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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 10:32 pm 
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ALGUEM PODE ME AJUDAR , MINHA RELACAO E DE COROA 84 COM PIAO 22 , SO K O COMBO QUEIMOU O ESC, E O DONO DA LOJA ME DEU OUTRO E ME FALOU K DEVE TER QUEIMADO POR CAUSA DESSA RELAÇAO, SO K ESSE E O ORIGINAL DO CARRO , VCS PODEM ME AJUDAR EM DIZER QUAL EU COLOCO PARA NAO TER MAIS O PROB DE QUEIMA DO ESC , OU ESTE COMBO TB E RUIM , AGRADEÇO A TODOS


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 10:03 am 
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Bom dia amigo.
Faltou mencionar qual a voltagem que usa, se é 4.2V ou 7.4V? Qual a configuração eletronica (Motor é 9200KV e o ESC)?

Sds.


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MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:50 am 
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caraca 84/22 a 9200 kv? parece mais uma relação pra um motor 4000 kv e olha lá

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MensagemEnviado: Seg Set 03, 2012 4:06 pm 
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uso bateria 2s 5000mha , esc 100a o motor e o sc e sensorless e sensored


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MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 5:36 pm 
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Seu combo desse ser esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=22593
Vai ser difícil você achar uma boa relação para esse motor. A relação vai ter que ser BEM CURTA.
Mantenha esta coroa e procure por um pinhão de 13 ou 14 dentes. E não esqueça de medir a temperatura.
Para seu auto um motor entre 4000 e 5500kv já estaria excelente. Se eu fosse você trocaria de motor...

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Editado pela última vez por rasta_man em Ter Set 04, 2012 10:41 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 8:30 pm 
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Foi o que eu falei pra ele, esse motor tá demais ai...
Se quiser tenho motores novos aqui de 4300 kv tá otimo pra vc

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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 3:59 pm 
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O que o cara quer saber é a relação ideal para seu combo, sem que danifique seu ESC. Ele não quer saber se o motor é "demais para o carro" ou então se ele deve "trocar o motor". Na verdade amigo tenho o mesmo combo e também já quemei ESC e até cooller. O que acontece é que esse motor é muito forte, muito rápido e difícil de se encontrar uma relação ideal, como o amigo aí falou, justamente pelas suas características, mais é por isso que os engenheiros de fórmula 1 quebram tanto a cabeça tentando achar soluções para a melhor performance. A relação ideal vai variar muito, depende de: bateria, pinhão, coroa, cooler, da pista que você anda e até mesmo do clima da sua cidade.

Para tentar aliviar seu combo você deve procurar usar uma relação final que varie entre 9,5 à 10,5 com uma bateria entre 20C e 30C de descarga. Para você encontrar esse número de relação final, vc faz a seguinte continha: n° de dentes da Coroa / pelo n° de dentes do pinhão, esse resultado vc multiplica pela relação interna do seu carro. Por exemplo: Uma coroa de 84 dentes / por uma pinhão de 22 dentes = 3,81 x 1,9 (relação interna carro Sakura Zero S) = 7,23relação final. Para você saber a relação interna do seu carro vc divide a quantidade de dentes do seu diferencial pela quantidade de dentes da pulley (engrenagem).

Tentei ajudar, qualquer coisa entra em contato comigo por e-mail: wearllen@hotmail.com

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Wearllen Guedes
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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 6:12 pm 
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Isso SE ele achar um pinhão e uma coroa que dê essa relação ideal, por isso que vários aqui sugeriram trocar o motor.

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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 8:00 pm 
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no xray coroa 84 o menor pinhão q cabe é 19, a saída é uma coroa maior.
o pulley interno é 20?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 8:59 pm 
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BlackSh33p escreveu:
no xray coroa 84 o menor pinhão q cabe é 19, a saída é uma coroa maior.
o pulley interno é 20?


Justamente, falei de outro motor porque não sabia se ele ia conseguir uma relação curta o suficiente, 9200kv é muito giro

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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 10:37 pm 
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se for pulley 20, rel. interna 1.9, com 84 /19= 8,4... com cooler dá para tentar.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Out 04, 2012 10:55 pm 
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Ainda acho que o motor é forte demais, mas tentar não custa
Porém com muita cautela

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MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 1:00 pm 
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vou usar um piao de 16t sera k ficara bom


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MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 1:05 pm 
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pelos calculos k fiz meu carro vai ter relaçao fina de 8,9 isso e bom ou ruim me ajudem ai


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MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 2:18 pm 
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Pinhão 16 vai melhorar a sua situação, mas seria bom programar o esc para não entregar a potência máxima ao motor também

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