RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 10:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 1:18 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2011 10:24 pm
Mensagens: 10
Olá pessoal, acabei de receber um automodelo (ZRE-1 4WD 1/8) como parte de pagamento (R$ 500,00) no meu caso, melhor pegar do que perder tudo...
Este carro estava com motor esquentando (segundo o ex proprietário), ele tentou abrir de forma incorreta e acabou quebrando o imã do motor.
Ele disse que tanto o motor quanto o ESC esquentava muito e que eu teria que trocar...
Então não quero colocar o mesmo modelo que já havia para não continuar com o problema.
O motor é um ZD Racing B3656 2700kv o ESC não tem nenhuma descrição nem ventoinha, mas ele disse que o vendedor informou que era de 120A, as bateria são duas de 3S 5000 25C e uma de 3s 20c 3000.
Estive pensando em colocar um combo que vi o pessoal indicando por aqui (Hobbywing Xerun 4274SD 2200KVMotor & 150A ESC), porém o motor é maior e acho que não vai caber no suporte original, a não ser que eu compre outro suporte junto. Será que esse combo seria ideal para este carro e bateria de 3s?
Tive olhando também o Hobby King 150A High performance Brushless, mas tenho receio dessas coisas da hk, mas se alguem o conhece e poder falar do mesmo seria melhor.
tem esse Hobby-Wing 3674SL Brushless Motor w/ 2350 KV for 1/8th com preço até bom e na mesma largura do "original" e um pouca mais "comprido", acredito que esse seria ideal junto com o esc da HK 150A, o que vocês acham?
Quero este auto para andar na praia, estrada de barro e em aterros...
Então fica aí a questão, qual seria um bom combo para este auto com preço em conta?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 12:06 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:16 pm
Mensagens: 303
Images: 193
Localização: Cubatão Litoral SP
Não conheço o carro mais se o esc for 120a acho que vc poderia só trocar o motor pra início e ver se da certo. Da pra colocar um cooler no esc se ele esquentar muito, mais na maioria deles tem um sistema que desliga com sobre aquecimento. Coloca umas fotos que as vezes da pra identificar o esc mesmo sem nada escrito.

Espero ter ajudado.

_________________
Filho de Deus que deseja servir ao próximo.
Veja até o final! Isso pode mudar sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=rroHI47JUVw
Se precisar de oração mande uma MP.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
hk tem ótimos combos já usei muitos sem nenhum problema

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 10:26 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Também recomendo os combos da HK. Já tive e tenho vários. Sempre me serviram muito bem, e os preços são "ridiculamente baixos", se comparados à marcas "famosas".

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 10:53 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
LuizRN escreveu:
tem esse Hobby-Wing 3674SL Brushless Motor w/ 2350 KV for 1/8th com preço até bom e na mesma largura do "original" e um pouca mais "comprido", acredito que esse seria ideal junto com o esc da HK 150A, o que vocês acham?

o combo Xerun sensorado sem duvidas é superior , afinal apesar de chinÊs é combo top ...
mas acho que pro uso que vc vai dar ao carro , esse motor , que usei na conversão de um monster de um amigo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
da conta tranquilo
e como creio que vc vá usar 3s , no maximo 4s , 4s que inclusive é a voltagem maxima que o motor suporta não precisa do esc de 150A , o motor não puxa toda essa corrente , no monster usamos o esc de 150A pois meu amigo insistia que ia ficar fraco e no futuro ia mudar o motor por um que suportasse 6s ...
resultado comprou o esc de 150A , pagou o dobro que pagaria nesse que resolve até 4s , voltagem que o motor suporta
, e fornece até 100A , corrente mais que suficente pro motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
tenho esse esc no meu DBX Ve , ele é barato , confiavel , e a plaquinha de programação é mto barata tb ...


só veja um detalhe , esse motor tem 74mm de comprimento , ou seja ele é uns 2 cm mais longo que os motores normais , confere se cabe no seu chassis , deve caber ...
é um motor bem forte

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Esse carro não cabe motor muito maior, é limitado o espaço, acho que não entra um combo de 1/8 !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 3:27 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
bugnet escreveu:
Esse carro não cabe motor muito maior, é limitado o espaço, acho que não entra um combo de 1/8 !

pelas fotos que vi na net desse chassis o problema é na largura ...
motor maior no comprimento como o que recomendei cabe sim ...
olha o carro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM
detalhe do motor ,onde se ve que 2cms a mais no comprimento cabem sim

Imagem

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 10:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2011 10:24 pm
Mensagens: 10
BL4x4 escreveu:
bugnet escreveu:
Esse carro não cabe motor muito maior, é limitado o espaço, acho que não entra um combo de 1/8 !

pelas fotos que vi na net desse chassis o problema é na largura ...
motor maior no comprimento como o que recomendei cabe sim ...
olha o carro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM
detalhe do motor ,onde se ve que 2cms a mais no comprimento cabem sim

Imagem



Isso mesmo amigo, ele tem espaço de sobra para motores com comprimento maior, e até tem espaço para motores mais largos, porém para motores mais largos terei que mudar o montante caso a furação dos parafusos não seja igual ao menor...
Essa marca hobbywing é confiável mesmo ou tem mesma qualidade dos hobbyking? É que eu queria algo confiável e de boa durabilidade

Estive pensando neste kit, o que vocês acham?

http://www.rc-fans88.com/goods.php?id=75

Acho meio exagerado e com baixa rpm já que pretendo usar lipo de 3s

um outro detalhe que descobri nesse final de semana é que tenho um dedo meio pesado e duro (segundo uns amigos q possuem rc por aqui), então será que algum combo desse suportaria sequências de 40 segundos com acelerador topado? Encontrei um cara aqui que tem esse mesmo carrinho, dei uma pilotado no dele e quase queimo o motor, pois esquentou que fedeu o esc também estava quase derretendo inclusive só parei porque o motor começou a cortar, mas quando esfriava, voltava ao normal. Então pra esse tipo de uso será que esse S3674-2370 com o ESC 100A hk?Lembrando que aqui é muiiiito quente. Será que esse esc: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html não seria um pouco melhor por suportar 20A a mais por apenas $4 a mais?
De qualquer maneira não estou jugando nem desconfiando dos conhecimentos de vocês e sim com dulvidas por falta de conhecimento da minha parte...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 12:10 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
e principalmente com motor maior, pinhão, vai limitar o ajuste

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 2:38 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
LuizRN escreveu:
Isso mesmo amigo, ele tem espaço de sobra para motores com comprimento maior, e até tem espaço para motores mais largos, porém para motores mais largos terei que mudar o montante caso a furação dos parafusos não seja igual ao menor...
Essa marca hobbywing é confiável mesmo ou tem mesma qualidade dos hobbyking? É que eu queria algo confiável e de boa durabilidade

Estive pensando neste kit, o que vocês acham?

http://www.rc-fans88.com/goods.php?id=75

Acho meio exagerado e com baixa rpm já que pretendo usar lipo de 3s

esse é um dos melhores combos pra 1/8 do mercado ...

Citação:
um outro detalhe que descobri nesse final de semana é que tenho um dedo meio pesado e duro (segundo uns amigos q possuem rc por aqui), então será que algum combo desse suportaria sequências de 40 segundos com acelerador topado? Encontrei um cara aqui que tem esse mesmo carrinho, dei uma pilotado no dele e quase queimo o motor, pois esquentou que fedeu o esc também estava quase derretendo inclusive só parei porque o motor começou a cortar, mas quando esfriava, voltava ao normal. Então pra esse tipo de uso será que esse S3674-2370 com o ESC 100A hk?Lembrando que aqui é muiiiito quente. Será que esse esc: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html não seria um pouco melhor por suportar 20A a mais por apenas $4 a mais?
De qualquer maneira não estou jugando nem desconfiando dos conhecimentos de vocês e sim com dulvidas por falta de conhecimento da minha parte...

[/quote] o esc hobbyking de 100A é suficiente por motor hobbyking 2370kv , a temperatura do motor vc começa com um pinhão menor e vai subindo até achar o ponto que aquece ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 6:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2011 10:24 pm
Mensagens: 10
Continuando...
Estou quase decidido a comprar o XERUN Sensored 4274SD KV2200 Motor & 150A ESC + LCD Card COMBO-M6B, o que vejo é que ele não vai caber no montante (obs: o carro tem espaço de sobra). então não vi na loja onde estou pretendendo pedir o motor, vocês poderiam me dizer onde encontrar montantes para esse novo motor? Estou optando por esse kit porque ele está em promoção e o preço dele fica praticamente o mesmo de um kit de menor potência.
Mas continuou recebendo indicações, pois não fechei a compra ainda...
Tenho receio deste kit ser muito pesado ou será que isso não tem muita influência?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 7:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2011 10:24 pm
Mensagens: 10
vi um motor que caberia perfeitamente sem precisar trocar o montante, mas não sei se aguentaria pro resto da vida (rsssss) http://www.rc-fans88.com/goods.php?id=180


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 7:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Mai 18, 2011 10:24 pm
Mensagens: 10
vi esse também, mas fico com receio, pois quero um que dure pro resto da vida do carro, não quero ficar trocando. estou com receio do kit XERUN Sensored 4274SD KV2200 Motor & 150A ESC ficar exagerado

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 9_5T_.html


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 26, 2013 3:11 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 02, 2013 7:00 pm
Mensagens: 108
Localização: Quirinopolis go
ola amigo ....pra nao cria mais um topico vaou usar esse pra pedir uma ajuda....
tenho um zd racing rb8 com combo original.... o esc eh configuravel mas nao por cartao e sim por beeps q uma porcaria de si regular.

entao se tiverem algum vidio ou tabela ou qualquer coisa pra me ajudar a config este esc estaria satisfeito


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB