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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:57 am 
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Pessoal, tenho um sprint 2 flux da HPI, e ele tem o esc VAPOR da HPI tbm.

O que aconteceu foi, comprei o rc faz pouco tempo, andei umas 5 baterias nele, uso uma VENOM 70C 5800Mah.

Dai, saem 3 fios do ESC para o MOTOR A B e C. o conector do fio B no ESC ficou com uma crosta e todo preto.

Dai quando eu dava dedo no controle, o rc as vezes acelerava de vez ou outras vezes parava, ficou doido... e superaquecendo o ESC.

Alguem sabe o motivo disso? ou se eu limpar com uma lixa ou bombril da certo? valeu!


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:21 am 
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Qual o motor e tem como postar foto do esc conectado no rc e motor?

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:23 am 
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o motor eh o original da hpi de 5900Kv, as conexoes estão corretas A com A, B com B e C com C. quando chegar em casa posto as fotos...


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:31 am 
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Pelo que descreveu parece que o contato do connector do fio b esta com problema ou o connector nao agüentou a amperagem. Aguardando fotos.

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:44 am 
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Tenta testar o esc com outro motor e vice-versa! :drinks:


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:29 pm 
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agora que cheguei em casa, dei uma limpada no contato do esc e la dentro, ele soltou tinta dourada... ficou prateado...

e outra coisa que notei, eh que os conecotres do ESC estão meio folgados, com a trepidacao pode ser que acabem saindo....

tem alguma dica pra fixar os conectores? valeu...


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:42 pm 
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uriass escreveu:
agora que cheguei em casa, dei uma limpada no contato do esc e la dentro, ele soltou tinta dourada... ficou prateado...

e outra coisa que notei, eh que os conecotres do ESC estão meio folgados, com a trepidacao pode ser que acabem saindo....

tem alguma dica pra fixar os conectores? valeu...



Vish, da uma olhada no esc, de onde ele soltou essa tinta? Os conectores você pode amassar um pouco, ai eles ficam mais firmes no encaixe, mas cuidado para não quebra-los.


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:54 pm 
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a tinta soltou do conector mesmo... vou tentar abrir um pouco os conectores... valeu...


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:11 pm 
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uriass escreveu:
a tinta soltou do conector mesmo... vou tentar abrir um pouco os conectores... valeu...


Ah sim, tomara que sejam só os conectores! Mesmo assim tenta testar outro motor/esc como eu havia dito antes. Um amigo quebrou o rotor de um Castle CM36 5700kv e achou que era esc, ele quase queimou o esc nos testes, porque o motor travou. :pedala: :mrgreen2:


EDIT: Se esquentar demais, puxa o fio da bateria direto, não danifica. Faço isso no Velineon...


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 10:14 pm 
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Como disse a superfície de contato do macho com a fêmea do connector esta com folga o q causa aumento da resistência e aquecimento dos mesmos. Eu colocaria papel alumínio no connector fêmea para melhorar o contato.
Para deixar fixo os conectares pode usar tubo plástico termoretratil.

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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 7:46 am 
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opa TEK! gostei da ideia do papel aluminio... funciona mesmo? nao da problema? essa do plastico termo retratil eu tbm achei interessante, mas quando o ESC esquentar, nao vai amolecer o plastico novamente nao?


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 7:56 am 
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Vou te dar uma dica para não perder seu ESC ou então ter danos maiores: Substitua os conectores assim que possível. É normal os conectores tipo Bullet perderem a pressão com o tempo de uso. Já aconteceu algo semelhante comigo, e logo tirei os velhos e coloquei conectores de boa qualidade novos, e nunca mais tive problemas relacionados. Fica a dica para precavir um futuro gasto maior.


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 8:07 am 
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ja achei os conectores :D


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MensagemEnviado: Sex Jun 29, 2012 2:16 pm 
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Pessoal, consegui resolver o problema... eu abri a ponta dos conectores com um estilete, eles ficaram mais largos, e assim prenderam direito no ESC, andei 3 baterias 2S 5800Mah e nao esquentou o ESC. valeuuu


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