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 Título: coletor ruim
MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 11:11 am 
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Fala pessoal.

Hj, tava andando e a escova do meu motor zerou... qdo voltei p/ casa fui fazer a troca e percebi que o coleto tava zuado.. eu sempre dou uma limadinha qdo troco as escovas, mas dessa vez tava feia a situação.

Segue foto.

Imagem

O que acham, troco ele ou uso até terminar.

abraços


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 11:14 am 
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É, foi-se...
Mas mete um par de carvões novos e roda até ele morrer de vez, se o desempenho dele ainda for razoável.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 11:27 am 
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Grande Helvio..

Rodei c/ ele 4 pares de escovas... É isso mesmo que dura um coletor?

abraços


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 12:40 pm 
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Não, deveria durar mais.
Mas tem muitas variáveis que determinam a maior ou menor durabilidade de um induzido: regime de trabalho, temperatura, relação, usar o carvão até o sabugo, limpeza do motor por dentro com frequência, passe...

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 1:04 pm 
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qual a diferença desse ai para um novo?

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 2:20 pm 
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Muita diferença. Um novo fica na altura do ressalto mais alto do coletor.Esse roeu um bocado. Um abraço.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 2:53 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
...Mas tem muitas variáveis que determinam a maior ou menor durabilidade de um induzido: regime de trabalho, temperatura, relação, usar o carvão até o sabugo, limpeza do motor por dentro com frequência, passe...


E outra variável, não menos importante, é a dureza do carvão...
Enquanto um coletor suporta umas 10 trocas de carvão soft e/ou médio, se optar por usar carvão hard ou extra hard ele num guenta nem 4 trocas.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 3:29 pm 
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se for usar ele até acabar, depois ponhe uma foto dele no oss aí pra gente da uma olhada valeu shibuka ?!


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 3:59 pm 
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guix_hc escreveu:
se for usar ele até acabar, depois ponhe uma foto dele no oss aí pra gente da uma olhada valeu shibuka ?!


Mas já tá no osso!!! Chega abriu um beiço entre as plaquetas.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 4:35 pm 
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hum...
mais ainda tem mais pra comer nao tem ?!


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 5:40 pm 
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guix_hc escreveu:
hum...
mais ainda tem mais pra comer nao tem ?!


Buenas, ter, até que tem...
Mas o motor não rende mais o que rendia quando o coletor estava 100%.
Essa região entre as plaquetas do coletor é a que sofre mais desgaste, por ser aonde ocorrem curtos durande o giro, quando o carvão toca os dois polos e fecha um curto (o grande motivo das centelhas que apartecem no coletor quando o motor gira). Esses curtos vão erodindo essa região, o que explica o desgaste desigual do coletor e a necessidade de passe sempre que possível.
Só pra constar, eu vi num daqueles videos do programa gringo de RC (link aqui no forum) que um coletor suporta até 20 passes, desde que feitos com frequência.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 5:43 pm 
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Se ainda tem muito...???

Dê uma olhada em um novo:

Imagem
Se a imagem não aparecer, clique com o botão direito do mouse e em seguida "mostrar imagem" que vai.

hehehehehheh

E aqui tem um tutorial de como dar passe no motor:

http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/m ... nance1.asp

Bem explicadinho. São 5 partes.

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Editado pela última vez por Masiato em Seg Out 08, 2007 5:54 pm, em um total de 6 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 5:44 pm 
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aquele video ta mo bem explicado neh mew !
pudia rolar uma programa dessas pra esses lados daqui, podia ser até mensal mais ia ser legal !

Helvio Lagares escreveu:
guix_hc escreveu:
hum...
mais ainda tem mais pra comer nao tem ?!


Buenas, ter, até que tem...
Mas o motor não rende mais o que rendia quando o coletor estava 100%.
Essa região entre as plaquetas do coletor é a que sofre mais desgaste, por ser aonde ocorrem curtos durande o giro, quando o carvão toca os dois polos e fecha um curto (o grande motivo das centelhas que apartecem no coletor quando o motor gira). Esses curtos vão erodindo essa região, o que explica o desgaste desigual do coletor e a necessidade de passe sempre que possível.
Só pra constar, eu vi num daqueles videos do programa gringo de RC (link aqui no forum) que um coletor suporta até 20 passes, desde que feitos com frequência.


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 7:50 pm 
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Quanto ao link que o masiato passou...diz que deve-se desbastar uma peça chamada comm.(não sei o nome em português, mas é onde o carvão encosta) até ficar plana, e que devo utilizar uma peça específica para isso (também não sei qual é). Mas serve se eu simplesmente lixar?
(É referente ao segundo passo)


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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2007 9:18 pm 
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Valeu pela aula pessoal!

Realmente esse "motorzinho" foi bem judiado e me deu muitas alegrias.

A escova creio que seja bem dura, pois durava umas 10 baterias.

Só mais uma perguntinha, ñ tem como aproveitar o induzido e trocar só o coletor?

Não é mesquinharia, mas é que ñ quero ficar juntando lixo por aqui.

abraços


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