RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 11:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 9:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 7:39 pm
Mensagens: 2
Fala galera!
Meu slash 4x4 ultimate tem um mês de uso está gastando 25% da bateria LIPO-2s e para, o ESC apita (Vxl-3s) quando acelero e fica parado, se empurro ele pega no tranco e anda normal, ñ é super-aquecimento pois o LED fica verde!! o pessoal reclama muito deste ESC e então queri trocar pelo (NEW Castle Creations 1/10 Mamba Max Pro ESC Smart Sense 010-0066-00 NIB) ,dá para colocar? o receptor funciona normal? precisa de peça adicional? o motor é Vernileon 3500, precisa configurar freio? só uso LIPO-2s...ele terá um bom rendimento? obrigado galera, pesquisei e ñ encontrei tópico parecido para me ajudar! :drinks:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 9:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bruno max, deve ser cutoff, desliga ele e põe um buzzer na lipo e vê se melhora...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 12:00 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, só para não ficar confuso, o termo Mamba Monster é dado a um modelo de ESC da Castle para carros 1/8. Para os 1/10, não são chamados Mamba Monster.
Se for colocar qualquer que seja o ESC ( neste caso brushless 1/10), irá funcionar normalmente. Terás que fazer a configuração Transmissor/ESC e, possivelmente, ajustar configurações básicas, como Cut-off, Drag Brake, Punch( força de arranque),.... Mas tudo isso vem explicado no manual do ESC.
Teoricamente não serão necessárias modificações no carro e/ou motor, à exceção de possível troca de pinhão( seja por um com mais dentes ou seja por um com menos dentes).
O Mamba Max Pro é muito bom, possui muitos ajustes e regulagens e é um ESC confiável.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 3:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 7:39 pm
Mensagens: 2
Fala João, ñ creio q seja cutoff porque acontece com as baterias NiMH também...ele para com pouco uso da bateria, uma de 5800mah dura 10min. Mas seu empurrar ele para arrancar e ñ parar, aí vai o resto da bateria blz, mas se parar tem q empurrar de novo, quando ele para e meço a bateria, ela está com 7.98volts ainda.Se deixar ele esfriar 15min. anda mais um pouco e por aí vai, o ESC ñ super-aquece e o led ficar verde normal! obrigado a vçs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 5:49 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 12, 2013 4:41 pm
Mensagens: 2
Já que vcs falaram sobre o buzzer, qual o configuração correta do dele? Quantos volts?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Out 21, 2009 3:36 pm
Mensagens: 168
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Estranho... Motor que "pega no tranco" se fosse os antigos Brushless iria dizer que uma das escovas tinha ido para o saco...

_________________
Imagem
http://WWW.OUTRC.COM.BR


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 9:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
voivode escreveu:
Já que vcs falaram sobre o buzzer, qual o configuração correta do dele? Quantos volts?


Cara, não sei se entendi sua pergunta. Mas é o seguinte: Os buzzers que são vendidos são configurados de fábrica com valores parecidos, mas não iguais. Por exemplo: um buzzer da Integy irá apitar assim que a voltagem de uma das células for inferior a 3.3V. Alguns buzzers da Hobby King alertam quando a voltagem atinge 3V. Mas a média usada pelos fabricantes é geralmente essa. De 3V a 3.3V.
Se vc perguntou em relação ao ESC VXL-3S, eu li o manual todo dele e não encontrei em lugar algum menção referente à voltagem de "corte" da corrente. Eles apenas citam..." quando a voltagem da bateria atingir o limite mínimo indicado,..........""""
Não sei se no manual dos carros Traxxas há menção a este valor. Li somente o manual do ESC.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 9:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 12, 2013 4:41 pm
Mensagens: 2
ofneiro escreveu:
voivode escreveu:
Já que vcs falaram sobre o buzzer, qual o configuração correta do dele? Quantos volts?


Cara, não sei se entendi sua pergunta. Mas é o seguinte: Os buzzers que são vendidos são configurados de fábrica com valores parecidos, mas não iguais. Por exemplo: um buzzer da Integy irá apitar assim que a voltagem de uma das células for inferior a 3.3V. Alguns buzzers da Hobby King alertam quando a voltagem atinge 3V. Mas a média usada pelos fabricantes é geralmente essa. De 3V a 3.3V.


João, era isso mesmo. Na verdade eu tenho um buzzer que é para aeromodelo que vc pode configurar. Se não me engano vai de 3 a 4alguma coisa.

Era essa minha dúvida, com quantos volts é o correto para o corte para não prejudicar a bateria.

P.S: Desculpa a primeira pergunta meio sem sentido, estava no trabalho fazendo 1000 coisas ao mesmo tempo...

valeu!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Oh, cara, tranquilo.
Um valor seguro pra programar é 3.3V por célula. Há quem prefira 3.2, há até quem use em 3V. Mas acho meio arriscado.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 12:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu estou colocando 2.8V no meu ofna, pq bateu 2.8V ele desliga, e depois quando para de puxar aquela carga,
a lipo restaura a voltagem, e quando ponho pra carregar está em 3,4V... sempre assim...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB