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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 6:25 pm 
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Olá,
gostaria de saber se posso utilizar este produto na limpeza do motor elétrico escovado Titan 12T 550:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -wurth-_JM

E se posso usar óleo Singer para a lubrificação do motor e como lubrificá-lo adequadamente.
Quais os produtos que vocês usam e recomendam?


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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 6:42 pm 
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Olá Mastter!!! pode sim,tbm tinha motor 12T e uso limpa contato p/ limpeza e depois sopro ar comprimido e passo WD40 p/ lubrificar.

edit. na verdade eu sempre sopro com o compressor antes de passar o limpa contato e depois o wd40 e na minha opinião parece ser um bom método.

Abs

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Beto Rocha

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Editado pela última vez por Beto Rocha em Seg Ago 19, 2013 12:29 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 9:49 pm 
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Beto Rocha escreveu:
Olá Mastter!!! pode sim,tbm tinha motor 12T e uso limpa contato p/ limpeza e depois sopro ar comprimido e passo WD40 p/ lubrificar.

Abs



Beto tbm usava o Wd40 para lubrificar e proteger o motor, mais o porem é que no meu antigo modelo ruckus o motor travou apos uns dias sem uso (+ou- 15 dias ), se fosse só o meu tudo bem mais o meu irmão usa nos outros 2 modelos dele e PIMBA travou os dois motores dele tbm só se foi muita coincidência mais acredito que não, mais vai de cada um né !

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MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 10:07 pm 
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Puxa que estranho! agora ñ sei o que dizer.........travou fisicamente falando? conseguia rodar o eixo do motor com a mão?

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 11:16 am 
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Não sei se conhecem mas eu já destravei um motor assim pois com WD não resolveu e limpei outro que estava lotado de sujeira.
Comigo deu certo, não tive problemas, vi no YouTube, quem quiser arriscar, não foi ideia minha. hihihi.

1 Pote com água
2 Detergente
3 Coloca o motor ligado dentro do copo com água e detergente por algum tempo frente e ré.
(liguei motor direto na bateria p/ evitar curto no ESC)
4 Após perceber que o motor estava rodando legal, suave, e com máximo desempenho, sequei bem e passei bastante WD, cobri com pano e novamente deixei rodando por algum tempo para sair o excesso de WD.
5 Limpei toda parte externa e pronto. Motor limpo e lubrificado.

Quem roda em locais com muito pó e terra vermelha não é legal mesmo aplicar muito WD e andar em seguida pois vai grudar esse pó e queimar o motor, não sei se foi o caso do Jeferson.

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MensagemEnviado: Sex Fev 08, 2013 1:38 pm 
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Pessoal, agradeço a ajuda, mas estou querendo comprar esse produto justamente para remover o WD40 que apliquei por informação errada no motor. Apliquei e descobri que não podia.
Fui no fórum oficial da Traxxas e mandei um e-mail para a empresa, eles não recomendam de maneira nenhuma aplicar desengripante no motor. Me recomendaram retirar o produto imediatamente no fórum.
Os usuários que citaram que o motor travou, isso não foi nenhuma coincidência. Ficar aplicando WD40 no motor brushed assim é decretar a morte lenta do motor, vai acabar com a vida útil dele, segundo o que vi o pessoal dizendo. :rip:
Vou comprar esse produto limpa-contatos para limpar o motor, e quero saber se o óleo Singer serve realmente para lubrificação dos rolamentos.
Lembrando também que WD40 não tem propriedades lubrificantes. Eu achei que poderia usar pra limpar o motor, mas nem pra isso pode ser usado segundo os gringos.
A técnica da água, segundo os usuários do fórum oficial, serve apenas para garantir um desgaste maior das escovas e diminuir a vida útil das mesmas. Se isso fosse bom, a Traxxas faria isso e recomendaria no manual.
Pessoal, não sei o que faço. Estou doido pra usar o carrinho, mas temendo usá-lo. Alguém me explica como lubrifica o motor corretamente? É uma gota de óleo de um lado e outra do outro?


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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 7:29 am 
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Ronan escreveu:
Não sei se conhecem mas eu já destravei um motor assim pois com WD não resolveu e limpei outro que estava lotado de sujeira.
Comigo deu certo, não tive problemas, vi no YouTube, quem quiser arriscar, não foi ideia minha. hihihi.

1 Pote com água
2 Detergente
3 Coloca o motor ligado dentro do copo com água e detergente por algum tempo frente e ré.
(liguei motor direto na bateria p/ evitar curto no ESC)
4 Após perceber que o motor estava rodando legal, suave, e com máximo desempenho, sequei bem e passei bastante WD, cobri com pano e novamente deixei rodando por algum tempo para sair o excesso de WD.
5 Limpei toda parte externa e pronto. Motor limpo e lubrificado.

Quem roda em locais com muito pó e terra vermelha não é legal mesmo aplicar muito WD e andar em seguida pois vai grudar esse pó e queimar o motor, não sei se foi o caso do Jeferson.




Pode sre isto mesmo Ronan oleo e mais pó vira uma graxa de sujeira talvez tenha sido isto a o travamento dos motores !

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 7:31 am 
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Beto Rocha escreveu:
Puxa que estranho! agora ñ sei o que dizer.........travou fisicamente falando? conseguia rodar o eixo do motor com a mão?



Isso mesmo Beto travou travado mesmo não girava de jeito algum até empurrávamos o carro com a mão não chão para ver se ia mais nada dava certo a unica coisa feita foi substituir o motor

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 8:24 am 
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Mas passar o WD com o motor sujo e com poeira é morte certa mesmo né, pelo amor de Deus...
Mergulha num copo dágua e faz tipo um amaciamento de novo do motor, depois sim passa o WD..

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MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2014 7:05 pm 
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GALERA, ESTOU COM DUVIDA: AINDA NÃO TENHO O WD 40, TENHO AQUELES SPRAY LUB SABEM?
TAMBÉM TEM UNS ÓLEOS DE MÁQUINA DE COSTURA EM CASA. BOM MAS A DÚVIDA É A SEGUINTE: QUAL É A MELHOR MANEIRA DE LUBRIFICAR E EVITAR O SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR?? USEI A LIPO E GOSTEI , SÓ QUE TÔ COM MEDO DE QUEIMAR O BRUSHED.


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