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MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 7:10 pm 
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tenho um buggy 1/8 convertido, com lipo 4s motor track star 2650 pinhao mod1 14t...
o esc da umas 3 puxadas de 20m e fica piscando a luz vermelha ai o carrinho diminui a velocidade... o motor esta funcionado a 50° em media...


pode ser a relação muito curta?


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MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 10:49 pm 
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Uma vez li num fórum gringo que a relação curta poderia sim aquecer o ESC, mas no seu caso esta estranho, pois esta aquecendo muito rápido...

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 11:55 pm 
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da cerca de uns 100m no talo e ja aquece e acho que esta andando pouco em final... mas arrancada ta boa... heheheh


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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 12:49 am 
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Esse motor é igual ao meu...tem muito KV para Buggy e Truggy...no meu ta com pinhão de 13t e não passa de 60° o motor e o esc bem morninho com uns 40º. Tenta diminuir o pinhão para testar...

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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 12:38 pm 
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se diminuir o pinhao nao vai esquentar mais o esc?


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MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 11:32 pm 
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thiago844 escreveu:
se diminuir o pinhao nao vai esquentar mais o esc?

Não. Esse motor 2650kv com um carro 1/8 (pesado) quanto maior o pião mais ele fará força. Imagina a coroa trabalhando com o pião. Quanto maior a coroa mais força(torque) e menos velocidade final. No caso do pião é o inverso, quanto menor mais força(torque) e tbm menos velocidade final.
Mas tem que levar em consideração o carro(roda, pneu, diferencial, etc.). Bom é vc comprar umas 3 ou 4 diferentes e testar.
Uma galera já queimou esse esc igual ao meu (trackstar 150a) e todos com pião de 15, 16, 17 dentes.
Um abç.

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 7:04 pm 
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tudo bem quanto maior pinhao mais final... o que eu nao sei é o por que o esc esta esquentando li no forum uma vez que usando um pinhao pequeno esquenta o esc e um muito grande esquenta o motor...


relação grande= motor quente
relacao curta = esc quente

gostaria de saber se isto procede!!!!!!!!!!!!

o que faço para o esc nao esquentar?


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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 7:24 pm 
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Pelo que aprendi essa informação procede mesmo, vc disse que ele tem pouca final, sugiro que vc aumente um pouco o pinhão, já que o motor ainda está com uma temperatura boa... esse motor tem muito KV, ele não é pra ter arrancada comparável aos de pouco KV, acho que vc está com pinhão muito curto mesmo...

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 7:34 pm 
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de arrancada esta muito bom chegou a amassar a porta do carro com uma pedra isto que é um passat e a lata é grossa....

vou atraz de um maior ele ta com 14t vou comprar um 16t para testar. sera que ja da diferença?


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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 8:48 pm 
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Acho que sim, mas não tão grande...

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 10:02 pm 
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valeu vou testar...


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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 12:19 am 
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Vai por mim...4s com motor 2650 trackstar e pião 16t vai queimar o esc...essa informação de esc frio e motor quente não procede. Quanto maior o pinhão mais vai forçar o sistema, esquentar o esc, esquentar o motor e ainda acabar a bateria mais rápido.
Se pião pequeno esquentasse o motor ele iria esquentar funcionando fora do carro ou sem pinhão, concorda?
Verifica o tamanho da sua coroa, verifica se colocaram graxa nos diferenciais...

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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 8:46 am 
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leonardo abreu escreveu:
Vai por mim...4s com motor 2650 trackstar e pião 16t vai queimar o esc...essa informação de esc frio e motor quente não procede. Quanto maior o pinhão mais vai forçar o sistema, esquentar o esc, esquentar o motor e ainda acabar a bateria mais rápido.
Se pião pequeno esquentasse o motor ele iria esquentar funcionando fora do carro ou sem pinhão, concorda?
Verifica o tamanho da sua coroa, verifica se colocaram graxa nos diferenciais...


Leonardo, o motor dele roda frio com o pinhão pequeno, se está com 50ºC, aumentar 2 dentes não vai forçar o motor em nada, mas com uma relação muito curta fica dificil do ESC mandar os pulsos certinhos, com um pinhão maior isso pode melhorar, o que está esquentando é o ESC e não o motor...

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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 12:26 pm 
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isto mesmo motor frio; esc quente... este fim vou tentar diminuir o timing do motor e ver o que acontece segunda encomendo o pinhao 16t para teste...


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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 12:43 pm 
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João Victor escreveu:
leonardo abreu escreveu:
Vai por mim...4s com motor 2650 trackstar e pião 16t vai queimar o esc...essa informação de esc frio e motor quente não procede. Quanto maior o pinhão mais vai forçar o sistema, esquentar o esc, esquentar o motor e ainda acabar a bateria mais rápido.
Se pião pequeno esquentasse o motor ele iria esquentar funcionando fora do carro ou sem pinhão, concorda?
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Leonardo, o motor dele roda frio com o pinhão pequeno, se está com 50ºC, aumentar 2 dentes não vai forçar o motor em nada, mas com uma relação muito curta fica dificil do ESC mandar os pulsos certinhos, com um pinhão maior isso pode melhorar, o que está esquentando é o ESC e não o motor...

2 dentes vai fazer muita diferença sim. O esc não "manda pulso" e sim energia(volts e amper) para o motor. Se o motor está frio é por causa do pinhão pequeno sim, mas um pinhão grande não vai diminuir a temperatura do esc.
Melhor diminuir o timing primeiro antes de colocar o de 16 dentes. Tbm pode testar com uma bateria 2s, se é que seu 4s é com duas baterias de 2s.
Obs: Uns colocam pião e outros pinhão, vc's sabem o certo? rs
Um abção.

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