...Ola pessoal resolvi postar aqui uma breve ajuda para programar o ESC com "detecção de baixa voltagem" dos novos carros da traxxas . espero ter ajudado, qualquer coisa prende o grito!!! baita abraço pra todos do FORUM...
Programação Seu controle de velocidade Traxxas Eletrônico Artigo # 89649 Este artigo irá mostrar-lhe como programar o controle de velocidade Traxxas eletrônico. Esses passos de programação são os mesmos para o XL-2.5, XL-5, XL-10, EVX-2, VXL-3s, e VXL-3m. Seu controle de velocidade Traxxas eletrônico pode exigir programação periódica para manter o desempenho ideal. Se o seu veículo deixa de responder a borboleta de entrada, se você gostaria de mudar para um modo diferente, ou se você mudar de baterias NiMH para baterias LiPo você terá que passar por essas etapas de programação.
CES Programação de Instalação (Calibrar o ESC e transmissor) Leia através de todas as etapas de programação antes de começar. Se você se perder Durante a programação ou receber resultados inesperados, basta desconectar a bateria, aguarde alguns segundos, ligue a bateria de volta, e começar de novo.
1. Conecte uma bateria totalmente carregada para o CES. 2. Ligue o transmissor (com o acelerador no neutro). 3. Pressione e segure o botão EZ-Set (A). O LED primeiro turno verde e vermelho. Solte o botão do EZ-Set. 4. Quando o LED pisca vermelho uma vez, puxe o acelerador desencadear a posição de aceleração máxima e mantenha-o lá (B). 5. Quando o LED pisca vermelho duas vezes, pressione o acelerador acionar o reverso completo e mantê-lo lá (C). 6. Quando o LED pisca verde uma vez a programação, está completa. O LED irá brilhar em verde ou vermelho (Dependendo da configuração de baixa tensão de detecção) indicando o CES está ligado e em neutro (D).
VXL-3s, VXL-3m, EVX-2, XL-5, e XL-2.5 Configurações da bateria (Low-Voltage configuração de detecção) Os 3s VXL-, VXL-3m, EVX-2, XL-5, e XL-2.5 controles de velocidade eletrônicos são equipados com built-in de detecção de baixa tensão. A Detecção de Baixa Tensão circuito monitoriza constantemente a tensão da bateria. Quando a voltagem da bateria começa a atingir o limite de tensão mínima recomendada de descarga para a bateria LiPo embalagens, o controle de velocidade irá limitar a potência de saída para 50% do acelerador. Quando o a tensão da bateria cair abaixo de tentativas para o limiar mínimo, o controlo da velocidade irá desligar todas as saídas do motor. O LED no controle de velocidade lentamente piscar em vermelho, indicando um desligamento de baixa tensão. O controlo de velocidade vai ficar neste modo até que uma bateria totalmente carregada está conectada. Seu modelo inclui um Power Cell bateria de NiMH. O controle eletrônico de velocidade de Detecção de Baixa Tensão foi desativada para melhor desempenho com esta bateria de NiMH. O controle de velocidade é de LED ficará vermelho quando é ligado, indicando Detecção de Baixa Tensão está desativado. Certifique-se de ativar baixa Detecção de tensão, se você instalar baterias LiPo no seu modelo. Nunca use LiPo baterias enquanto Baixa Tensão Detecção está desativado.
Verifique se Baixa Tensão Detecção está desativado: 1. Ligue o transmissor (com o acelerador no neutro). 2. Conecte uma bateria totalmente carregada para o controle de velocidade. 3. Pressione e solte o botão EZ-Set para ativar o controle de velocidade em. Se o LED é sólido vermelho, então a detecção de baixa tensão está desativado (não é seguro para usar LiPo baterias). Se o LED estiver verde, então de baixa tensão detecção é ativado.
Para ativar a detecção de baixa tensão (configuração LiPo): 1. Verifique se o LED no controle de velocidade está ligado e vermelho. 2. Pressione e segure o botão EZ-Set por dez segundos. O LED será desligado e, em seguida, verde-claro. Além disso, um "Subindo" o tom musical será emitido o motor brushless modelos equipados. Escovado modelos equipados com o XL-5, EVX-2 e L-2.5 soará duas vezes. 3. Baixa Tensão Detecção agora está ativada.
Para desativar Baixa Tensão Detecção (configuração NiMH): 1. Verifique se o LED no controle de velocidade está ligado e verde. 2. Pressione e segure o botão EZ-Set por dez segundos. O LED irá desligar e luz vermelha. Além disso, um "Cair" tom musical será emitido a partir do motor em modelos sem escovas. Escovado modelos equipados com o XL-5, EVX-2, e XL-2.5 beep vontade por três vezes. 3. Baixa Tensão Detecção agora está desativado.
CES Seleção Perfil O controle de velocidade é de fábrica para perfil # 1 (100% a frente, freios, e inverter). Para desativar o reverso (Perfil # 2) ou para permitir que 50% à frente e 50% reverter (Perfil # 3), siga os passos abaixo. O controlo de velocidade deve ser ligado ao receptor e da bateria, e o transmissor deve ser ajustada, tal como descrito anteriormente. Os perfis são seleccionadas introduzindo o modo de programação. Descrição do Perfil Perfil n º 1 (Sport Mode): 100% a frente, freios 100%, 100% reverso Perfil # 2 (Race Mode): 100% a frente, 100% freios, sem reverso Perfil # 3 (Training Mode): 50% a frente, freios 100%, Reverse 50% Selecionando Modo Esporte (Perfil 1: 100% a frente, 100% freios, Reverse 100%) 1. Conecte uma bateria totalmente carregada para CES e ligar o transmissor. 2. Com o off ESC, pressione e segure o botão EZ-Set até o LED fica sólida verde, então vermelho sólido e depois começa a piscar vermelho (indicando os números de perfil). 3. Quando o LED pisca em vermelho uma vez lançamento, o botão EZ-Set. 4. O LED irá piscar e depois ficar verde (Low-Voltage detecção ativa) ou vermelho (baixa Detecção de tensão com deficiência). O modelo está pronto para dirigir. Seleccionar o modo de corrida (Perfil 2: 100% a frente, 100% freios, sem reverso) 1. Conecte uma bateria totalmente carregada para o controle de velocidade e ligar o transmissor. 2. Com o off ESC, pressione e segure o botão EZ-Set até o LED fica sólida verde, então vermelho sólido e depois começa a piscar vermelho (indicando os números de perfil). 3. Quando o LED pisca em vermelho duas vezes lançamento, o botão EZ-Set. 4. O LED irá piscar e depois ficar verde (Low-Voltage detecção ativa) ou vermelho (baixa Detecção de tensão com deficiência). O modelo está pronto para dirigir. Selecionando Modo de Treinamento (Perfil # 3: 50% a frente, freios 100%, Reverse 50%) 1. Conecte uma bateria totalmente carregada para o ESC e ligue o transmissor. 2. Com o off ESC, pressione e segure o conjunto de EZ botão até o LED fica verde, em seguida, vermelho sólido e depois começa a piscar
Códigos de LED e modos de proteção
• Verde sólido : Luz de alimentação. Baixa Tensão detecção é Ativada (configuração LiPo).
• Vermelho sólido : Luz de alimentação. Baixa Tensão detecção é Deficientes (NiCad / NiMH definição). Nunca use baterias LiPo enquanto Baixa Tensão Detecção está desativado.
• Rápido Vermelho piscante : Estágio Proteção Térmica Shutdown 1. Se o motor tem menor do que a energia normal e do controle de velocidade é quente, o controle de velocidade entrou Fase 1 Proteção desativação térmica para guardar contra o sobreaquecimento causado pelo fluxo de corrente excessiva. Se o motor tem nenhum poder e do controle de velocidade é muito quente, o controle de velocidade entrou Estágio 2 Proteção desativação térmica e tem automaticamente desligado. Deixe o controle de velocidade legal. Verifique se o seu modelo é corretamente voltado para as condições referindo-se à carta orientando no manual do modelo.
• Vermelho intermitente lento (com baixa tensão Detecção on): O controle de velocidade entrou de baixa tensão Proteção . Quando a voltagem da bateria começa a atingir a tensão de descarga mínima recomendada limite para baterias LiPo, o controle de velocidade vai limitar o poder saída de aceleração 50%. Quando a voltagem da bateria tenta cair abaixo do limiar mínimo, o controle de velocidade será desligado todos saída do motor. O LED no controle de velocidade lentamente vai piscar em vermelho, indicando um desligamento de baixa tensão. O controlo de velocidade vai ficar neste modo até que uma bateria totalmente carregada está conectada.
• alternância; pisca em vermelho depois verde : Se o motor tem nenhum poder , o controle de velocidade entrou Sobre a proteção da tensão . Se uma bateria com voltagem muito alta é utilizada, o controlo de velocidade irá entrar em um modo à prova de falhas. Aviso : Se a tensão de entrada excede cerca de 20-volts, o CES pode ser danificado. Não exceda 12,6 pico máximo tensão de entrada.
• Verde intermitente : O controle de velocidade é o que indica o transmissor Guarnição do acelerador está configurado incorretamente. Se o Multi-Function botão está definido para estrangular guarnição, em seguida, ajuste o trim do acelerador para a meio "0".
_________________ ...GARAGEM!!! TRX REVO 3.3 TRX SUMMIT 1/10 TRX JATO 3.3
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
|