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 Título: Motor queimado
MensagemEnviado: Sáb Dez 03, 2005 6:18 pm 
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Pessoal,

Coloquei um motor Green Machine e na primeira vez que coloquei para andar ele literalmente torrou. Quando parei os fios internos estavam completamente pretos e saindo fumaça e depois que esfriou o motor colou. O que pode ter sido? Inverti os fios de alimentação e ele acelerou em ré? A relação estava longa demais? Não sei se estou falando besteira, mas deu muita pena ver o carvão que sobrou. Estou com outro motor desses e não quero perdê-lo também.
Um abraço,
Belluco

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MensagemEnviado: Sáb Dez 03, 2005 7:03 pm 
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O motor era Stock?
Se era e voce deu Ré, já era mesmo.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 03, 2005 7:12 pm 
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Minha opnião é que o motor estava sendo forçado... o carro tava todo em ordem? tudo soltinho? Dê mais detalhes!

Abraço!


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 Título: fala Belluco
MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 12:59 am 
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Blz cara

preju bunito esse teu hj, eu nunca tinha visto um motor "torrar"

eu acho q a sua relacao tava muito longa para nossa pista q tem uns 38m

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Flavio Costa
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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 1:41 am 
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Pessoal,
Era um stock sim. Não dei ré até porque o speed não tem. Estava tudo solto, o carro estava uma bala.
Mais alguma idéia?
Um abraço,
Belluco

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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 10:46 am 
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o motor pode ter entrado em curto no coletor, se faz mto tempo que nao dava um trato no coletor, com o desgaste ele acaba e qdo isso acontece o carvão fecha curto com a carcaça do induzido e torra tudo mesmo.

pode ser tb a relação errada, mto longa...

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 11:02 am 
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Belluco escreveu:
Pessoal,
Era um stock sim. Não dei ré até porque o speed não tem. Estava tudo solto, o carro estava uma bala.
Mais alguma idéia?
Um abraço,
Belluco


Como ele era Stock se voce ligou os fios invertido, ele dá ré. E motor Stock não tolera erro de polaridade.

Se o motor torou do nada, acho dificil ter sido a relação, pois pelo que entendi voce nem chegou a acelerar direito. Não foi?

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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 12:44 pm 
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quer dizer então que para alguns motores o negócio é usar ESC sem ré?


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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 1:34 pm 
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Pessoal,

Voms lá mais algumas informações para decifrar esse enigma.
O motor era novo, zerado, então não acredito na versão do curto.
A ralação estava longa, mas é a mesma que eu andava com o motor antigo, outro stock mais velhinho.
Como sei a polaridade? Como posso verificar se está correto?
Um abraço e obrigado pela ajuda de todos.

Belluco

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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 1:47 pm 
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Fernando escreveu:
quer dizer então que para alguns motores o negócio é usar ESC sem ré?


Sim. Motor Stock não aceita ré. Experimente usar a ré nele. Eu já testei e ele fez um barulho estranho, não virou e saiu muita fumaça.
Veja na propria Tower em ESCs com ré está escrito algo do tipo de não usar com motores que não aceitam ré.

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MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2005 1:48 pm 
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Belluco escreveu:
Pessoal,

Voms lá mais algumas informações para decifrar esse enigma.
O motor era novo, zerado, então não acredito na versão do curto.
A ralação estava longa, mas é a mesma que eu andava com o motor antigo, outro stock mais velhinho.
Como sei a polaridade? Como posso verificar se está correto?
Um abraço e obrigado pela ajuda de todos.

Belluco


Veja no motor. Deve ter algoindicando quaç fio é positivo e qual é negativo e no ESC tambem tem. Verifique se você não ligou invertido.

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MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 9:57 am 
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Bom, ontem a noite fiz um teste simples com o outro motor igual que telho. Inverti a polaridade e o carro andou para trás, o que leva a crer que estava certo antes.
Uma outra dúvida é que eu não refiz o setup do esc (streak) depois que coloquei o motor novo. Pode ser isso?

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MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 2:43 pm 
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Falae Belluco, como te falei por e-mail deve ter sido um curto mesmo, pode ter entrado água ou curto no colhetor. Mas para queimar da maneira q vc falou pode ter sido algum fio solto também, que pode ter fechado curto. A outra opção seria defeito de fábrica. O Setup não infuenciaria à ponto de dar curto que eu saiba.

Um abraço

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MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 3:26 pm 
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Raphael escreveu:
Falae Belluco, como te falei por e-mail deve ter sido um curto mesmo, pode ter entrado água ou curto no colhetor. Mas para queimar da maneira q vc falou pode ter sido algum fio solto também, que pode ter fechado curto. A outra opção seria defeito de fábrica. O Setup não infuenciaria à ponto de dar curto que eu saiba.

Um abraço


Concordo

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MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2005 3:30 pm 
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Ahh tem outra possibilidade que eu tinha passado por e-mail... a pista lá é meio suja, pode ter sido algum pedaço de metal que entou no motor e causou o curto (pode ter cortado algum fio por ex.), pois vc tinha me dito que o fio do induzido estava preto.

Um abraço.

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