RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 10:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 11:18 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
fkot2006 escreveu:
Da hpi não sei se tem, mas tanto faz a marca do pinhão.
20t 48p existe sim, qualquer marca serve
multiplica 5900x7.4 e vc saberá quanto gira seu motor


Mas o problema é o seguinte. achei o motor do flux muito brabo. O pinhão sendo 23T e pitch 48 deixa ele com um funcionamento meio "grosseiro", não sei se me fiz entender. Acredito que se eu usasse um conjunto de 64pitch o funcionamento dele deva ser mais linear, mais suave, concorda?

Há muitas possibilidades se considerarmos os conjuntos de 64 pitch. Por exemplo:

PINHÃO: de 26T a 41T

COROA: de 95T a 100T

O problema é saber que relação é segura para o conjunto que a Castle fornece para HPI, pois se erramos a relação poderemos ter problemas com superaquecimento. O detalhe é que nem no manual extra do Flux nem em outro lugar temos uma tabela de referência com possíveis relações assim como acontece com o motor do sport, o Firebolt.

Então pergunta: para este conjunto destinado a drift, conjunto com 64 pitch, qual seria uma combinação coroa / pinhão mais adequada? Lembro que os diferenciais permanecem inalterados assim como a inexistencia de CS!

Valeu.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 8:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Eu até acho que o pitch 64 faz o combo rodar mais macio. O problema maior no entanto é o motor que é de giro muito elevado pro drift. Eu uso 4000 kv para drift. E tem também alguns esc que fazem o motor ter um início de aceleração muito bruta. Tudo isso interfere no funcionamento do seu carro e no drift.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 11:32 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Exatamente meu amigo... Este flux é muito brabo... Vou tentar uma relação com os dois tipos de pitch e diminuir o EPA no rádio...Vamo ver no que dá...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 2:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Fico no aguardo!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB