pro21 (escala 1/8 ), precisamos de um 12L com motor modified muito forte.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:

Os motores glow que eu conheço são .12, .15 e .21, mas tem muitas variações entre eles. Dois motores .12 , por exemplo, podem ter performance bem distantes.

Quanto ao câmbio, os combustão precisam por causa da curva de torque, que é similar à um motor de carro 1/1

Os motores elétricos dispensam câmbio porque seu torque é distribuido de forma totalmente diferente entre as várias rotações.

Não tenho certeza...mas acho que os motores .12, por exemplo, tem 0.12 litros de volume...

Dá mesma forma que vc chama seu 1:1 de carro 1.0 (litro) ou 2.0 (litro)...acho que os de modelos acompanham a mesma nomenclatura!! .12 litros.... ou .15 litros....

Se alguém souber, me corrija!!

:D

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quanto à essa "briga" de glow versus elétrico, não se preocupem, já ganhamos.

É muito difícil para um glow evoluir, eu imagino o seguinte:

- ou eles aumentam a capacidade volumétrica de um pistão (de .21 para digamos .50)
- ou eles aumentam o número de pistões (de 2 para 4, 6, etc)
- ou eles aumentam o nitrometano do combustível

tudo isso que eu falei acima aumenta os gastos na fabricação do motor, ou do combustível, ou vai fazer o motor durar menos; não creio que um motor com 4 cilindros vai conseguir custar menos de R$ 1000

Já os elétricos, basta esperar:
- que os brushless dominem (praticamente não há atrito! totalmente diferente de um pistão correndo numa camisa)
- que as baterias aumentem a capacidade (imaginem uma bateria, daqui a 5 anos, de 20.000 mah e capacidade de descarga de 500A)

Hoje o combustão já toma pau, e quanto mais eles aumentarem o motor, mais os custos vão aumentar.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

seanikaido escreveu:
Fernando escreveu:

Não tenho certeza...mas acho que os motores .12, por exemplo, tem 0.12 litros de volume...

Dá mesma forma que vc chama seu 1:1 de carro 1.0 (litro) ou 2.0 (litro)...acho que os de modelos acompanham a mesma nomenclatura!! .12 litros.... ou .15 litros....

Não é isso não.
O .12 é 0.12 polegadas cúbicas.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

seanikaido escreveu:
Fernando escreveu:

Eu acho que é cubic inches (polegadas)

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

HPISPRINT,

Sem querer tumultuar, vale a pena lembrar que o FW-05, é o carro p/ iniciante!!!!! seria o memso que o TT01 p/ os eletricos....

Antes de decidir por Eletrico ou por Nitro, andei participando de outros foruns, e me recomendaram como entrada esse carro FW-05, por ser menos arisco e nào muito caro.

Por fim, acabei decidindo pelo Eletrico, não por andar mais ou menos que os nitro, simplesmente pq achei mais "limpo".

Claro que tenho vontade de atropelar carros nitro, mais o desempenho dos dois é bem distante, independentemente do recorde de velocuidade ser de um ou de outro. Acho que o que conta é a média, por exemplo, numa 2a, 3a, 4a ou 5a, no pacaembu, é mais normal ver os nitros serem mais velozes que os eletricos...

MESMO ASSIM, SOU MAIS ELETRICO.

São categorias diferentessssssss

HPISPRINT escreveu:
cara eu nao sei bem se é o motor o forte dos glows, acredito que seja o fato deles terem a segunda marcha, tanto que é raro um glow de uma marcha apenas que seja realmente bom, isso é o que eu ACREDITO ser...alimao, esse carro aí das bancas num é dos melhoresnao, acredio que com um motor 13T de pro gasto e sobre, um exemplo é o nosso amigo de forum ZAMAI que com um motor 19T num schumacher andava JUNTO com um FW-05.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que, quando os fumacentos falam que os combustão são mais rápidos, eles estão falando num top de linha.

Nesta linha de raciocínio, um elétrico top de linha dá um pau em qualquer combustão top de linha. Principalmente porque podemos brincar com Li-Po, peso mais baixo, motor mais forte, etc.

Dá R$ 10.000 para um fumacento e R$ 10.000 para um eletricista, você vai ver o combustão tomando pau na reta e no traçado misto. Simples questão de física.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fernando,

Não acrediro exatamente nissi não...

Falo por mim.

Eu sempre vejo combustão andando mais forte que os eletricos.

Isso na vida real... no pacaembu, nos estacionamentos de supermercados, etc.

Claro que em revistas e videos a coisa muda. Porém pensando no que é comum, naquilo que podemos ver na rua, com frequencia, os combustão tão na frente.

Mais isso nào me incomoda, nào escolhi eletrico por isso. hehehehehehe

o meu carro posso ligar na minha garagem, na minha sala, e se colocar numa quadra, meu brushelees anda bem rápido... hehehehehe

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
HPISPRINT,

Sem querer tumultuar, vale a pena lembrar que o FW-05, é o carro p/ iniciante!!!!! seria o memso que o TT01 p/ os eletricos....

Antes de decidir por Eletrico ou por Nitro, andei participando de outros foruns, e me recomendaram como entrada esse carro FW-05, por ser menos arisco e nào muito caro.

Por fim, acabei decidindo pelo Eletrico, não por andar mais ou menos que os nitro, simplesmente pq achei mais "limpo".

Claro que tenho vontade de atropelar carros nitro, mais o desempenho dos dois é bem distante, independentemente do recorde de velocuidade ser de um ou de outro. Acho que o que conta é a média, por exemplo, numa 2a, 3a, 4a ou 5a, no pacaembu, é mais normal ver os nitros serem mais velozes que os eletricos...

MESMO ASSIM, SOU MAIS ELETRICO.

São categorias diferentessssssss

HPISPRINT escreveu:

TT-01 é um carro para entrar no Hobby, assim como o Alpha da Kyosho. O Kyosho FW-05T, é um modelo para pegar a mão de pilotagem, ou seja, +- igual a um super chassis de elétrico, mas ao invez de vir com modified, vem com um 19T, ou no carro do Fw-05T, um GX 15.

Você não vai ver um elétrico mais veloz do que um nitro no pacaembu mesmo....O pessoal de elétrico que vai lá, vai pra fazer drift e não pra mostrar velocidade. Ninguem aqui iria levar seu 12L com motor modified pra andar lá, pois iria ralar todo o chassis. Seria não dar valor ao próprio carro.

Agora, se quiser ver Pro12 x EP 4x4 modified, tem que ser em pistas.
Isso acontece, ou pelo menos acontecia, depois das corridas de EP modified em Curitiba.
Outro exemplo foi na 2ª Copa Alpha em indaiatuba, onde um elétrico ganhou, com direito a volta de retardatário.
Mais um exemplo da superioridade dos elétricos, é ver o recorde das pistas onde ambos andam no limite em campeonatos de alto nível. A pista da STAR faz parte do calendário de ambas as categorias e o recorde absoluto é do Otávio com seu Corally (EP).

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara sei la, mais num acho o fw-05 tao iniciante quanto o TT 01 nao, eu nao possuo ele, mais ja vi um andando e garanto que é bem rapido, pode ate ser dos mais fracos, mais comprar com o TT acho que forçou um pouco, só lembrando, nao tenho, nao gosto, de glows

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas