RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 21, 2024 5:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Motor Vs. RPM
MensagemEnviado: Qua Out 24, 2007 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Galera eu sei que isso muito relativo a diversos fatores do motor, mais seria possivel ter um tabela da "media" de RPM de cada motor?

por exmeplo um stock tem aprox. 20.000 RPM @ 7,2V...

pois eu tenho um motor stock 27T outro 24T e um 16T3d e queria saber mais ou menos qual é o RMP de cada, para vc´s isso deve ser mais facil ou pelo menos chutar perto..rsrs


Valeu
[]´s

_________________
PacaLoucos


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 24, 2007 3:23 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Ha mais uma coisa o motor de 16T 3W tem regulagem de angulo no coletor, alguem pode explicar como devo usar essa paradinha?



Valeu
[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 24, 2007 4:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Coelho escreveu:
Ha mais uma coisa o motor de 16T 3W tem regulagem de angulo no coletor, alguem pode explicar como devo usar essa paradinha?



Valeu
[]´s


Chama timmig, Olha no pesquisar que você vai achar pelo menos uma boa resposta.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 24, 2007 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Coelho escreveu:
Galera eu sei que isso muito relativo a diversos fatores do motor, mais seria possivel ter um tabela da "media" de RPM de cada motor?

por exmeplo um stock tem aprox. 20.000 RPM @ 7,2V...

pois eu tenho um motor stock 27T outro 24T e um 16T3d e queria saber mais ou menos qual é o RMP de cada, para vc´s isso deve ser mais facil ou pelo menos chutar perto..rsrs


Valeu
[]´s


Latinha = 19mil
Stock - 30 mil
15T - 40 mil
7T - 50 mil

Eu acredito que seja +- isso.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 25, 2007 7:55 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Na caixa do Trinity Stock Co27 diz que tem 20.500 RPM +/-... e um outro motor que tive (17x2T Nosram Tornado) dizia ter 28.000 RPM

Os outros não sei...

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 25, 2007 10:01 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Beleza, valeu pelas respostas, assim eu já posso começar a me cituar..rs

Com relação ao Timming eu li bastente no forum....existe alguma recomendação para um motor 16x3T? Sempre visando velecidade fianl e sem torrar o bixinho é claro..rs

Valeuuu
[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 25, 2007 6:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Gunz escreveu:
Na caixa do Trinity Stock Co27 diz que tem 20.500 RPM +/-... e um outro motor que tive (17x2T Nosram Tornado) dizia ter 28.000 RPM

Os outros não sei...


Isso deve ser para motores "fracos" e não preparados.
Stock chega nos 30 sim.
E já vi latinha no dinamometro que passa dos 22mil.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 25, 2007 7:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Meu Co27 não é preparado... peguei o número exato, ele tem 21,798 RPM.
Saca só: http://www.teamtrinity.com/shop/motors/co27.html

Agora... se dá pra preparar ele e deixar mais feroz aí já é outra história que eu não conheço... Hehehehe..

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 25, 2007 8:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Bom, do latinha eu tenho certeza.
De resto eu posso estar errado.
Mas acredito que Stock chegue nos 30.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 12:53 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Se o Stock na qual se referem são de 23T, sim chegam a 30000 RPM ou mais. Tenho dois que chegam a estas marcas Yokomo T-Max SR e o ARD Flat Out VS XT. Por aqui no Japão há motores Stock de até 11T.

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 2:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
????

Stock de 11T??

E o que caracteriza um motor Stock então?

Pensei que fosse as voltas...!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Agora eu estou confuso tb... pois estav formando essa mesma ideia de que stock tinha entre 23 e 27T..

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 2:39 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
MSYano escreveu:
Se o Stock na qual se referem são de 23T, sim chegam a 30000 RPM ou mais. Tenho dois que chegam a estas marcas Yokomo T-Max SR e o ARD Flat Out VS XT. Por aqui no Japão há motores Stock de até 11T.


Stock é sempre 27t.
Os de 23t são SuperStock.
Abaixo disso, como o 11t citado, é ProStock.
E tem outras categorias, como EuroStock, que creio ser 16t.

O lance desses stock é que a caixa normalmente é lacrada, com timming fixo. Modified é "rebuildable", ou seja, desmontável, e com timming variável.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 2:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Helvio Lagares escreveu:
MSYano escreveu:
Se o Stock na qual se referem são de 23T, sim chegam a 30000 RPM ou mais. Tenho dois que chegam a estas marcas Yokomo T-Max SR e o ARD Flat Out VS XT. Por aqui no Japão há motores Stock de até 11T.


Stock é sempre 27t.
Os de 23t são SuperStock.
Abaixo disso, como o 11t citado, é ProStock.
E tem outras categorias, como EuroStock, que creio ser 16t.

O lance desses stock é que a caixa normalmente é lacrada, com timming fixo. Modified é "rebuildable", ou seja, desmontável, e com timming variável.


aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

agora ta explicado. nossa. vivendo e aprendendo.

por isso que gosto de conversar com o Helvio sobre motores. hehehe

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 3:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Cold Fusion escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
MSYano escreveu:
Se o Stock na qual se referem são de 23T, sim chegam a 30000 RPM ou mais. Tenho dois que chegam a estas marcas Yokomo T-Max SR e o ARD Flat Out VS XT. Por aqui no Japão há motores Stock de até 11T.


Stock é sempre 27t.
Os de 23t são SuperStock.
Abaixo disso, como o 11t citado, é ProStock.
E tem outras categorias, como EuroStock, que creio ser 16t.

O lance desses stock é que a caixa normalmente é lacrada, com timming fixo. Modified é "rebuildable", ou seja, desmontável, e com timming variável.


aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

agora ta explicado. nossa. vivendo e aprendendo.

por isso que gosto de conversar com o Helvio sobre motores. hehehe


Hehehe eu tbm!! Mais do que respondido.

Sobre a caixa ser lacrada, tem muito nexo!! Se não fica difícil pra montar categorias mais rápidas e ainda assim, equilibradas!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB