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MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 1:46 pm 
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SOCORRO !!!!!

Durante este final de semana Eu estava andando com o meu Buggy Evader ( eletrico ) da Duratrax e, ao trocar a bateria notei que o mesmo não estava mais acelerando ao máximo como antes.

Fiz uma série de testes achando que era a bateria e não era não, mesmo após dar a carga na bateria anterior e colocando ela para andar, o carro não voltou a ser o mesmo.
Ao ler o manual do ESC, notei que existe um tipo de "ajuste" nele e, acho que acabei fazendo isso sem querer.

Quando troquei a bateria ( no final de semana ), segurei o controle ( ligado ) e o carro com a mesma mão e acho ( para não dizer "certesa" ) que estava com o gatilho precionado e segundo o manual, ao lugar o ESC tem uma configuração que da para fazer.

Sintomas do ESC: Ao usar a RÉ, moderadamente, funciona bem mas ao colocar "força total", parece que a energia é cortada. Ao andar para FRENTE, o problema é um pouco mais grave, as vezes ele anda ( lentamente ) e ao precionar um pouco a mais ( nem chega a ser ao MAX ) ele tbem corta.

Resumindo: Fiz varias tentativas para "acertar" o ESC mas não estou conseguindo. Alguem poderia me ajudar ???
Anexo:
ESC_03.jpg
Anexo:
Motor_ESC.jpg


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MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 2:08 pm 
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Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
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Tem certeza que nao eh a bateria? A minha quando tava ruim ficava assim...


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MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 2:24 pm 
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Registrado em: Dom Jun 29, 2008 6:02 pm
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O meu estava assim, era o ESC que estava com defeito, mais pode ser bateria ou alguma fuga de corrente, cheque as conexões dos fios.

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MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 2:48 pm 
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Bateria Eu descarto, afinal de contas, mesmo colocando a bateria anterior, o problema continuou.
Quanto as conexões... bem eu até que posso refaze-las mas acho que não é isso afinal de contas, durante a "estreia" estava tudo bem até trocar a bateria.

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MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 10:47 am 
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Podem ser os carvões também, que já devem estar acabando.

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Evader EXT


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MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 1:35 pm 
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Segundo o manual do seu esc, temos:
Problem: Model runs slowly or has no acceleration.
1) The ESC is not set up properly.
2) Bad plug(s), battery, and/or motor.
3) Transmitter improperly adjusted.
4) Low battery (re-charge)

O manual você pode ler em:
http://manuals.hobbico.com/dtx/dtxm1200-manual.pdf

Espero ter ajudado. Um abraço.

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Emilio
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MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:56 pm 
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Registrado em: Qui Jun 05, 2008 7:10 pm
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Problema de "Junta... Junta tudo e joga fora!"

:bleh: :bleh: :bleh:

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 7:38 pm 
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Registrado em: Qua Jul 30, 2008 6:10 am
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savioflea escreveu:
Problema de "Junta... Junta tudo e joga fora!"

:bleh: :bleh: :bleh:


hehhehehehe
Neste caso, tem que ser o "piloto" mesmo pq o buggy é 0 KM.

Pessoal, valeu pelas dicas e, apesar de estranho, o problema foi a bateria.
Como foi a primeira carga dela, o carregador indicou 100% de carga mas na verdade ela estava com algum tipo de "memoria" pois o multimetro estava marcando 9,8v e 2100mAh ( detalhe é q o pack é de 7,2v e 3000mAh ).
Diz 3 ciclos de carga nela e, quando fui testar, 100% funcionando.

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 8:40 pm 
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Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
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kaworo escreveu:
savioflea escreveu:
Problema de "Junta... Junta tudo e joga fora!"

:bleh: :bleh: :bleh:


hehhehehehe
Neste caso, tem que ser o "piloto" mesmo pq o buggy é 0 KM.

Pessoal, valeu pelas dicas e, apesar de estranho, o problema foi a bateria.
Como foi a primeira carga dela, o carregador indicou 100% de carga mas na verdade ela estava com algum tipo de "memoria" pois o multimetro estava marcando 9,8v e 2100mAh ( detalhe é q o pack é de 7,2v e 3000mAh ).
Diz 3 ciclos de carga nela e, quando fui testar, 100% funcionando.


quando isso acontece é pq alguma celula de dentro esta defeituosa. e é normal um pack de 7,2v alcançar 9,5v depois de uma carga completa.

o que pode estar acontecendo é o pack ser mais antigo, e isso é normal ela não pegar os 3000mah. alias, as vezes dependendo do carregador, nem uma nova carrega o nominal da pack.

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 10:09 pm 
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Normalmente, pra entrar a carga pelo menos nominal (ou pra saber quanto o pack está segurando), você tem que descarregar totalmente o pack, usando equipamento adequado (equalizadores e descarregadores dos bons). Mas pra fazer isso tem que ter um pouquinho de conhecimento, e o equipamento adequado, pra não ferrar o pack.
Só a descarga normal, andando, não consome toda a carga. Só não tente descarregar todo o pack rodando até o carro parar, OK?
A propósito, a manutenção dos packs NiMh é o que salva o investimento nos packs, o que não é barato. Manutenção e uso inadequado acabam com o pack rapidinho. Ter um bom carregador então é fundamental, e um equalizador é um ótimo complemento.

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* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 2:53 pm 
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Eu tenho um ESC igual ao do nosso amigo e meu ESC está com um comportamento muito estranho.

Ele tem um delay de uns 2 segundos antes de começar acelerar ou dar ré! Quando já está andando o freio é imediato. Antigamente ele não era assim!

Aí eu fico naquela duvida!

É ESC ou Rádio?

Abraços

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Juka Araujo
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..............vrunnn


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