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MensagemEnviado: Dom Jun 03, 2012 6:54 pm 
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Salve pessoal!

como alguns sabem eu fechei uma parceria com a marca Team Powers, e tive a oportunidade dessa semana receber os equipamentos da marca e coloquei para testar hoje (03/06) na pista.
A pista pela manha (antes de jogar refrigerante) estava com um bom grip, depois que foi jogado refrigerante começou a dar uma escapadas, quando começou a melhorar tive que ir embora, sabe como é, domingo... almoço... panqueca... a muie ligando hahaha

Deixamos essa conversa de lado e vamos logo ao que interessa, tentei detalhar o maximo com bastante fotos:

Testei os seguintes equipamentos:

Bateria 6800mah 70C
Motor Plutonium 10.5T
Esc XPS PRO
Pneus 36R (o mesmo usado no Reedy Race deste ano)
Aditivo para pneus MG-3

Vamos começar,

Baterias 6800mah 70C:

A primeira vista as baterias me pareceu de boa qualidade, bem acabados, cada bateria acompanha um par de plugs 4mm e um plug de balancear de 2mm:

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Peso da bateria:

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Agora o mais importante, o balanceamento da bateria de fabrica, fiquei muito surpreso em comparação a algumas baterias muuuito mais caro, extremamente equalizadas!!

Bateria 1:

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Bateria 2:

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Bateria 3:

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Fiz uma descarga de 10A ( maximo que o carregador suporta) com o cutt-off de 3.0V/Cell e acompanhei o primeiro carregamento das baterias, uma outra grata surpresa.
Durante todo carregamento a bateria se mostrou muito bem equalizadas, a cada 5 minutos fiz um print do carregamento:

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5 Minutos:

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10 Minutos:

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15 minutos:

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20 Minutos:

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25 Minutos:

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30 Minutos:

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35 Minutos:

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40 Minutos:

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45 minutos:

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50 Minutos:

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55 Minutos:

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60 Minutos:

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65 Minutos:

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Motor Plutonium 10.5T


Ultimamente os motores assim como os carros estão cada vez mais parecidos um com os outros, o bom que cada vez facilita mais a vida hehehe


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O plate traseiro de aluminio:

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Sensor:

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Potencia dos motores, segundo a fabrica:

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Peso do motor, 14 gramas mais leve que o Tekin 10.5T


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Esc XPS PRO:

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Peso do Esc de "Caixa":

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Detalhe do ON/OFF, facilitou demais:

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ESC Desmontado:

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Capacitor, com trilhas para aumentar o banco:

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Cartão de programação:


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Comparando com o cartão da Speed Passion:

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Peso do cartão:

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Adesivos:

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Sugestão de Setups:

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Manual:

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Funcoes do ESC:

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Modo:

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Cutoff:

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Sensibilidade:

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Proteção contra aquecimento:

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Força do Reverse:

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Frequencia do Freio:

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Força do Freio:

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DragBrake:

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Frenquecia da aceleração:

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Punch:

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Limite de descarga:

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Timming Start RPM

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timming Burst:

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Timming Boost:

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Turbo Delay:

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Turbo Boost:

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Pneus 36R:

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Sugestão de uso conforme a temperatura:

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Aditivo para os pneus:

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Carro pronto para os testes:

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Testes Feito na pista:

Bateria:

O primeiro ciclo das baterias, como normal, se mostrou um fraca, como se ainda não estivesse conseguindo suprir a necessidade de consumo do ESC/Motor, e conforme o uso percebi uma melhora na descarga, e pelo que eu conheço dessa bateria, acredito que ela atingiu 60% da sua capacidade de descarga e que melhorara conforme o uso.


Motor:

O motor mostrou um bom torque/giro durante todo o teste, o range de timming do motor é de -4 a +4, foi utilizado durante todo o teste o timming -3 e não percebi a necessidade de aumento de timming.
A temperatura, com auxilio de um cooler LRP, ficou entre 69 graus (começo do dia) ate 85 graus (meio-dia, fim dos testes)


ESC

Iniciei os teste com o setup sugerido pela fabrica, começou muito bem, mas conforme a bateria ia melhorando conforme o uso vi a necessidade de ajuste no timming start rpm passei de 3000 para 5000 rpm, melhorou, mas ficou a sensação de "ainda pode melhorar e muito", me acostumei com o setup do esc GM, aos poucos vou me acostumando com essas novas funcões e melhorando conforme o meu estilo de pilotagem.
Troquei o capacitor original por um banco de capacitores que eu tinha de reserva e percebi uma melhora na aceleração.


Pneus:

Os pneus, estavam um pouco desbalanceados, mas em vista o que utilizamos, estavam melhores, ao mesmo tempo utilizei o aditivo da marca... a primeira volta na pista foi um... como posso dizer... "um tapa na cara" derepente o carro grudou, tive que mudar o estilo de pilotagem para mais agressivo, gostei muito dos pneus e o aditivo, preciso fazer um teste de aditivo com os pneus que utilizamos no campeonato para ver como se comporta.
O acabamento dos pneus realmente é muito bom, sem excesso de cola ou de borracha dos pneus.


Conclusão:

Equipamentos recomendados!!
Melhor tempo 18.9s (estou feliz pq sei que pode melhorar :) )
Relação 7.7

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MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2012 12:11 am 
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Olha que pilantra !!! Nem contou nada rsrs


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MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2012 8:11 am 
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DPickthall escreveu:
Olha que pilantra !!! Nem contou nada rsrs


as coisas aconteceram rapido, nem cheguei a comentar com os parceiros quando eu vi ja tinha feito a parceria e os produtos ja estavam chegando hehehe

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MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2012 9:22 am 
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Me passa por MP como foi o esquema. De repente, tento fazer a mesma coisa com outra marca : )


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MensagemEnviado: Seg Jun 04, 2012 9:26 am 
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DPickthall escreveu:
Me passa por MP como foi o esquema. De repente, tento fazer a mesma coisa com outra marca : )


Tranquilo vou te mandar uma MP!

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MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 12:09 pm 
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Show o review Jonny !!!! o que vc achou do motor ??? será que vira com o tekin ???

Abraços , Coca.

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MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 1:16 pm 
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coca escreveu:
Show o review Jonny !!!! o que vc achou do motor ??? será que vira com o tekin ???

Abraços , Coca.


a primeiro instante gostei do motor, utilizei o timming "mecanico" em -3 em todo o teste, e teve uma boa velocidade final.

Acredito que ele vire com qualquer ESC, talvez seja preciso trabalhar o esc conforme qualquer mudança de motor, vou utilizar esse combo pra proxima etapa com certeza!

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 1:11 am 
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DPickthall escreveu:
Me passa por MP como foi o esquema. De repente, tento fazer a mesma coisa com outra marca : )


http://www.orcarc.com/en/index.asp

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