Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am Mensagens: 1800 Localização: São Bernardo do Campo
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Salve pessoal!
como alguns sabem eu fechei uma parceria com a marca Team Powers, e tive a oportunidade dessa semana receber os equipamentos da marca e coloquei para testar hoje (03/06) na pista. A pista pela manha (antes de jogar refrigerante) estava com um bom grip, depois que foi jogado refrigerante começou a dar uma escapadas, quando começou a melhorar tive que ir embora, sabe como é, domingo... almoço... panqueca... a muie ligando hahaha
Deixamos essa conversa de lado e vamos logo ao que interessa, tentei detalhar o maximo com bastante fotos:
Testei os seguintes equipamentos:
Bateria 6800mah 70C Motor Plutonium 10.5T Esc XPS PRO Pneus 36R (o mesmo usado no Reedy Race deste ano) Aditivo para pneus MG-3
Vamos começar,
Baterias 6800mah 70C:
A primeira vista as baterias me pareceu de boa qualidade, bem acabados, cada bateria acompanha um par de plugs 4mm e um plug de balancear de 2mm:
Peso da bateria:
Agora o mais importante, o balanceamento da bateria de fabrica, fiquei muito surpreso em comparação a algumas baterias muuuito mais caro, extremamente equalizadas!!
Bateria 1:
Bateria 2:
Bateria 3:
Fiz uma descarga de 10A ( maximo que o carregador suporta) com o cutt-off de 3.0V/Cell e acompanhei o primeiro carregamento das baterias, uma outra grata surpresa. Durante todo carregamento a bateria se mostrou muito bem equalizadas, a cada 5 minutos fiz um print do carregamento:
5 Minutos:
10 Minutos:
15 minutos:
20 Minutos:
25 Minutos:
30 Minutos:
35 Minutos:
40 Minutos:
45 minutos:
50 Minutos:
55 Minutos:
60 Minutos:
65 Minutos:
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Motor Plutonium 10.5T
Ultimamente os motores assim como os carros estão cada vez mais parecidos um com os outros, o bom que cada vez facilita mais a vida hehehe
O plate traseiro de aluminio:
Sensor:
Potencia dos motores, segundo a fabrica:
Peso do motor, 14 gramas mais leve que o Tekin 10.5T
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Esc XPS PRO:
Peso do Esc de "Caixa":
Detalhe do ON/OFF, facilitou demais:
ESC Desmontado:
Capacitor, com trilhas para aumentar o banco:
Cartão de programação:
Comparando com o cartão da Speed Passion:
Peso do cartão:
Adesivos:
Sugestão de Setups:
Manual:
Funcoes do ESC:
Modo:
Cutoff:
Sensibilidade:
Proteção contra aquecimento:
Força do Reverse:
Frequencia do Freio:
Força do Freio:
DragBrake:
Frenquecia da aceleração:
Punch:
Limite de descarga:
Timming Start RPM
timming Burst:
Timming Boost:
Turbo Delay:
Turbo Boost:
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Pneus 36R:
Sugestão de uso conforme a temperatura:
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Aditivo para os pneus:
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Carro pronto para os testes:
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Testes Feito na pista:
Bateria:
O primeiro ciclo das baterias, como normal, se mostrou um fraca, como se ainda não estivesse conseguindo suprir a necessidade de consumo do ESC/Motor, e conforme o uso percebi uma melhora na descarga, e pelo que eu conheço dessa bateria, acredito que ela atingiu 60% da sua capacidade de descarga e que melhorara conforme o uso.
Motor:
O motor mostrou um bom torque/giro durante todo o teste, o range de timming do motor é de -4 a +4, foi utilizado durante todo o teste o timming -3 e não percebi a necessidade de aumento de timming. A temperatura, com auxilio de um cooler LRP, ficou entre 69 graus (começo do dia) ate 85 graus (meio-dia, fim dos testes)
ESC
Iniciei os teste com o setup sugerido pela fabrica, começou muito bem, mas conforme a bateria ia melhorando conforme o uso vi a necessidade de ajuste no timming start rpm passei de 3000 para 5000 rpm, melhorou, mas ficou a sensação de "ainda pode melhorar e muito", me acostumei com o setup do esc GM, aos poucos vou me acostumando com essas novas funcões e melhorando conforme o meu estilo de pilotagem. Troquei o capacitor original por um banco de capacitores que eu tinha de reserva e percebi uma melhora na aceleração.
Pneus:
Os pneus, estavam um pouco desbalanceados, mas em vista o que utilizamos, estavam melhores, ao mesmo tempo utilizei o aditivo da marca... a primeira volta na pista foi um... como posso dizer... "um tapa na cara" derepente o carro grudou, tive que mudar o estilo de pilotagem para mais agressivo, gostei muito dos pneus e o aditivo, preciso fazer um teste de aditivo com os pneus que utilizamos no campeonato para ver como se comporta. O acabamento dos pneus realmente é muito bom, sem excesso de cola ou de borracha dos pneus.
Conclusão:
Equipamentos recomendados!! Melhor tempo 18.9s (estou feliz pq sei que pode melhorar ) Relação 7.7
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